96 comentários

Copia do e-mail que mandei para a HELISUL que faz o voo panorâmico sobre as Cataratas.

Acho que ele fica melhor hospedado aqui.:

Bom dia!
Estou fazendo este contato com vocês para mostrar minha indignação com o passeio de 10 minutos que fiz domingo, dia 3 de fevereiro nas Cataratas.
Como um grupo grande saiu em um voo até Itaipu, foi chamado outro helicóptero que chegou em 7 minutos. Era um helicóptero novinho.
O que eu achei um absurdo, foi que o piloto foi beeem lentamente sobre as árvores e passou UMA única vez em frente a Garganta do Diabo. Quando eu questionei ele falou que teria que voltar para a base pois já tinha passado 9 dos 10 minutos.
Todos querendo tirar uma foto com o celular para compartilhar nas mídias sociais e outras fotos com mais qualidade com a câmera, mas infelizmente foi impossível pois não havia tempo para isso.
Acredito que nem seja má fé, mas falta de logística mesmo.
Estou mandando uma copia deste e-mail para o site https://www.viajenaviagem.com que é lido por milhares de viajantes para ver se vocês corrigem esse erro que custou 225 reais por 10 minutos e ao invés de deixar um gostinho de quero mais, deixou um gosto amargo de não volto mais. Era isso.
Atenciosamente,

Gente, fiz o passeio semana passada, é realmente INCRIVEL ! Imperdivel e inacreditavel a beleza lá de cima, mt mais estonteante que as próprias Cataracas vistas de baixo.
Atualizando, o valor agora é de :R$ 225,00 por pessoa, aceitam cartões. Mas vale cada centavo!!!!

Riq, Fiz o passeio no helicóptero amarelo e um passageiro também ficou no meio (viajaram 6 passageiros). Acho que vale perguntar e negociar isso antes de embarcar – no ato da compra -, porque o helicóptero já é meio claustrofóbico, pagar tarifa cheia e ficar no meio não é justo né? Queria compartilhar que achei o passeio muito legal, mas abaixo da minha expectativa (que talvez fosse elevada demais…). Achei que o helicóptero não passou tão perto das cataratas quanto eu supunha (ou quanto a propaganda deles me fez supor). A visão que tive de Itaipu da janelinha foi melhor que a que tive das quedas desde o helicóptero. Mas mesmo assim valeu a pena, porque andar de helicóptero era uma das coisas que eu tinha vontade de experimentar na vida. Aos mais temerosos, digo que não dá medo, não. Pelo contrário, é bem menos adrenalizante do que parece, tanto no bom quanto no mau sentido.

Prezado Ricardo,

Grato pelas dicas, e já estou preparando os casacos.

Parabéns pelas fotos, ficaram muito bonitas, pena que não tenho coragem suficiente para andar num “bicho” desse, mas minha esposa certamente vai querer conferir o passeio de helicóptero.

Prezado Ricardo,

Perdoe o off-topic, mas não poderia deixar passar esta oportunidade, pois acompanho o seu excelente trabalho na Band News.

Estarei em Foz com a minha família de 23 a 30 de julho, e apesar das ótimas dicas sobre os passeios que encontrei no seu Blog, um detalhe ainda me preocupa, ainda mais devido aos meus filhos, cariocas acostumados com muito calor. Faz muito frio em Foz nesta época? Há diferença climática considerável nos lados argentinos (Puerto Iguazu) e Paraguaio (Ciudad del Este e Asuncion)? Grato,

    Pode fazer frio em Foz sim no inverno, Sergio. À noite, certamente. De dia, vai depender do tempo: se estiver nublado/chuvoso é possível que a temperatura fique ali pelos 15 graus; se estiver seco ensolarado, sobre pra 20 ao longo do dia.

    As temperaturas em julho vão de 9 a 23 graus.

Reparando uma falha imperdoável no currículo: como a Carla mencionou aí em cima, conhecia Niagara Falls e não conhecia as Cataratas. Não tem comparação. Vista de cima então é simplesmente sensacional. Quem puder, não perca. A impressão que fiquei é que o custo-benefício em relação ao Macuco Safari (que não fiz) é melhor para o helicóptero, ou não?

    Eu achei o Macuco bem mais emocionante. Achei o helicóptero uma janelinha de avião ampliada, mais bem posicionada e com barulho. Mas valeu a pena assim mesmo. Talvez o passageiro que vai na frente, ao lado do piloto, tenha uma experiência mais singular…

Uixi, eu aqui, megaatrasada lendo os posts antigos, so tenho uma coisa a dizer sobre as fotos e o passeio: UAU!

Poxa, estive lá recentemente, mas não tive tempo de fazer o passeio de helicótero, mas com certeza voltarei, e será o primeiro passeio que farei hehehe.. Ah sim.. Niagara não chega nem aos pés das Cataratas do Iguaçu hehehehe
[]s

O ano passado fomos a Patagônia, rodamos 13.000 km, nos pararam várias vezes e só pediram o seguro carta verde 1 vez.
Este ano rodamos uns 10.000 km(fizemos o noroeste argentino)também pararam várias vezes e pediram 3 vezes o seguro.
Em uma das vezes, vimos um carro brasileiro que estava vindo do Chile e não tinha o seguro. Tiveram de pagar a multa e parece que o carro ia ser apreendido.
Além do seguro, também é necessário 2 triângulos, um estojo de primeiros socorros, extintor de incêndio, cambão e andar sempre com as luzes acesas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito