Alitalia falência

Alitalia: governo italiano renova empréstimo e garante operações até abril de 2018

Alitalia falência


Atualização:

  • A venda da Alitalia foi adiada até 31 de outubro de 2018. As passagens estão garantidas até esta data. Leia mais clicando neste post atualizado.

Em maio de 2017, a falência da Alitalia foi evitada pelo governo italiano, que instaurou uma ‘administração extraordinária’ (é o jargão oficial). Para garantir seu funcionamento até que aparecesse um comprador, o estado ofereceu um empréstimo-ponte de 600 milhões de euros, que manteria a cia. operando até novembro de 2017.

De lá para cá, a Alitalia manteve suas operações e até acrescentou novas rotas. Alguns pretendentes se manifestaram — entre eles, a Lufthansa. Mas eis que o prazo-limite de novembro de 2017 se aproximava, mas nenhum negócio tinha sido fechado.

Então mais uma vez o governo italiano compareceu com mais 300 milhões de euros, estendendo o prazo para a venda da Alitalia até 30 de abril de 2018.

Tudo parece se encaminhar bem, mas de todo modo, até que a Alitalia seja efetivamente comprada não é sensato comprar passagens com ida ou volta em qualquer data além de 30 de abril de 2018.

Leia mais:


Vai por mim

110 comentários

Gente estou com bastante medo pois nenhuma notícia mais foi veiculada. Minha viagem com eles é para o dia 2/6 com retorno em 15/6. Existe mais alguma notícia que vocês estejam sabendo?

    Olá, Laís! O governo italiano anunciou que está dando mais 6 meses para a Aitalia ser vendida e, com isso, pagar o empréstimo-ponte. Vamos publicar o post nos próximos dias.

Olá Bóia, tenho viagem para a europa dia 27/05/2018 e retorno dia 08/06/2018, todos os trechos feitos pela Alitalia….existe alguma informação nova sobre a empresa? Devo me preocupar mesmo estando tão perto da data da viagem? Obrigado

Oi. É o mesmo localizador. Comprei numa agência de turismo. A agente de viagens me informou que a Alitalia estava com esse problema, mas disse que nesse caso a KLM que era responsavel. So queria confirmar.

    Olá, Maria! Então deve ser isso mesmo 🙂

    Mas olhe: a Alitalia está toda faceira lançando vôos e programas… deve estar confiante na venda.

Comprei passagem pela KLM mas a conexao posteior é pela Alitalia para outubro/2018. Caso haja alguma complicação, a KLM é a responsável pela minha passagem?

    Olá, Maria! Precisa ver se o código localizador é o mesmo (se as passagens são realmente vinculadas ou se são apenas dois vôos avulsos).

Simples enquanto não houver definição não compre para depois não ter dor de cabeça e consequentemente dor no bolso se falir ninguém recebe. Ai o barato vai sair bem caro.

A agência de viagens Abreu também continua vendendo pacotes com voo pela Alitalia…este fim de semana são as eleições por lá, e provavelmente só depois do resultado possível venda seria divulgada.

Eu tb estou com passagens para julho, nem por isso vou sair por aí desesperada, não há nada o q fazer, por enquanto nada aconteceu, e é muito mais provável que nada aconteça.

    Exato. Ficar especulando e entrara em parafuso, de nada adianta.

Andei fazendo pesquisas monstro aqui… rs… parece que há uma proposta de venda pra ser votada agora em 22/2, a empresa ficaria dividida entre 4 aéreas, incluindo a Air France e Easy jet.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.