Alitalia no Smiles

Alitalia e Copa no Smiles: agora já são 9 cias. parceiras no programa de milhagens da Gol

Alitalia no Smiles

A italiana Alitalia e a panamenha Copa são as mais novas parceiras da Gol. Agora clientes Smiles podem acumular milhas voando Alitalia e Copa e emitir passagens-prêmio em vôos da Alitalia e da Copa no site do Smiles.

Agora já são oito as cias. estrangeiras parceiras do Smiles: Delta, Air France, KLM, Qatar, Aerolíneas Argentinas, Etihad, TAP, Alitalia e Copa.

Para acumular milhas dessas cias. no Smiles, informe o número do Smiles no ato da reserva e apresente o cartão Smiles no check-in. Por segurança, guarde também o cartão de embarque, que será útil caso as milhas não sejam creditadas. Milhas já voadas podem ser solicitadas até 6 meses depois do vôo, pelo site (desde que o acordo dos programas de milhagem já estivesse válido na época da viagem). Atenção: o acordo entre Gol e TAP não permite acumular milhas em vôos da parceira.

Para emitir passagens em vôos de cias. parceiras, logue-se no site do Smiles, clique em “Emissão de bilhetes online” e em “vôos parceiras aéreas”.

Leia mais:

19 comentários

Bom dia! Gostaria de saber se é possível transferir pontos do cartão de crédito diretamente para a Copa Airlines. Ou tenho que transferir para a Smiles (que é a mesma aliança). Porque a diferença de pontos para resgate de passagens diretamente pela Copa é muito grande, valendo a pena resgatar pela Copa.

    Olá, Thais! Você só pode transferir pontos para parceiros do seu cartão.

Eu fiz uma viagem pela Alitalia em outubro e usei a sala VIP da Gol em Guarulhos sem problema, agora com relação a usar a sala da Alitalia eu não tentei.

Alguém sabe me dizer se cliente Smiles Diamante tem embarque preferencial e direito as salas VIP Alitalia (quando em voo por esta empresa)?

    Infelizmente não Augusto. Embarque e check-in preferenciais apenas na Delta. E acesso às salas vip apenas com Aerolineas, Delta, Air France e KLM – as duas últimas sem acompanhante, conforme detalhe abaixo:

    “Acesso às salas VIP internacionais das parceiras: Delta Air Lines em Atlanta (ATL), Detroit (DTW), Nova Iorque (JFK), Miami (MIA), Orlando (MCO) e Santiago (SCL); Air France* e KLM* em Paris (CDG) e Amsterdam (AMS). Os clientes da categoria Diamante que voarem para Buenos Aires (EZE) com a GOL poderão utilizar a sala VIP da Aerolíneas Argentinas.”

Olá, alguém poderia me dizer se, comprando uma passagem com milhas smiles pra voar pela copa Airlines, se eu consigo pontuar o trecho internacional pela copa? Porque no site do smiles diz que passagens compradas com milhas não será pontuada no smiles, mas não fala nada sobre pontuação em outros programas. Obrigado!

    Olá, Renata! Ninguém ganha milhas com passagens compradas com milhas.

Dando o número Smiles no check-in (da Alitaia, por exemplo), as milhas têm sido creditadas na conta Smiles automaticamente? Ou é necessário fazer isso manualmente pós-voo?

    Olá, Vagner! Guarde o cartão de embarque para o caso de não serem creditadas automaticamente.

    No momento da compra da passagem você já pode informar seu número Smiles.

Bom dia, Bóia!
Esse negócio de milhas ainda me confunde, rs!!!
Li o post que indicou. Finalmente, algo esclarecedor… coisa que, infelizmente, não vemos nos sites de programas de milhagem.
Obrigada mais uma vez pela ajuda.
Abraços

Oi Bóia!
Que notícia boa! Gosto muito de voar pela Alitalia.
Tenho umas 10 mil milhas na Alitalia será que posso transferir para o Smiles?
Abraços

    Olá, Christina! Pode não. POr favor, clique no post “As duas regrinhas básicas dos programas de milhagem”.

Algumas dessas empresas parceiras do Smiles são muito boas. Outras nem tanto.
Bom que a maioria delas é confiável e com bons serviços.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.