#Linkódromo | 7 horas no Panamá, no Aquela Passagem

Eclusa de Miraflores. Foto: Rodrigo Purisch

Com o aumento das viagens dos  brasileiros com conexão no Panamá, muita gente pergunta o que fazer durante as horas de conexão. Ficar no aeroporto e aproveitar o free shop? Sair do aeroporto e fazer compras no shopping Albrook? Ir ao Canal do Panamá?

Muitos leitores já compartilharam dicas e experiências neste post.

Mas agora há pouco o Rodrigo Purisch do indispensável Aquela Passagem publicou um post-levantamento, detalhando todas as possibilidades. E o que é melhor: complementando com a experiência que ele teve a partir da alternativa que escolheu (tratar um táxi e percorrer um roteiro definido por ele).

Visite o Aquela Passagem, conheça as possibilidades e tome a decisão que melhor se encaixa no seu tempo de conexão e no seu objetivo de viagem.

Foto: eclusa de Miraflores, por Rodrigo Purisch

Leia:

#Linkódromo | Dicas para quem vai fazer uma conexão longa no Panamá, por Rodrigo Purisch

#Linkódromo |Panamá: como é o aeroporto Tocumen, por Rodrigo Purisch

72 comentários

Estou com viagem marcada para lisboa,escala de 21hs em londres,no voo de volta p são paulo,qual a melhor opção p esperar tanto tempo?

    Olá, Helder! Reserve um hotel. Ficar 21 horas sem hotel é ser homeless igualzinho a esses que você encontra na rua e quer que a polícia venha recolher.

Olá, Ricardo!

Vou para Los Angeles com uma escala de 8 horas no Panamá. Não pretendo sair do aeroporto pois estarei com a minha filha pequena. Porém, o passaporte dela não tem o mínimo de 6 meses de validade que pedem para entrar no País. Pelo site da Copa, eles dizem que, se eu for ficar somente na área de trânsito internacional, devo seguir somente os requisitos do País de destino final e estar com o passaporte válido. Você tem informação se é isso mesmo?

    Olá, Vanessa! Quem responde é a Bóia. É isso mesmo. Mas se tiver tempo, renove o passaporte. O visto do passaporte antigo continuará válido. Habitue-sese a sempre renovar o passaporte 8 meses antes de expirar.

Estarei indo pra Cancun , numa conexão de apenas duas horas no Panamá, esse tempo é suficiente ou muito arriscado ? Não pretendo fazer compras é só pra saber se corro o risco de perder o voo da conexão …

    Olá, Gisele! 2 horas é tempo suficiente já que você não vai precisar passar pela imigração ou alfândega no Panamá. De qualquer maneira, seus vôos sendo vinculados, caso haja algum atraso no primeiro vôo, a cia. aérea se responsabiliza pela perda da conexão e te coloca no primeiro vôo disponível.

Olá!
Primeiramente adoro todos os seus posts! Faço conexão no Panamá por 23h… a bagagem é despachada para pais de origem ou tenho que retirá-la? Viajarei com a Copa….

Aguardo, Obrigada!

    Olá, Thuane! Parece que para conexões assim longas você precisará retirar a bagagem e redespachar antes do vôo seguinte. Confirme com a Copa.

Em junho de 2013, aproveitei uma conexão de 10 horas na cidade do Panamá para fazer um city tour utilizando os serviços do Riolando Fajardo ([email protected]). Só tenho elogios a fazer. Pontualmente no horário combinado lá estava ele nos esperando com nossos nomes em um ipad . É uma pessoa educadíssima, muito simpática e com conhecimento. O carro utilizado era espaçoso e muito confortável. Após conhecer-mos os principais pontos da capital Panamenha, ainda deu tempo de irmos a um shopping. Recomendo muitíssimo os serviços do Riolando.
Dêem uma olhada nos comentários: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2013/04/day-tour-pela-cidade-do-panama-bom-tambem-para-quem-faz-conexao-na-cidade/

Eu li em alguns lugares que no Panamá não estão podendo sair do aeroporto os passageiros com conexão inferior a 8 hras. A minha conexão é de 7 hras e eu tenho interesse de descer e ir ao shopping proximo ao aeroporto. Alguém sabe algo a respeito?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.