9 razões pra se hospedar na Recoleta (e uma pra não se hospedar)

Recoleta, Buenos Aires

1. A Recoleta é quase tão central quanto o Centro. É um ótimo lugar para se hospedar também numa primeira viagem à cidade.

2. (Até porque o Centro está desse jeito.)

3. A Recoleta é o lugar mais bonito para se acordar em Buenos Aires. (É provavelmente o lugar de Buenos Aires em que você gostaria de morar; por que então não se hospedar nele?)

Recoleta, Buenos Aires

4. A Recoleta é o lugar mais gostoso para se caminhar em Buenos Aires. (É um dos bairros verticais mais agradáveis do mundo.)

5. Ficando na Recoleta, você não vai se ver tentado a jantar todas as noites em Puerto Madero, como todos os outros turistas (a 15 pesos de táxi, ida).

6. Ficando na Recoleta, você vai ter mais estímulo para descobrir restaurantes em Palermo Soho e Hollywood (a 15 pesos de táxi, ida).

Recoleta, Buenos Aires

7. (Mas se quiser ficar no bairro, há ótimas opções para almoçar e jantar.)

8. Sim, existem hotéis na Recoleta quase tão baratos quanto os do Centro (procure aqui).

9. É rarissíssimo você encontrar um depoimento de alguém que tenha se hospedado na Recoleta e se arrependido por causa do bairro ou da localização.

Recoleta, Buenos Aires

10. Só não vale a pena se hospedar na Recoleta quando você prefere Palermo (presente!) ou San Telmo.

Leia mais:


Onde ficar em Buenos Aires: Home

100 comentários

Gente, eu e meu marido vamos pela segunda vez para Buenos passar o Dia dos Namorados. Da primeira vez, ficamos no Centro, desta vez iremos nos hospedar na Recoleta, no Urban Suites (dica esta escolhida e acatada por aqui! Rsrs). Mesmo assim, cada vez q leio um comentario a respeito de diferentes hoteis fico em duvida. Alguem ja se hospedou neste hotel ou por perto dele? Obrigadinha pela ajuda! Bjs

Obrigada gente,

Alexandre vou entrar em contato com o Flat pra me certificar do horário de check in

Melissa,

Veja o horario que funciona o check inn/portaria, pois no ano passado fiz uma reserva nesse Flat e precisei avisar que só chegaria a Bue depois das 21:00, descobri que a recepção para check inn, só funciona até as 20:00. Tive que fazer um cancelamento as pressas e procurar outro hotel.

Sobre a região, é a melhor possivel, muitos mercados.

Olá pessoal,
Gostaria de uma ajuda de quem conhece bem a Recoleta.
Estou pensando em ficar no Flat studio pueyrredon, na Av. Pueyrredon altura da juncal. Escolhemos um flat, pois estaremos com um bebe, e infelizmente nossos horários de vôo e tempo de permanencia tornam inviável alugar um apartamento temporário.
Lendo o post do riq a respeito de hotéis na Recoleta ele cita o park elegance (muito próximo ao nosso Flat) tendo como incoveniente a localizacao. Gostaria de saber porque. O que mais nos preocupa é ser um ponto muito isolado, sem comércio cafés e restaurantes nos arredores (Walk distance).
Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
Melissa

    Olá, Melissa! Você estará numa zona civilizada, não tenha receio!

    Melissa, eu ficarei com um bebê no Poetry Building. Parece que a localização é boa e todos os relatos que eu li são excelentes. Fica a dica!

    Ana Paula:
    vou te dar 2 dias de lugares para comer que são pertinhos do Poetry: o La Querencia(acho que não abre às 2ªs) e um café chamado Goût. Tomei um submarino lá muuuito gostoso.
    Ah, e tem tb o Tea Connection.

    Boa viagem!

Tenho reserva (a ser confirmada) para o Nuss Soho. Mas não tenho encontrado referências (veja que aqui no VnV nem constou entre os hoteis com resenhas). O que acham ? No ano passado fiquei HJ Recoleta (e gostei muito – até voltaria, mas não há vagas), e agora pensei no tão comentado Palermo Soho (ainda que esteja inseguro). Gostaria muito de ter a opinião, dentre outros, do Geraldo, Marco, Sylvia, e claro, do Riq.

    Carlos, a El Salvador é minha rua predileta de BUE.
    Não vejo razão para insegurança quanto ao bairro , mas podes tentar novamente o HJ procurando nos grandes consolidadores.

    Sylvia,
    Você tem algum Blog ou mesmo um site onde publique suas opiniões ?
    Em caso negativo, como posso ter acesso a suas dicas, afinal de contas, você é sempre muito mencionada, quando o tema é Buenos Aires, e em especial o bairro de Palermo Soho.
    Grato,
    Carlos.

    Oi!! A minha opinião sobre a insegurança em Buenos Aires é bem simples e direta. Toda grande cidade pode ser perigosa. Outro dia estava lendo no blog da Marcie sobre a nova onda de furtos de equipamentos eletrônicos nos Starbucks de Manhattan… ( https://abrindoobico.com/2011/05/04/um-caffe-latte-e-la-se-foi-seu-laptop-2/ ) No caso de Buenos Aires, tenho certeza que esta rixa boba que o brasileiro tem com o argentino pode elevar os alertas sobre violência, e aumentar esta sensação de insegurança… Uma carteira furtada na Calle Florida e lá vem comentário de “ataques a brasileiros em BsAs, evite a cidade e vá para o Chile” 🙂 E tem outro aspecto: quem sofre algum tipo de violência quer contar pra todo mundo a experiência ruim. Mas quem se diverte nem sempre vem comentar. Então é natural que na blogosfera se encontre mais comentários negativos do que positivos. Psicologia básica. Eu tomo todos os cuidados com a segurança em BsAs que tomaria em Paris, Porto Alegre ou NY. Me sinto mais seguro em BsAs do que em Porto Alegre, sempre. Nunca me hospedei nos hotéis mencionados, mas Recoleta e Palermo Soho são ótimos bairros!!! E o bom de Palermo Soho é que você estará pertinho da Villa Crespo, meu novo bairro do coração lá em BsAs!! Boa viagem!!!

    Marco , posso assinar embaixo com a mão direita e esquerda?
    Aliás, esse teu comentario bem que podia ser um post 😎

    Oi Sylvia!! Pode assinar sim, e já deixo procuração para reutilizar o texto, hehehe! Fico triste ( e às vezes irritado…) com as agressões que BsAs recebe. Claro que não é totalmente segura ,e infelizmente o Riq é prova disso, com o roubo da câmera 🙁 , mas às vezes o pessoal exagera no tom das críticas e do alarmismo. Ah, e tá pronto o post! Escrevi no ano passado, hehe! Abração!!! 🙂
    https://buenosairesdreams.blogspot.com/2010/10/inseguranca-em-buenos-aires.html

Ah! Essa será minha 2ª vez por lá. Na primeira vez, tb fiquei na Recoleta(Howard Johnson). Não troco aquele bairro por nada!

Cara, já fiquei na Praza San Martin, que é um ponto intermediário, justamente entre o Centro e Recoleta. Achei perfeito. Andei a pé nas duas direções.
Também assino embaixo das frases “fuja do Centro” e “Recoleta é o lugar onde você gostaria de morar em Buenos Aires”

Tô indo para lá no início de junho e ficarei no Poetry Building, dica que peguei aqui. Depois volto para falar como foi e, quem sabe, reforçar a indicação.

Minha primeira visita fui para o centro em um reveillon. Afe, uni a pior época com a pior região. Desastre total!!!

    Ana Paula:
    dia 3 de junho vou para Buenos e ficarei 5 dias no Poetry Building…Que coincidênca..
    Estive no Poetry no começo de maio, mas tiver que voltar para casa(problema de saúde na família. Ficaria 7 dias, mas só pude ficar 2. Foi a maior correria, mas o staff foi super gentil. O estúdio era liindo(exatamente como nas fotos)e tinha uma cozinha tb lindinha.
    Agora voltarei para mais 5 dias para continuar o que foi interrompido.

    Ana Paula e Naila:
    Estou indo dia 31 de maio e ficarei no Poetry.
    Do que li no Trip Advisor e aqui imaginei que seria um ótimo lugar pra ficar… e agora seu post reforça a idéia.
    Ótima viagem para todas nós!!!
    abraços

    Nossa, estaremos na mesma época, pq chego dia 4 para ficar 10 dias. Bom saber que vc gostou do Poetry, Naila.

    Olá Ana Paula, você chegará no dia que irei embora… uma ótima estadia pra você!!! bjs Juliana

Palermo presente !!

Concordo com a Sylvia dormir em Palermo e fim de tarde na Recoleta.

Na ultima vez que estive em BA fiquei em palermo no Krista Hotel ( está no Longeeperto.com)

Fui na Recoleta mas o shoping onde ficava o Loucos pro Futebol estava em obras. Ainda está assim? Na ocasião meu marido queria assitir a um jogo de futebol no bar e ficou frustado rsrssr

Riq…nunca fiquei na Recoleta, justamente porque gosto muito de San Telmo e gostaria mesmo de morar em Palermo. 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito