Amsterdã pra Mira

amsterdamdomarcio.jpg

Faz mais de 15 anos que não vou a Amsterdã, Mira, então estou meio enferrujado.

Repasso as dicas de hospedagem que mais vejo por aí — que o Canal House é uma gracinha e não é caro, que o Arena é um pós-albergue bacaninha (mas um pouco afastado), e que o Pulitzer é classudo sem ser totalmente inviável.

Vocês tem sugestões recentemente testadas? Deixem na caixa postal, por favor. (A Jurema já deu as dicas dela aqui.)

Ah, sim: a foto foi descaradamente surrupiada d’A Janela Laranja do nosso Marcio Nel Cimatti.

92 comentários

A nossa experiência com o hotel Brouwer, em abril/2010 foi ótima. O quarto é um charme,o banheiro enorme e o café da manhã delicioso. A localização ótima, pertinho da estação de trem. Conseguimos reservar com 5 meses de antecedência.

Pessoal, tenho uma duvida sobre a logística do passeio Haia;Delft no mesmo dia. Será que alguém pode me ajudar?
Vou ficar hospedada no citzenM amsterdam City em Amsterdam Zuid. Posso pegar o trem de AMS Zuid para Delft e parar em Haia, seguindo depois para Delft e voltar direto de lá para AMS? Algum procedimento especial na compra dessa passagem ou pode ser uma passagem normal (return trip)? Obrigada!!!!

    Não existem mais “dagretourkaart”, ou bilhetes de ida e volta, com qualquer desconto.

    Compre três bilhetes separador (Amsterdam Zuid-Den Haag Centraal, Den Haag Centraal-Delft, Delft-Amsterdam Zuid).

    Prepare-se para baldeações: na ida, em Schiphol e em Den Haag HS. Na volta, só em Schiphol. Consulte antes em ns.nl os horários exatos, porque as conexões são programadas para serem curtas e rápidas, e é bom vc já saber o horário exato e plataforma dos trens que terá de tomar.

    Se vier em uma época de promoções, como no verão, e estiver em 2 pessoas, compre um Zomertoer dagkaart, custa € 40 ou € 45 e dá direito a duas pessoas viajaram na primeira classe o dia inteiro para qualquer lugar.

    Se vc vai a Delft, sugiro terminar o dia em Rotterdam, à beira do Maas na península de Willemhaven. São só 15-20 minutos de trem + metrô desde Delft. Daí, na volta vc pega o trem rápido de Rotterdam para Schiphol e economiza esses 20 minutos em alta velocidade hehe.

Olá Ric, Bóia, amigos…..

Vou incluir Amsterdã no meu roteiro de lua de mel, alguém poderia me dar uma dica de algum hotel romântico na beira de algum canal, bem localizado?????
Muito Obrigada!!!

Acho que nenhum ibis tem ar condicionado. O hotel tem climatizador. Em dezembro de 2009 fiquei no ibis Lisboa e morri de calor em pleno inverno. Minha interpretação: inverno, aqueceram demais o hotel. Muitas pessoas reclamaram mas não adiantou. Dormi de janela aberta no inverno, pode? Depois disso só opto pelo ibis se não houver MESMO outra solução. Odeio calor.
Lilia, apostei na indicação do Andre e vou ficar no citizenM. O hotel é longe (para os padrões de A’dam que é uma cidade pequena). Como vou ficar 6 dias não me importei de demorar pra chegar “em casa”. Achei tudo muito caro em A’dam. A combinação localização + ar condicionado + elevador + wifi é praticamente inexistente em A’dam por preço razoável. Então, escolhi o citizenM.
Boa viagem!

Alguém já se hospedou no Ibis junto da estação central ? vale a pena ? pois as minhas experiências com Ibis em Paris não foram muito boas sem ar condicionado e sem café-manhã incluso. alguma dica de hoteis bons entre custo , benefício, localização.

Pessoal, estou adorando todas as dicas, pois estarei em Amsterda em 04 de dezembro, para ficar três dias. Será que vou pegar tempo muito ruim??? E muito frio né??? Mas o que eu queria saber mesmo é se alguém conhece o hotel tulipp in amsterdam art. Queria saber se fica muito longe do centro…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.