AusserAlster, Hamburgo

Alemanha 11×4 Brasil: quatro blogueiros visitando 11 cidades mágicas alemãs

AusserAlster, Hamburgo

Enquanto aqui no Brasil estavam virando a chave que transformou o antigo Viaje na Viagem nesse novinho em folha, eu desembarcava na Alemanha. Estou, digamos assim, em missão oficial: fui convidado pelo Turismo da Alemanha para liderar um grupo de quatro blogueiros brasileiros pelas onze maiores cidades alemãs, que a Alemanha quer divulgar como Cidades Mágicas.

Hamburgo

Elbphilarmonie

Cada um de nós fará um itinerário diferente. O meu roteiro inclui Hamburgo, Hannover e Berlim. A nossa Natalie Soares viaja pelo Sundaycooks e vai para Dresden, Leipzig e Frankfurt. A Ailin Aleixo, do Gastrolândia, sempre na trilha das boas comidas, vai a Nuremberg, Stuttgart e Munique. E a Alexandra Aranovich, do Café Viagem, faz o roteiro de compras e estilo, passando por Frankfurt, Düsseldorf e Colônia.

A viagem é a convite, mas em Berlim eu vou ficar mais quatro dias por conta do Viaje na Viagem, para atualizar tooodas as informações.

Schanzenviertel

Hamburg Cruise Days

Fique ligado, que todo dia eu vou postar alguma coisa. Já tem bastante coisa postada no meu instagram pessoal (@riqfreire). A partir de hoje começo a postar também no insta do VnV (@viajenaviagem) e, em inglês macarrônico, no do Turismo Alemão (@germanytourism).

Vamos nos falando 🙂

24 comentários

Que bom ter vocês de volta! Considero meu presente de aniversário! Sucesso Ricardo em todas as etapas e um abraço para você Bóia. Eu não entendo quando vocês perguntam sobre meu site 🙁 sorry) !

    Olá, Emilia! O site é um campo opcional. Se você tem um site ou mesmo quer colocar seu facebook, é só incluir, e haverá um link para a página no seu nome.

Adoro Alemanha é um pais maravilhoso para turismo primeirissimo mundo.tudo funciona. Povo gentil. Quero saber mais sobre algumas cidades que ainda não conheço. Não vou perder nada.

Fantástica iniciativa do Turismo da Alemanha. Mudei pra Colônia em junho e estou adorando a cidade. O lugar é uma mistura de moderno com antigo em maneira bem armoniosa com gente de tudo quanto é quanto do planeta, possui a maior e mais antiga universidade da Alemanha com muitos estudantes de outros países, o povo é super aberto e simpático, adoram uma farra, são muito festeiros. O rio Reno que atravessa a cidade dá um toque especial no local. Agora estou na luta para aprender o idioma, que não é nada fácil. E Keviagem vai escrever bastante sobre essa incrível cidade, com fotos e dicas bem bacana. Riq, diz pra Alexandra que se ela precisar de algo quando passar por aqui, é só pedir um help. Boa viagem e vou ficar ligada em tudo que postarem aqui sobre essa fantástica Viagem!!!

O melhor site de viagens do sul da terra se renova. Parabéns e continuem nos orientando e ajudando como sempre.

Estou muito curiosa, minha filha vai passar um ano em Essen, tudo sobre Colonia e Dusseldorf interessa.

Hamburg é interessante por 4 motivos (o Ricardo vai descobrir outros, com certeza rsrsrs):

– o mundo em miniatura:
http://www.miniatur-wunderland.de
Compre seus tkts pela internet para nao enfrentar filas de horas. Pra ver tudo detalhadamente precisará de 2 dias inteiros. Vale a pena, nao existe outro igual no mundo.

– os musicais:
http://www.hamburg-tourism.de/suchen-buchen/tickets_in_hamburg/musicals-hamburg/?et_cid=254&et_lid=16968338&gclid=CJCA_a6j_r8CFesBwwodmSMAEQ
(compre seus tkts pela internet se quiser conseguir ver algum show)

– o imperdível e conhecido internacionalmente mercado (feira) de Altona, é um show à parte. Nao paga nada mas tem que madrugar.
http://www.hamburg.de/fischmarkt/

Todos os domingos
de abril a outubro – de 5:00 às 9:30 h
de novembro a marco – de 7:00 às 9:30 h

– o bairro Saint Pauli que nao só tem o maior e mais famoso puteiro do mundo (pra que procurar palavras bonitas, né?), mas também muitos shows e coisas interessantes, por exemplo, visita ao local onde os Beatles comecaram sua estrondosa carreira. Mocas nao fiquem preocupadas, lá pode-se andar a noite toda sem problemas, é mais seguro que em pracinha de crianca rsrsrs http://www.hamburg.de/st-pauli/

Uhu! Que maneiro Riq! Escolhi este post p estrear o novo VnV. Rodrigo deixou
Entre uma mamada e outra rs. Boa viagem! Coma um hamburger por mim no
Rosemburger na Rosenburger Strasse- se te conheco eh gracas ao
Berlin p Mira lembra?

Nem preciso dizer que todos esses destinos são Viagens de meus Sonhos!!!
Aproveitem!!!!
Já sei que vou ter uma porção de links para salvar nos próximos dias! Semanas? Tomara!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.