Parceria Gol e Tap

Novidade: já dá para emitir passagens da TAP no Smiles

Parceria Gol e Tap

O desdobramento mais esperado do acordo de codeshare entre Gol e TAP, que antecipamos em novembro, acaba de se confirmar. A TAP anuncia que, a partir de hoje, os programas de fidelidade das duas cias. aéreas se tornam parceiros. Clientes Smiles da Gol poderão emitir bilhetes para voar com a Tap. (E clientes Victoria da Tap poderão emitir bilhetes Gol.)

Excepcionalmente, porém, o acordo entre as duas cias. não permite o acúmulo de milhas em vôos da parceira. Apenas a emissão de passagens.

Para emitir passagens da TAP com suas milhas Smiles, use o site do Smiles. Par emitir passagens da Gol com suas milhas Victoria, use o site do Victoria.

Como mencionamos no mês passado, esta parceria faz do Smiles o programa brasileiro mais interessante para quem queira à Europa usando milhas.

(Agradecemos pelas dicas, Gustavo Belli!)

Leia mais:

30 comentários

Estou tentando emitir bilhete-prêmio CNF-POA com milhas TAP mas não encontrei como fazer isso online. Se tento no site da TAP Victoria, o sistema não reconhece o trecho como possível! Alguma ideia????

    Olá, Cesar! Entre em contato com os canais de comunicação do TAP Victoria.

    Também estou com o mesmo problema do César e não consigo contato mona Tap via email ou celular.

    Olá, Ana Luisa! Insista no contato; eles precisam passar orientações para o seu caso.

Eu tenho milhas computadas na TAP antes da parceria com a Gol. Posso usá-las para comprar passagens da Gol?

a tabela de milhas da parceria TAP GOL pede 47500 milhas Gol para voar um trecho entre Brasil e Europa pela TAP . Se usarmos as milhas gol para voar na Air France ou KLM necessitaremos no mesmo trecho de 35000 milhas . Portanto somente devemos usar as milhas gol na TAP para não perdermos as milhas TAP .
Acredito que essa parceria com o tempo sofrerá adaptações senão não valerá a pena . Para viagens dentro do Brasil usando a gol precisaremos de 35000 milhas TAP ida e volta contra 20000 direto com as milhas gol. O programa smiles realmente é o melhor para ir a Europa , mas com essa parceria com a TAP ha controvérsias

    Concordo Silvia. Da forma que está não vale a pena. Só vale se suas milhas estiverem pra vencer….

Mas viajar pela TAP ultimamente tem sido extremamente desagradável. Melhor esgotar as milhas Victoria com voos GOL.

    A única vantagem de voar TAP é se quiser voo direto até Portugal.
    De resto não lembro de algum voo que tenha sido agradável com o atendimento da TAP……. 🙁

    Antes o problema fosse somente o atendimento… A questão são os constantes atrasos e cancelamentos de voos, sem prévio aviso, o que pode significar desconfortáveis horas de espera em aeroportos.

    Isto é relativo. Pra quem mora fora do eixo Rio / SP a TAP pode ser uma das melhores opções. Voos de BH para a europa de TAP chegam a ser 4 a 5 horas mais curtos do que em outras Cias aéreas, uma vez que não há necessidade de conexão no RJ ou SP. Se o voo tiver atraso de 2 horas o passageiro de BH ainda está no lucro.

Tenho milhas da Tap e quero emitir trecho da gol. Como faço? Atraves do site da Victoria?

    Olá, Dalton! Se você já computou as milhas no Victoria, pode emitir trechos Gol através dele. Se tiver conta no Smiles e ainda não tiver computado as milhas do seu vôo, pode mandar os pontos pra lá e emitir os trechos Gol com o Smiles.

Comprei passagens na TAP em novembro/14, para voar em março/15. Conseguirei acumular milhas com os voos (4 no total) informando meu nro smiles no check in?

    Olá, Regis! Perfeitamente! A resposta é sim: o momento em que as milhas são acumuladas é na viagem, não na compra 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.