AlessandroA no novo museu da Acrópole

Acrópole vista do novo museu (foto: Alessandro Ayres)

Dia 21 de junho Atenas inaugurou o novo Museu da Acrópole — um prédio moderno e envidraçado, com vista para o Partenon (prejudicada por dois prédios e uma casa que o governo ainda não conseguiu desapropriar e demolir).

Pois o nosso Alessandro Ayres já esteve por lá e documenta a visita no seu blog, o Wazari. Lá você encontra, em português, todas as informações práticas para marcar sua visita pela internet e chegar ao museu.

Aproveite e bookmarque a categoria Grécia do blog, porque deve ainda vir muita coisa boa por aí. Já estão no ar posts utilíssimos como o que esmiúça a chegada em Atenas (e inclui a dica para este hotel de onde se tem esta vista mais-ou-menos aí de baixo) e o que mostra o caminho das pedras para chegar às ilhas gregas de barco e avião.

Terraço do Hotel Central, Atenas (foto: Alessandro Ayres)

Efkharistó poly, Alessandro!

112 comentários

Olá Alessandro!
Parabéns pelo seu blog, é completo! Adorei as fotos dos pratos! Eu e meu marido iremos à Grécia e à Turquia em setembro/10, gostaríamos de saber se há possibilidade de irmos de Creta ou Rhodes para Ephesus e quantos dias você acha necessário ficar em Santorini e Istambul?

Obrigada
Alethéa

Olá Ricardo, tudo bom? Estou com passagem, hotel e tickets comprados para Atenas, Paros e Santorini. Parto de São Paulo dia 22 de maio com destino a Atenas. Já estava com essa viagem marcada a meses. Prá falar verdade não estava preocupada com os rumores sobre a Grécia, mas parece que agora as coisas estão um pouco mais sérias.
Será que devo mudar o destino da minha tão sonhada viagem?
Obrigada.

    Na CNN sempre é pior, Cristina. Vá e aproveite que muita gente está mudando os seus planos para a Grécia. A vida continua por lá e os turistas que forem serão mais bem-vindos do que nunca.

Muito obrigada, Ricardo!
Já estou começando a delinear meu roteiro… Valeu mesmo pelas dicas!

Abs.,

Riq muito obrigada pela ajuda 🙂
Anotei as dicas e se rolar tempo faço, senão relaxo – rsrsrsr
Bjokas

Pessoal, mais um hotel em Atenas com vista des-lum-bran-te: O Athens Gate http://www.athensgate.gr . Estive lá em 2004, um pouco antes das olimpíadas, e a localização é excelente – além da vista do Acrópole, ainda tem o Templo de Zeus bem em frente! Na época ele estava (alta temporada!!) a 60 Euros, um achado. Acabei de entrar no site e vi que ele passou por uma blaster reforma, virou um hotel boutique bem lindão. Mas acho que vale marcar um jantar no restaurante do terraço!

Riq e trips que me acalmaram ontem, só pra atualizá-los: hoje o hotel me mandou um e-mail (em português, inclusive), pedindo desculpas pelo transtorno e confirmando a minha reserva, alegando que eles ainda não tinham recebido a solicitação da CentralR.com quando eu entrara em contato.

Tudo resolvido, já tenho um teto em Londres! 😉

Pois é, Riq, depois de me desesperar e deixar essa pergunta aqui, fiz exatamente a mesma coisa que vc e vi as tais queixas…

Fiquei um pouco mais calma por constatar que a agência pelo menos existe, mas eu achava que o hotel teria um controle sobre quartos repassados a terceiros, entende?

E achei muito desagradável o fato de ter feito a reserva por um site que eu JURAVA ser o do hotel (depois li a queixa de uma pessoa que reclamava exatamente de a centralR fazer isso, meio que forjar um site), mas que te direciona para o site da centralR.

O site pelo qual fiz a reserva foi esse: http://www.TheHydeParkHotelLondon.co.uk

E o site de verdade do hotel, depois descobri, é esse:
http://www.thehydepark.com

Mas então, se o que estiver acontecendo for mesmo o seu palpite, posso ficar tranquila, né?

    Eu li em outro lugar que é uma tática de vendas do site. O hotel pode optar por um plano em que esse CentralR. mimetiza o site do hotel e usa toda a sua técnica de SEO (search engine optimization) para gerar tráfego e vendas. Pelo jeito funciona 🙂

    Eu não esquentaria, não.

    http://www.accubook.net/forum/default.aspx?g=posts&m=5

    Carol, você mandou o email com quanto depois de fazer a reserva?
    Muitos desses sites demoram algum tempo para confirmar a cobrança no seu cartão de crédito (quando cobram antecipadamente) e mais alguns dias para enviar a sua reserva para o hotel. Eu normalmente só mando email para o hotel depois de uns 3 dias da reserva. Já tive reserva do booking.com que demorou uns 5 dias para o hotel confirmar.

    Fiz a reserva ontem e mandei o e-mail hoje, Alessandro. É verdade, de repente, se eu der mais um tempinho, pode ser que o hotel receba as informações da CentralR… Vou aguardar o débito no meu cartão e mando outro e-mail pro hotel pra ver no que dá. 😉
    De qualquer forma, fiquei mais tranquila, agora.

    RIQ, realmente a tática funciona! 😀
    Então eu não vou esquentar, não.
    Obrigadinha e té mais!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.