5 vezes Cozumel: Wazari, Marcio, Lucia, Rafael e Gustavo

Alessandro Ayres em CozumelSempre que alguém perguntava sobre Cozumel aqui no site eu respondia: “desculpe, nunca fui a Cozumel” (às vezes sem nem o “desculpe” — ops). Felizmente agora as desculpas não são mais necessárias. Quem aparecer no Viaje na Viagem em busca de informações sobre o melhor ponto de mergulho da Riviera Maia não perde mais a viagem: pode sair daqui para um tour em cinco blogs que destrincham lindamente o destino, em relatos recém-publicados.

No Wazari, do Alessandro Ayres, você vai entender a ilha.

N’A Janela Laranja, do Marcio Nel Cimatti, vai curtir o visual na superfície e debaixo d’água.

No Uma Malla Pelo Mundo, da Lucia Malla, vai mergulhar pelos corais mais lindos ao redor da ilha.

No Esse mundo é nosso, do Rafael Carvalho, vai ver como funcionam os passeios que levam de Playa del Carmen a Cozumel para um dia de snorkel.

E no Viajar e Pensar, do Gustavo Belli, você pega a dica do que fazer em Cozumel durante uma escala de cruzeiro.

Veja:

O que fazer em Cozumel, por Alessandro Ayres

Dicas de Cozumel, por Marcio Nel Cimatti

Mergulho em Cozumel, por Lucia Malla

Um mergulho nas águas de Cozumel, por Rafael Carvalho

Cozumel, o Caribe com tequila, por Gustavo Belli


32 comentários

Existe alguma cia area faz trajeto direto para Cozumel? ou tenho de ir para Cancun? Estando em Cancun para ir de ferry qual a média de valor?

Olá, gosto muito dos seus comentários sobre o Caribe.E preciso de uma ajuda, pois estou traçando um plano de férias com minha família a qual inclui minha esposa, uma criança de 6 anos e uma de 3 anos, para junho de 2011. Faço mergulho autonomo ( gostaria de sair para mergulhar 1 ou 2 dias somente para ficar mais com a família)e não conheço o Caribe, gostaria de uma viagem tranquí-la , mas que as atividades fossem para todas as idades. Pelas suas informações ficamos tentados em Curaçao ou Cozumel, como pretendo comprar um pacote não gostaria de associar a nenhuma outra localidade para não ficar cansativo para as Crianças. Você poderia me sugerir qual destes pontos turísticos devo ir primeiro, de forma a não me arrepender, principalmente com as crianças?
abraço
Ricardo

    Não saberia comparar Cozumel com Curaçao, porque nunca fui a Cozumel. Mas intuo que em Cozumel seja mais fácil achar hotel confortável com boa praia em frente e infra para mergulhadores. Em Curaçao os hotéis especializados em mergulhadores são pequenos e dificilmente têm praia aproveitável em frente. E se você tirar dois dias para dedicar às crianças, vai encontrar ótimos passeios no continente.

Sou seu seguidor contumaz. Minha referência em viagens…
Prometo contribuir quando voltar do México.
Muito obrigado e parabéns.

Pessoal: Estou indo no final do ano pra Playa del Carmem, mas gostaria de alugar um carro e também dar um pulo em Cancun, pra conhecer. Como faço pra acessar a praia sem estar hospedado em algum Hotel de Cancun?
Brigadão!

    Há poucos pontos de acesso à praia. Um fica bem ao sul da zona hoteleira, numa praia de mar aberto e bravio. O outro ponto sinalizado e com estacionamento é no lado oposto da zona hoteleira, na playa Gaviota e vizinhas.

    A praia em Playa é melhor do que a de Cancún. Não há motivos para você perder um dia na praia em Cancún. Talvez você queira ir a isla Mujeres, mas acho que pelo trampo é mais fácil você explorar praias sem muvuca entre Playa e Tulúm.

Muito obrigado, Riq. Se precisar de qualquer outra informação, estou à disposição.

Abraços e adoro o blog e a coluna no rádio!

Riq, valeu a lembrança – de novo! Vc é um gentleman mesmo.

Mergulhisticamente falando, se quiser adicionar a este maravilhoso database de viagens aqui do VnV, ainda falta eu contar como foi a experiência sub nos cenotes. Uma hora sai… te aviso.

Beijos!

Riq e trips:
No Viajar e Pensar tem as dicas para quem vai de Cruzeiro:

http://viajarepensar.blogspot.com/2010/06/cozumel-o-caribe-com-tequila.html

Somente para completar.
Abraço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.