Gol & TAP

Breve, milhas Smiles valerão para voar TAP

Gol & TAP
Na manhã desta terça-feira Gol e TAP comunicaram o início da validade do acordo de compartilhamento de vôos, anunciado há 5 meses e finalmente aprovado pelo Cade e pela Anac.

Num primeiro momento, a TAP passa a comercializar vôos da Gol que ligam os doze destinos atualmente servidos pela cia. portuguesa (Manaus, Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo e Porto Alegre) a outras 11 cidades da malha da Gol: Teresina, Campina Grande, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Porto Seguro, Vitória, Goiânia, Curitiba, Foz do Iguaçu e Florianópolis. Mais adiante, o acordo vai englobar todos os destinos servidos pela laranjinha brazuca.

Mas a melhor notícia veio no rodapé dos comunicados: a promessa de, “num futuro próximo” (palavras textuais do comunicado da TAP), interligar os dois programas de fidelidade (Smiles e Victoria), permitindo que clientes Gol emitam passagens-prêmio TAP e clientes TAP emitam passagens-prêmio Gol.

A TAP é a maior companhia aérea na rota Brasil-Europa. Somando as doze bases brasileiras da TAP com a facilidade do Smiles de emitir passagens internacionais no próprio site, o acordo vai fazer do Smiles o programa nitidamente mais vantajoso para brasileiros que querem usar milhas para viajar à Europa.

Ainda não há data para o acordo valer para as milhagens. Mas como milhas são um investimento de longo prazo, já dá para ir se preparando…

Leia mais:

31 comentários

O que mais espero é o fim do monopólio da TAP no Recife, vejam, podemos voar de Amsterdam para São Paulo ou Rio de janeiro por a partir de 550,00 euros inclusive taxas, para o Recife que é muito mais próximo não se viaja por menos de 850,00 incluindo taxas, já é tempo para a Gol ou outras começarem a fazer concorrência de verdade.

Pessoal, liguei no Smiles e me informaram que a previsão é integrar os programas de milhagem já em janeiro ou fevereiro de 2015. Vamos aguardar e torcer.
Fiz um voo com a TAP em outubro, tenho até abril para solicitar as milhas… se não tiver como pedir no Smiles, vou solicitar no Victoria mesmo para não perder.
Abraços,

É possível comprar passagens TAP na econômica e trocar pela executiva/business com milhas SMILES? Ou comprar passagem em qualquer outra cia aérea e usar milhas para upgrade? Obrigada!

    Olá, Maria Luiza! Como está escrito no texto, não há ainda acordo de milhas entre as duas cias.

    De todo modo, não é possível comprar uma passagem numa cia. e depois fazer upgrade com o programa de milhagem de uma parceira, não.

a mensagem informa que: Num primeiro momento, a TAP passa a comercializar vôos da Gol que ligam os doze destinos atualmente servidos pela cia. portuguesa (Manaus, Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo e Porto Alegre) a outras 11 cidades da malha da Gol: Teresina, Campina Grande, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Porto Seguro, Vitória, Goiânia, Curitiba, Foz do Iguaçu e Florianópolis. Mais adiante, o acordo vai englobar todos os destinos servidos pela laranjinha brazuca. Nesse caso eu já posso comprar passagem para esses destinos informados já agora em novembro antes das minhas milhas expirarem? usando as 29.610 milhas que expiram dia 30 de novembro de 2014? agradecidamente pelas informações A Bóia.

    Olá, Maria Rita! Se você achar vôos com o prefixo da TAP entre as 12 cidades da TAP e as 11 cidades que entraram para a malha, você poderá tentar emitir. Não sabemos exatamente quais vôos são esses, entre no site da TAP para descobrir.

    Última forma, Maria Rita: entrei agora no site da TAP e aparentemente é impossível emitir trechos domésticos no Brasil sem estar atrelado a um destino internacional da TAP. Espere pela interligação dos programas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.