Aerolíneas garante chegada a Bariloche via Esquel

Aerolíneas ArgentinasÉ oficial: começa hoje o esquema de viagem de Buenos Aires a Bariloche via Esquel, montado pela Aerolíneas Argentinas para contornar o fechamento do aeroporto de Bariloche.

Enquanto o aeroporto não reabrir, passageiros da Aerolíneas com vôos confirmados a Bariloche serão transportados até Esquel, 300 km ao sul da cidade, de onde continuarão a viagem de ônibus (por mais 4 horas e meia).

Serão dois vôos diários a partir de hoje. Haverá um terceiro vôo também nos dias 8, 9 e 10, para acomodar a demanda.

Vale lembrar que o esquema está sendo bancado pelo governo da província de Río Negro e não envolve vôos da Lan.


Em Bariloche os passeios estão funcionando (com exceção do passeio fluvial ao Bosque de Arrayanes, que fica em Villa La Angostura) e os restaurantes estão com cardápios promocionais. Os hotéis estão oferecendo descontos de 30% em média nas diárias. A estação de Cerro Catedral ainda não abriu para esquiar por não haver neve suficiente (o que é normal para o começo de julho em Bariloche), mas está aberta para visitar e andar de teleférico. Há neve para brincar no alto do morro.

As estações de Chapelco e El Bolsón já estão operando para esquiadores.

O comunicado não fala sobre como ficariam os passageiros com passagens marcadas a Chapelco. A estação — e a cidade vizinha de San Martín de los Andes — estão ao norte de Bariloche, em outra província (Neuquén). Pela omissão no comunicado, acredito que o transporte não esteja incluído. Seria necessário tomar um outro ônibus e rodar mais três horas pela rota mais segura.

Leia mais sobre a situação atual neste post.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


63 comentários

Ola tenho vôo para Bariloche dia 10/07,como minha agencia não tinha informações, hj estive diretamente no escritorio da Aerolineas Argentinas situado na AL. Santos 2441, fui super bem recebida, mostrei minha reserva que era sp/ bariloche,e a atendente me informou que os vôos para Bariloche estavam suspensos mas eles estavam oferecendo via Esquel, ou estavam efetuando o reeembolso integral, mas os passageiros precisam solicitar, como via tel é humanamente impossivel fui pessoalmente e não me arrenpendi, mudei minhas passagens, escolhi os lugares no vôo, e sai de lá com o bilhete emitido e confirmado.
A atendente até comentou que tem passageiros que ja estão em Bariloche e ligaram para adiar o retorno, pois esta muito atrativo lá, com valores abaixo da media e o volume de turista tambem, tornando a viagem interessante economicamente, sem contar que este final de semana esta previsto nevadas significativas.
Ai depende de cada um, eu me disponibilizei a aventura, vou com meu marido e dois filhos, como aqui tenho

Leticia, verifica se a TAM pousa em Esquel, pq a LAN não o faz,por isso esta cancelando os vôos. Eles não tem como dar a opção que a Aerolineasargentinas esta fornecendo (alias,graças ao governo da provincia de Rio Negro, do qual Bariloche e Esquel fazem parte ). Bj e sorte!

Boia, boa noite.
Por gentileza,tem como me informar se o passeio PIEDRAS BLANCAS, onde tem Ski bunda, é longe do centro de Bariloche?
Irei embarcar dia 16/07 com dois adolescentes, e como ninguem sabe skiar, seria uma ótima opçao, isso é se vai estar aberta esta estação, estou na fé.
Obrigada.

    Olá, Neida! Piedras Blancas fica no Cerro Otto, que é o mais próximo do centro de Bariloche. Uma corrida bobinha de táxi te leva lá, mas também é possível ir de trânsfer.

    O complexo ainda não abriu porque ainda não nevou o suficiente. A última postagem no Facebook do Piedras Blancas fala em “quase pronto para abrir”.

    Estavam previstas nevascas para este fim de semana, vamos acompanhar.

    Veja o site em espanhol, que é mais completo do que a versão em português:
    http://www.piedrasblancasbariloche.com/

    Veja o Facebook do Piedras Blancas:
    http://www.facebook.com/piedrasblancasbariloche

estou levando meu filho para bari dia 22/07 e o interesse total dele e snow..se estiver sem condiçoes ele vai ficar muito frustrado e gostaria de poder prepara-lo se necessario- portanto- pergunto- dia 22/07, ou seja, em 14 dias qual a chance de ja termos neve o suficiente para snow/esqui???
fico grata pelas respostas…

    Neve em Bariloche já há. Quanto a condições específicas para esquiar, depende-se de ventos, neve na medida certa etc.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.