#Linkódromo | A volta à Andaluzia em 20 blogs 1

#Linkódromo | A volta à Andaluzia em 20 blogs

ronda andaluzia viajosfera

Quando eu estava tomando o gostinho pelo mundo das viagens, comprei uma dessas promoções relâmpagos para a Espanha. Ao montar o roteiro, ingênua que eu era, descobri que queria visitar mais cidades do que os dias que tinha disponíveis. Corri para a caixa de comentários para pedir um pitaco do comandante no roteiro e até hoje me lembro da resposta: “Está legal, mas quanto mais tempo você puder dedicar à região de Andaluzia, melhor.”

sevilha andaluzia viajosfera

Naquele momento parecia incabível cortar Barcelona do meu roteiro. Espanha sem Barcelona? Eu pensava em Espanha e logo vinham as obras do Gaudí em minha mente. Como se Barcelona fosse sair correndo do mapa, acabei optando por visitar apenas Sevilha e de lá seguir para Barcelona (loucura, eu sei). Ao chegar à capital das sevillanas, a frase “quanto mais tempo você puder dedicar à região de Andaluzia, melhor” nunca fez tanto sentido para mim.

Fui embora com a sensação de que um dia voltaria para, enfim, conhecer com calma as cidades que fazem jus à fama de uma das mais belas regiões da Espanha: Sevilha, Granada, Córdoba, Cádiz, Málaga, Ronda, Pueblos Blancos e Jerez de la Frontera.

Se um roteiro pela Espanha faz parte dos seus próximos planos de viagem, estude com carinho a Andaluzia 🙂 A região tem um papel significativo na trajetória do país e ainda conta com cartões postais bem diferentes dos que esperam por você em Madri, Barcelona e até mesmo no Norte da Espanha.

sevilha do alto vista da plaza de toros viajosfera

Para lhe ajudar e se inspirar, reunimos uma lista camarada de posts da #viajosfera que mostram as principais dicas, atrações e informações para você embarcar nessa viagem toda especial:

Vai por essa turma:

Sevilha

Granada

Alhambra

Ronda

Córdoba

Leia mais:

36 comentários

Boa noite, tenho lido sobre Madrid e Andalucia nos blogs. Este ainda não tinha lido, está perfeito agrupando os outros.
Tenho uma dúvida para a viagem que pretendo fazer, podem me ajudar?
Vou de Sevilha para Granada e de Granada para Albox (Almeria), ficando dois dias em cada cidade e depois volto para voar de Madri de volta para o Brasil.Não quero vôos internos, só onibus ou trem. De Sevilha para Granada compensa ir de trem? De Granada não tem trem para Albox? Não encontrei.E a maior dúvida qual a maneira mais pratica/menos cansativa de retornar de Albox para Madri.
Ficaria menos cansativo ir de Madri a Granada e desta para Albox e depois ficar em Sevilha e desta voltar para Madri? Obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.