AlessandroA no novo museu da Acrópole

Acrópole vista do novo museu (foto: Alessandro Ayres)

Dia 21 de junho Atenas inaugurou o novo Museu da Acrópole — um prédio moderno e envidraçado, com vista para o Partenon (prejudicada por dois prédios e uma casa que o governo ainda não conseguiu desapropriar e demolir).

Pois o nosso Alessandro Ayres já esteve por lá e documenta a visita no seu blog, o Wazari. Lá você encontra, em português, todas as informações práticas para marcar sua visita pela internet e chegar ao museu.

Aproveite e bookmarque a categoria Grécia do blog, porque deve ainda vir muita coisa boa por aí. Já estão no ar posts utilíssimos como o que esmiúça a chegada em Atenas (e inclui a dica para este hotel de onde se tem esta vista mais-ou-menos aí de baixo) e o que mostra o caminho das pedras para chegar às ilhas gregas de barco e avião.

Terraço do Hotel Central, Atenas (foto: Alessandro Ayres)

Efkharistó poly, Alessandro!

112 comentários

Rose, eu gostei do Acropolis Museum Boutique Hotel, na Av. Syngrou, perto da Acrópole.

Rose,
eu fiquei em 2009 no hotel Pan, na Syntagma Square. Foi indicação de um amigo. Depois de rodar as ilhas, voltei para o Achilleas Hotel. 2 opções boas para vc.

Oi Rose, me hospedei em 2010, em Atenas, no Hotel Eridanus. É um hotel pequeno, mas fica muito bem localizado. Lá foi super fácil se locomover tanto a pé, quanto de metrô. O hotel é excelente, tipo hotel butique. Recomendo. http://www.eridanus.gr
Boa viagem!

Oi Rose, tenho um colega de serviço que participa de maratona internacional. Ele opta em se hospedar perto do ponto de chegada. E geralmente hoteis oferecem pacotes para corredores de maratona, inclusive com algumas vantagens. Se eu fosse participar de um evento de corrida internacional, tentaria descobrir outras pessoas qeu tambem fossem participar do evento e averiguar o hotel em que eles ficariam hospedados.

Oi Rose, que delicia correr a maratona de Atenas! Me atrevi a correr meias maratonas e adorei. Estivee em Atenas em junho de 2010 e me hospedei no Hotel Economic http://www.economyhotel.gr/?gclid=CMHgpZ7Uj6kCFUHr7QodqHW7Hw depois de pesquisar muito. Optei por este hotel pela localização e preço. Para mim, foi a melhor relação de custo e beneficío, mas a região a noite não é das mas agradaveis. Vc vai passar dez dias em Atenas? Eu optaria em conhecer outras regiões tambem.

Oi pessoal, pretendo ir para Grécia em novembro correr a Maratona Clássica de Atenas, que sai de maratona e chega em Atenas. Infelizmente só tenho 10 dias para ficar lá.
Perguntas:
alguem já fez esta maratona?
Qual o melhor bairro e/ou hotel para ficar em Atenas?
Aceito sujestões de melhor aproveitamento do tempo, o que é insispensável visitar?
Obrigada
Rose

    Rose,
    Pesquisei bastante sobre hotéis em Atenas, daqui a um mês estarei por lá. Acabei me decidindo pelo Athens Gate, super bem localizado e com vista para a Acrópole. Outra opção que cheguei a reservar foi o Central Hotel, um pouco mais em conta, tb com vista para a Acrópole e localizado no bairro de Plaka.

Ricardo, depois de seguir a risca suas indicações sobre o Chile estou aqui agora anotando tudo sobre a Grecia e numa ansiedade só!!!
O Sem Escalas desembarca lá em Junho passa lá depois pra dar uma conferida e como sempre, obrigada!!!

Abçs,

Rê Antunes

Ola Ricardo

Vou a passeio para a Grécia no dia 19 de março, e de lá viajo para Belgrado no dia 28 de março.
Ficarei em um ap triplo com meu marido e meu filho de 299 anos.
Quais as suas dicas? Gosto de dançar, de ir a bares e restaurantes bem aconchegantes, não gosto de comprar.

Abraços

Olá Alethéa,
Não sei se dá para ir de Creta ou Rhodes para Ephesus, mas se der estará em algum daqueles sites que indiquei para planejar sua viagem de barco. É só consultar e verificar. Como já estamos perto de setembro, todos os trechos já devem estar disponíveis.

Eu não fui a Istambul, portanto não posso opinar, mas em Santorini eu ficaria entre 2 a 4 dias. É uma opção muito pessoal e depende muito do tipo de viagem que pretende fazer. Menos do que isso eu não indico, pois não dá para ver quase nada.

Abraços!

    Olá Alessandro!
    Eu e minha mulher iremos à Grécia em setembro, pretendemos ficar 8 dias, gostaria que me desse a opinião sobre a distribuição desses dias entre Santorini, Mykonos e Creta. Por enquanto estamos assumindo
    4, 2 e 2, respectivamente.

    Obrigado

    Fabio, fui agora em Maio para a Grécia, e acho 2 dias pouco… Fiz isso em Mykonos e me arrependi. Minha sugestão é de pelo menos 3 noites em cada lugar. Abs, Marcela.

    Assino embaixo da Marcela, 2 dias não vale a pena . Se for o caso, retire Creta que é uma ilha enorme .

    Mykonos é um lugar onde só tem festa – inclusive na praia. Se essa for a intenção de vocês, dois dias é pouco, porque vocês vão passar uma boa parte deles dormindo. Se não gostarem de bagunça, melhor dedicar estes dois dias à Creta, que é um lugar bem grande. Eu passei quatro dias em Santorini (sozinha) e adorei. Não ficaria menos tempo lá.

    Fabio, como bem disse a Marcela e Sylvia, 2 dias é pouco. Eu também passei 2 dias por lá e me arrependi de não ter ficado mais. No entanto, acho 4 dias em Santorini muito, pois não tem tanta coisa assim para fazer. É uma questão muito pessoal, mas se eu estivesse no seu lugar, faria 3, 3 e 2, mas sabendo que terá pouco tempo para Creta. Outra opção é trocar esses 2 dias em Creta por Atenas, que dá para conhecer bem nesse período.

    Pessoal,
    Muito obrigado! Vou tentar terminar meu roteiro esta semana, de acordo com as dicas de vocês. Valeu!
    Abs

    Muito obrigada, Alessandro!
    Valeu pelas dicas.

    Abraços
    Alethéa

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.