Amsterdã pra Mira

amsterdamdomarcio.jpg

Faz mais de 15 anos que não vou a Amsterdã, Mira, então estou meio enferrujado.

Repasso as dicas de hospedagem que mais vejo por aí — que o Canal House é uma gracinha e não é caro, que o Arena é um pós-albergue bacaninha (mas um pouco afastado), e que o Pulitzer é classudo sem ser totalmente inviável.

Vocês tem sugestões recentemente testadas? Deixem na caixa postal, por favor. (A Jurema já deu as dicas dela aqui.)

Ah, sim: a foto foi descaradamente surrupiada d’A Janela Laranja do nosso Marcio Nel Cimatti.

92 comentários

Estou em Hannover agora e pego um trem para la amanha de manha passar o final de sewmana. Vou ver o France Hotel como indicado acima e posto dicas depois !

Marcio, sempre vejos passeios turisticos em Roterdam e Volendam, vale a pena conhecer:
muito obrigado.

Marcio,

Tudo bem, estou indo em Marco para amsterdan e gostaria de algumas dicas pois estarei em lua de mel. desde ja agradeco. muito obrigado.

Sylvia, obrigada pelas dicas! Com o mapinha ficou bem mais fácil me localizar na cidade… rs
beijo

Gente, vou para Amsterdam no ínicio de janeiro (numa viagem que começa em paris, no ano novo, depois holanda, bélgica e itália) e preciso de uma ajuda. Achei um hotel, seuper baratinho, mas não sei o local é aconselhével, seguro, etc. O endereço é Plantage Parklaan 8. Alguém conhece?

Ah! Que legal!
A Joana já havia mencionado o Hotel Brouwer por aqui!!!
Super BBB + localização + vista de todos os quartos e um preço adorável a 90 euros o casal!
Reservas com 06 a 08 meses de antecedência, mas vale a pena!

Sei que estou chegando super atrasada neste post, mas tenho duas boas dicas de hotéis e um passeio em Amsterdam – fui pra lá no final de Abril deste ano.

Fiquei hospedada no Hotel Hoksbergen e achei muito bom. Fica no Singel, perto de tudo a pé – inclusive da estação central. Só é um pouco mais longe do Rijsmuseum e do Museu Vangoh. O staff era extremamente atencioso, o quarto era limpo e o preço foi ótimo comparado com os outros hotéis que pesquisei: 92 euros a diária pra um casal. Só não esperem luxo, é um hotel low cost, sem elevador.

O Hotel Brouwer parece ser muito bom tb, mas é difícílimo conseguir uma reserva porque são só 6 quartos e os atributos – localização, preço, qualidade – são muito bons.

Dica de passeio: fui num lugar chamado Zaanse Schans ( http://www.zaanseschans.nl/ ) que achei mt legal. É como se fosse uma cidade antiguinha holandesa, a 40min de trem da estação central de Amsterdam. Tem vários moinhos funcionando de verdade, que vc pode visitar, uma fábrica de queijos e uma fábrica de sapatos de madeira, além de obviamente lojinhas de souveniers. Vale bastante a pena, a entrada no lugarzinho é de graça e é super perto de Amsterdam.

Dica importante sobre Heukenhof: no final da temporada o parque já fica sem flor nenhuma nos jardins!!! Eu fui mais pro final de Abril e estava lindo de morrer. Uma amiga foi duas semanas depois, ou seja, meados de maio, e não tinha mais nada!!! Só tinha flores nos vasos, não estavam mais plantadas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.