#Linkódromo | 48 horas no Porto, por Dri Miller

Dri à beira do Douro

Atenção todos os passageiros para o Porto: não deixem de passar antes no Dri Everywhere e ler o relato do intenso fim de semana que a Dri e o Aaron passaram por lá, agora em setembro.

A Dri já conhecia o Porto, mas era a primeira vez do personal maridão em Portugal. E ela caprichou: antes de viajar, lançou um post pedindo dicas aos amigos tripeiros — que é, ahn, o gentílico informal dos portuenses (do mesmo jeito que os lisboetas são alfacinhas).

(Fiquei feliz que dois locais recomendaram um blog que eu sempre indico, o PortoCool, que tem uma vaibe meio que tipo assim Uolpêiper*.)

Na carona da Dri Miller::

No Porto, como os tripeiros

Porto: primeiro dia

Porto: dia 2

Vila Nova de Gaia: as caves de vinho do Porto

Leia também:

Todas do Porto no Viaje na Viagem

97 comentários

Riq, obrigada por lembrar dos meus queridos posts de Portugal. É a parte que mais gosto do meu bloguito…
Beijos para todos!

Eu adoro o blog da Dri…que viaja pra caramba e sempre tem muita coisa pra contar…
Alias tem muita gente conhecida indo pra Portugal ultimamente (Mari e mais umas outras amigas ) e só tenho escutado coisas boas!

Riq, perdão por talvez não ser o espaço adequado, mas vc é o garoto propaganda da hoteis.com, achei bom dar o feed back.
Usei o site para reservar meu hotel em Buenos Aires e para minha surpresa preços mencionados em reais foram debitados em us$ em meu cartão. Isso não é mencionado claramente em lugar nenhum.
O mais grave de tudo é que o 0800 não atende, demora e nada. Cade a estrutura dos caras ?
Já me pergunto se ao chegar no hotel terei uma reserva valida !
Assim todo o seu trabalho nos filmes sera bem comprometido.
Abs
Henrique

    Henrique, estou mandando já sua reclamação para a alta cúpula…

    Os preços em reais (ou em qualquer uma das moedas oferecidas no menu) são apenas referências. Trata-se de uma compra internacional. Mas concordo com você que isso precisaria estar escrito em algum lugar.

    O problema com o 0800 é mais grave. Liguei agora e vi que estão com uma gravação pedindo desculpas pela demora. Vou perguntar o que está acontecendo.

    Não se preocupe quanto a sua reserva, ela é é quentíssima. A Expedia, que controla o Hotéis.com, é a Amazon das viagens.

    Olá Riq . Consegui finalmente falar no 0800 e a atendente disse que meu cartão é que cobrou de modo errado e que eu pagarei o valor fixo mencionado no voucher em reais (inverdade total). Tá grave mesmo a coisa…
    Como vc mesmo disse a compra é internacional e será cobrada em us$ mas a atendente não sabe disso ou realmente quis me engrupir.
    Quanto a reserva ser quente já me deixa tranquilo.
    Obrigado pela atenção e pelo encaminhamento da reclamação.
    Henrique

    Oops, tô mandando essa também. Amanhã devo ter uma posição oficial, ponho aqui. Obrigado pelo fidibeque.

Eu tb li tintim por tintim do finde da Dri no Porto antes de rumar pra la – show 😉

Li todos os textos. Gostei imenso. O pior do Porto é o clima e um bocadinho a mania do bairrismo, às vezes excessivo, que alimenta a guerrinha Norte-Sul. Cá em baixo dá-se menos ênfase “à coisa”.
As fotografias estão lindas.
E por favor nunca bebam “Port Wine” se não for mesmo de cá. (Não é que o produzem por todo o lado, com o descaramento de usar o mesmo nome?)

    Isabel, nunca! Porto só o legítimo!!!
    História curiosa – comprei agora uns copinhos para tomar porto com bandeirinha e galo, no Corte Inglês, qdo já estava de saída de Lisboa. Para minha mãe que aprecia…comentário dela – mas esse copo é menor do que o que eu uso, vou ter que tomar 2 🙂

Os posts da Dri sobre Cracóvia e Aushwitz também mereciam uma chamada, Riq! A Polônia nem está no ìndice aqui do blog…

    Pó deixar… esse tava na fila, eu tinha editado a foto mas esquecido de pôr no ar!

Estou me sentindo tendo meu proprio “Tommy” moment! 🙂
Ganhei o fim de semana!

Beijos Riq e obrigada pela grande honra!

Bjs
Dri

Que cidade sensacional! Tomara que continue sempre “escondidinha” para os preços continuarem acessíveis.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.