8 meses, 1 milhão de page views, uma faxina na barra lateral — e vem mais aí

Novembro: 63 mil leitores diferentes
Novembro: 63 mil leitores diferentes

Trips, desculpem a escassez de posts nesta terça. É que eu tomei vergonha na cara e investi todo o tempo que eu tinha na faxina da barra direita.

Role a página para ver as novidades:

1) consegui botar os meus livrinhos pra vender num clique;

2) coloquei o link da BandNewsFM para quem quiser ouvir minhas colunas do rádio;

3) empilhei todos os episódios de Desempacotando Nova York (para ver grande, basta dar dois cliques, que você abre a página do YouTube) e….

tcharaaaaaam….

4) FINALMENTE atualizei o blogroll, que estava sem ser mexido desde 2007. Tirei os blogs de interesse geral e, com exceção de blogs de comentaristas, deixei apenas os que tratassem de viagem e gastronomia. Evidentemente devo ter cometido algumas gafes, esquecendo blogs ou botando endereços errados. Por favor me avisem, que agora ficou fácil de corrigir…

A mexida foi um pouco fruto da empolgação dos últimos números da audiência do blog. No contador interno do WordPress, que está funcionando desde 23 de março, o novo Viaje na Viagem já virou 1 milhão de page views.

(em maio éramos 21 mil)
(em maio éramos 21 mil)

Já o Google Analytics, o “ibope” oficial da internet, traz números ainda mais bacanas. Nos seis meses entre maio (mês em que o blog se afiliou ao programa) e novembro o número mensal de visitantes únicos triplicou: em maio eram pouco mais de 20 mil, e no final de novembro já são mais de 60 mil.

Isso significa que 60 mil pessoas diferentes acessam o Viaje na Viagem no intervalo de um mês (um número que tem aumentado pelo menos 15% a cada mês). Metade é de visitantes antigos, metade é de novos (uma proporção que se mantém constante, e que indica retenção de leitores que descobrem este cantinho aqui).

Para agradar a vocês e a todos os que estão chegando, as melhorias do Viaje na Viagem não vão parar nessa faxininha da barra lateral. Até o fim do mês espero pôr no ar, em versão beta, o novo template do blog, que vai tornar todas as pesquisas muito mais fáceis de fazer.

Mais do que isso eu não posso contar. Por enquanto, só posso agradecer a audiência, a participação e o carinho, e dizer que é uma alegria blogar pra (e com) vocês. No mais, fiquem ligados… :mrgreen:

77 comentários

Riq!!! Antes de tudo parabens pelo sucesso do blog! E muito obrigada pela citação no blogroll!!!
So tem uma coisinha: o nome do blog é só Vambora! hheh! Alias, ele já esta com endereço fixo na net (www.blogvambora.com.br), mas o antigo (vamboravambora.wordpress) tb leva ele p/ blog!
Ah e como o arthur ja falou, se desse para colocar nessa nova remodelação um link na imagem do cabeçalho, para voltar para a pagina inicial do blog, seria LINDO!

Eu já imaginava numeros impressionantes, mas realmente o VNV está “estourado” como se diz aqui pelo nordestes, algo do tipo; “bombado”, mas em fim, estou muito fã do seu blog e espero um dia fazer ao menos metade da metade do sucesso que você faz com este blog. Apesar do admviagens fazer uma abordagem mais técnica e bem menos criativa agente acaba falando sempre da mesma coisa VIAGENS. Sem mais, eu e muitos outros amigos que fazem parte deste MILHÃO quem agradecemos e lhe congratulamos!

Não tenho nenhuma dúvida de que esse é o melhor site de turismo do Brasil. Onde mais podemos encontrar informações (confiáveis) sobre tantos destinos, ter as dúvidas respondidas quase em tempo real e ainda por cima conhecer um monte de gente legal? Só no VNV mesmo! Parabéns, Riq”

Parabéns pelos resutlados super positivos. 🙂
E muito obrigada por ter incluído nosso blogtchu na listinha.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.