Angélica 2.0: vá de táxi, mas veja antes o preço da corrida online

taxi

Descobri ontem, por meio de um dos caras que eu sigo no Twitter, um site maneiríssimo, o WorldTaximeter.com, que estima o valor de corridas de táxi em 17 cidades do mundo.

A maioria está na Europa (Amsterdã, Barcelona, Berlim, Dublin, Londres, Madri, Paris, Praga, Roma) e América do Norte (Boston, Chicago, Los Angeles, Nova York, San Francisco e Toronto); mas o site já informa também os preços de Cingapura e Sydney.

É mega-simples. Você seleciona a cidade e preenche o ponto de partida e o de chegada.

taxi1

(Se quiser, pode pré-selecionar de uma pequena lista de estações de transporte ou pontos turísticos.)

taxi2

A resposta é fabulosa: vem dissecada item por item, e ainda com uma estimativa de tempo de trajeto.

taxi3

Além de matar a cybercobra, o site mostra o pau virtual: a sua corrida no Google Maps.

taxi4

E para você ver como o Twitter funciona. Assim que eu retransmiti essa informação na tuitosfera, a Sylvia e o Lvcivs correram pra me contar que, neste departamento, já tínhamos um similar nacional! Que atende pelo inconfundível nome de Taxi.com.br.

taxibr

O site informa o valor das corridas em 32 cidades — todas as capitais, mais Campinas, Santos, Santo André, Niterói e Petrópolis.

Você seleciona a cidade, põe o endereço de partida e o de chegada…

taxibr1

… e o site informa não um, mais dois valores: na bandeira 1 e na bandeira 2 (no caso, uma corrida entre o hotel Mercure e a praia do Porto da Barra, em Salvador).

taxibr2

Vai de táxi? Cê sabe: passa na internet antes…

30 comentários

Olá! Parabéns pela casa nova!! Eu gostaria da ajuda da comunidade! Estou iniciando um planejamento tímido para uma primeira vez em Londres e Paris. A única época do ano que posso ir é entre janeiro e fevereiro. Alguém já foi nesta época? O clima é um entrave? E os preços nesta época do ano? Agradeço! Abraço a todos! Marco Cavalheiro

    Marco, faz um frio do caramba. Mas se você vai com tempo sobrando, e com conforto — alugar apartamento, por exemplo, é uma boa — pode se dar muito bem, visto que são duas cidades grandes, com muita coisa para fazer em ambiente fechado.

    Os preços de hotéis e apartamentos para alugar vão ser um pouco menores do que na temporada.

    Para ler muitas opiniões sobre o assunto: https://www.viajenaviagem.com/2007/09/enquete-da-semana-europa-no-inverno/

Denise, você pode ficar em Vincennes que fica no final da linha 1 do Metrô, com facil conexão para todas as outras linhas, RER, trem e aeroportos. É uma cidadezinha linda, pequena, com um comércio ótimo e, o melhor, a apenas 30 minutos de Metrô de Paris. Não sei como procurar apartamentos lá mas acho que alguem daqui poderá ajudá-la.

“Além de matar a cybercobra, o site mostra o pau virtual”. Riq, você é criativo demais! Adooooro! E o clip pra fechar o post foi perfeito.

ahhh li a matéria da última Viagem que vc fala dos aptos alugados em cada lugar e das dicas e adorei! Já anotei tudo!

Riq! Como não temos mais o perguntódromo, vou ter que fazer minha perguntinha por aqui! Terias alguma sugestão de cidade próxima a Paris pra se passar 1 mês agora entre julho/agosto? Eu queria alguma próxima pra ter a possibilidade de ir em Paris dar uma voltinha alguns dias e voltar pra cidade menor, onde quero alugar um apto. Também tenho entrado em sites de aluguel de apto mas só acho em cidades grandes. Queria uma menor pelo preço e tudo. Queremos fazer um curso de francês também, se possível. Se tiveres alguma dica, te agradeço!

Post mto útil! Adorei a matéria da Europa na VT de abril! Queria uma dica: Paraty em junho, vale a pena? Alguma outra sugestão de destino bacana para o Corpus Christi?

Bjs!

    Vale muito a pena, Flávia.

    São Paulo também fica muito divertida, por causa da Parada Gay.

    Rio, cidades históricas mineiras, Chapada Diamantina também ótimos.

    Sul da Bahia, uma boa aposta.

    Bom tempo para ir à Chapada dos Veadeiros, mas deve estar cheio.

    Sugiro que você arranje um outro nick para não confundir com a Flavia Penido que está na área há mais tempo 😳

O similar nacional é bastante bom, mas peca por não prever/incluir os efeitos do tráfego na conta final, o que, em São Paulo, pode dobrar o preço de uma corrida

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito