Argentina segue fechada para turistas estrangeiros até 28 de fevereiro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Argentina fechada para brasileiros

Argentina fechada para estrangeiros

Dia 30 de janeiro a Argentina estendeu o fechamento de fronteiras para estrangeiros não-residentes até pelo menos o dia 28 de fevereiro. O decreto está aqui.

Repetindo o que estamos dizendo desde meados do ano passado: comprar viagens internacionais na pandemia é sempre um investimento de risco. Medidas podem ser decretadas a qualquer momento, restringindo o acesso, a mobilidade e as atividades permitidas.

Querendo aproveitar alguma oferta imperdível, avalie se a viagem continua viável se você tiver que pagar uma eventual diferença tarifária -- no caso de um fechamento de fronteiras, por exemplo.

Se você não tem motivos familiares, profissionais, acadêmicos ou amorosos, não programe viagens ao exterior antes da vacina. E mesmo ao comprar viagens pelo Brasil, verifique sempre as condições de remarcação, cancelamento e reembolso.

Leia mais:

124 comentários

Claudio marchiotti

Eu moro em caarapo mato grosso do sul. I quero viajar ate iguazu misiones. Que requesitos pra pasar a frontera

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Se você é argentino, pode passar com teste PCR negativo, acho. Mas informe-se melhor com o consulado. Se for brasileiro, não poderá passar.

Juliana Aparecida Gonçalves Maria

Olá... Sou do Brasil... Porém tenho familiares (avô) paternos, que descobri a pouco tempo na Argentina!! Como posso proceder para poder viajar? Meu pai mora no Brasil, mas é Argentino.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Somos um blog de turismo. Só estamos acompanhando a questão de viagens a lazer. Recomendo que você se informe com o consulado argentino sobre outras possibilidades de viajar para lá.

Eduarda C M F
Eduarda C M FPermalinkResponder

Olá, boa tarde! Vcs sabem alguma previsão de abertura da fronteira para a entrada de estudantes interessados em iniciar curso lá em Buenos Aires?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduarda! Somos um blog de turismo, estamos focados na questão da entrada de tristas. Não sabemos como funciona neste momento a entrada de outros grupos na Argentina. Consulte a sua escola ou o consulado argentino.

Luiz
LuizPermalinkResponder

Tenho uma viagem marcada para Ita Ibaté na Argentina a 400Km de Foz do Iguaçu para Setembro de 2021, vocês acham que a fronteira estará aberta nessa época. É uma viagem de pescaria e pela minha idade bem provável de NÃO ter vacinado ainda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Não temos como saber. Ninguém tem como saber.

Marcella Trevizan

Olá, boa tarde. Comprei uma viagem de uma semana para Buenos Aires em Março do ano passado. Até então essa questão da pandemia não estava tão aberto assim. Estou aguardando e conto em poder viajar em Outubro de 2021. Vocês sabem algo a respeito de quando serão retomadas as viagens turísticas?
E eu soube também que é necessário levar um comprovante de realização de exames para Covid. Está correto?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcella! Atualmente as pessoas que têm permissão para entrar na Argentina (argentinos, residentes e viajantes a trabalho autorizados) precisam fazer teste PCR 72 horas antes do voo. Não temos como saber como estará a situação em outubro.

Richard Grillo

Tenho uma viagem que foi remarcada pela segunda vez. A viagem é no dia 1/4, se tiver um novo decreto, eu poderei novamente pedir o crédito da passagem? Sabe me dizer como está em relação a isso?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Richard! Pode, sim.

Rosa Anália Haidachuk

Só Argentina e estou a um ano no Brasil tenho todos meus familiares na argentina incluso minha filha de 8 anos, quero voltar para la em abril mas estou com um brasileiro.. será que conseguimos viajar??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosa! Por favor procure o consulado argentino ou a cia. aérea para informações oficiais e garantidas. Somos um blog de turismo e só acompanhamos a situação do turismo, que está proibido.

Lucas
LucasPermalinkResponder

Buenas tarde soy brasileño con residencia en Argentina y casado con un argentino y necesito salir de Buenos Aires por vía terrestre sabes gasta cuando va esta cerrado la frontera de iguazu con foz gracias

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Infelizmente não sabemos.

fernando imhof

Bom dia , caso eu queira fazer compras em bernardo de irygoin pode será ? Haja visto que é uma fronteira seca .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! As fronteiras terrestres da Argentina com o Brasil estão fechadas.

Gilmar Franco
Gilmar FrancoPermalinkResponder

Boa tarde sou brasileiro com documentos argentino sair no dia 26 dez 2020 será que posso voltar para Argentina?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gilmar! Somos um blog de turismo. Veja com o consulado ou a cia. aérea como fica o seu caso.

roberta aguiar

comprei pacote pela cvc pra abril, devo remarcar ou aguardo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Veja as condições de remarcação. Às vezes você só obtém boas condições quando a fronteira está oficialmente fechada. O decreto vai só até o dia 28 de fevereiro, talvez você tenha que esperar até o decreto ser estendido até a época da sua viagem.

CLAUDIO ANTUNES BOUCINHA

Será que vai terminar com o decreto do dia 28?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Não temos muita esperança disso não.

Maxwel
MaxwelPermalinkResponder

Eu queria poder comemorar meu aniversário em Bariloche no mês de Abril...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maxwel! Infelizmente as perspectivas não são muito animadoras, não.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar