Extra! Extra! Pinheiro de Natal existe!
Eu estava tranqüilo no trem indo para Füssen quando a paisagem me chamou a atenção: uma floresta de pinheiros de Natal! Incrível! O caminho foi quase todo assim de Munique até lá.
Em ambiente selvagem, os pinheiros de Natal são naturalmente nevados. Não ocorre nenhuma simbiose com outras espécies vegetais, como o algodão ou o acrílico.
Fiquei um pouco decepcionado porque os pinheiros de Natal da Baviera não têm luzinhas. Provavelmente as florestas de pinheiros de Natal na China são totalmente iluminadas.
Não é da natureza dos pinheiros de Natal terem enfeites. Os enfeites são postos pelos humanos apenas nos pinheiros de Natal que já foram abatidos, para que pareçam menos abatidos.
P.S.: Este site constatou também a existência de bonecos de neve. Em 3D eles são mais saidinhos do que os de desenho animado.
O plantão Viaje na Viagem no Natal promete voltar sempre que houver nova revelação bombástica.
Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire
Comentários
Ricardo, eu tenho uma árvore natalina viajante, veja no link abaixo:
https://vaconferir.blogspot.com/2010/11/arvore-natalina-viajante.html
tudo muito lido…sempre paso o Natal fora, mas não sei se encaro esse frio! 😮
hahahaha, adorei 🙂 Tive essa mesma sensação quando vi as vaquinhas no interior da Suiça com sininhos fofíssimos fazendo o blin blin blin ecoar pelos Alpes. Afinal, aquelas paisagens das latihas de biscoito ou chocolate milka existem mesmo!!! Obrigada Ric por essas gostosas lembranças!
E ai, gostou do castelo que inspirou Walt Disney? (ou isso é lenda urbana?)
Sandrissima, ainda bem que eu não li isso durante o dia na volta do almoço! Se não ia ter que explicar por que estava rindo! Que lindo!
Ricardo,
Desculpe a cobrança mas e o post sobre a ida à Fussen?
Rapaz, tenho dormido menos de 5 horas por dia. Não abuse do blogueiro.
Pronto! Eu consegui há pouco mudar minha mesa para o monitor ficar virado para a parede. Agora me perguntam de que eu estou rindo! Se eu for demitida eu quero uma pensão vitalícia de vocês!