Aniversário de 70 anos, família de 7, Réveillon, calor, fora do Brasil. Sugestões para o Dionísio?

Cocoa Island Resort, Maldivas (foto: Lu)
Cocoa Island Resort, Maldivas (foto: Lu)

O pai do Donísio está fazendo 70 anos e quer comemorar levando a família (sete pessoas no total) para uma viagem bonita ao exterior, entre dezembro e janeiro. Nas palavras do Dionísio, “algo marcante, mas sem extravagâncias; pode gastar com coisas boas, mas sem esbanjar”. A viagem pode durar até 15 dias. Importante: precisa fazer calor. Modernidade é bem-vinda; um pouco de exotismo pode entrar no pacote. Destinos já aventados pela família: Austrália (Sydney, Gold Coast e Cairns), Taiti, Aruba ou Flórida. Sugestões?

Vou começar comentando os destinos cogitados.

Austrália — 15 dias é um bom período para ficar por lá, dada a distância. A virada do ano é ótima para ir a Sydney — mas menos interessante para ir à Grande Barreira de Corais. O período mais seco lá em cima é entre maio e outubro. Caso vocês decidam ir, considerem Byron Bay como alternativa a Gold Coast e Port Douglas como alternativa a Cairns — ambas são cidadezinhas mais gostosas.

Polinésia Francesa — os melhores meses são os que não têm “r” no nome — maio a agosto.

Aruba — época excelente. Preenche todos os requisitos: os hotéis de Palm Beach são confortáveis mas não caríssimos, os restaurantes têm padrão americano. Dando uma esticadinha de três dias a Curaçao, dá uma viagem gostosa de 10 dias.

Flórida — quentíssimo não vai estar. Pode dar praia em alguns dias, pode fazer frio em outros. Mas é muito divertido para ir em família, sobretudo se houver Orlando no meio.

A partir dessas primeiras idéias, e tendo em vista que vocês consideraram ir até o outro lado do mundo, aí vão alguns pitacos de grandes viagens para fazer no final do ano.

Flórida + cruzeiro ao Caribe — Ter seu próprio grupo dentro de um cruzeiro sempre torna tudo mais divertido. Dá para escolher roteiros muito bacanas partindo de Miami. Este aqui, da Windstar (a mesma cia. de megaveleiros aprovada pelo Ernesto outro dia), passa pelas Ilhas Virgens Britânicas e Americanas, St. Maarten e St.-Barthélemy.

Cancún — Os próximos meses devem proporcionar preços camaradíssimas em Cancún. Eu tentaria negociar uma extensão de três ou quatro dias aos pacotes convencionais, para fazer o circuito das cidades coloniais (Mérida, Valladollid) próximas a Chichén-Itzá.

Dubai e Maldivas (e, quem sabe, Taj Mahal) — O turismo de luxo deve ser forçado a baixar bastante os preços este ano, por isso esta é a hora de tentar cacifar uma semaninha nas Maldivas (a foto do post é de lá, tirada pela Lu em Cocoa Island). Dá pra ir de Emirates e ficar uns dias em Dubai. Ou, querendo fazer uma viagem de 15 dias, pegar uma conexão imediata a Nova Delhi, passar três dias entre Agra (Taj Mahal) e Jaipur, voltar a Dubai e então passar a semanita maldívia. (A época mais seca nas Maldivas vai de dezembro a fevereiro.)

Tailândia. O fim do ano também é perfeito para a Tailândia. Eu ficaria quatro dias inteiros em Bangkok, seis ou sete em Krabi, e ainda ficaria com três ou quatro dias para ir ou a Siem Reap (Angkor Wat) ou Chiang Mai (norte da Tailândia).

Cidade do Cabo, safári e Maurício. Outra viagem bacana para resolver em 15 dias. O único senão é que janeiro e fevereiro podem ser chuvosos em Maurício.

Agora é sua vez: deixe sua sugestão de presente pro pai do Dionísio!

58 comentários

Ricardo tudo bem? Gostaria de te pedir um novo conselho: Existe um pacote no Submarino Viagens bem em conta para Africa do Sul: U$1111,00- 8dias/6 noites com café da manhã.

1.acha normal? Já que na concorrência o preço está bem acima?
2.É bom para crianças/bebês?

    Depende do que este pacote oferece e os outros, Rodrigo — que cidades (é só Johanesburgo? Tem Cidade do Cabo?), se tem safári incluído… só pelo preço/dias não dá para avaliar.

    Cidade do Cabo é sensacional e vale quanto tempo você decidir ficar. Mas não há safári por perto (é preciso ir a Johanesburgo). Não deixe de fazer um passeio à região dos vinhedos (Stellenbosch e/ou Franschoek)

Aruba com Curaçao ou Cancún para o Reveillon???
Família com 2 crianças…
Agradeço a ajuda.

Pessoal, as dicas estão ótimas. Meu pai está silencioso, misterioso. Não se está em dúvida ou se já escolheu o destino e não quer contar…valeu mesmo pela ajuda!

Nós fomos em janeiro, estava calor, tomamos vacina ( é obrigatória!) e vimos um monte de coisas legais, inclusive, a cadeia natural de alimentação se apresentando ou seja, uma leoazinha “papando” um pumbinha além de uma tremenda batalha entre elefantes e leões.
Volto a dizer, Disney de verdade !! Tá certo, é fake, mas bem menos que na Disney !rs

Não custa lembrar : em dezembro é verão e chove na Africa= + mosquitos.

Quanto ao mar em Cartagena, é puro Caribe! E a parte histórica da Cidade é sensacional.

    Bem lembrado Ernesto, a gente fez os safaris em outubro quando ainda nao estava super quente nem chovendo…

Dessas dicas que o Riq deu eu conheco somente Aruba, Florida e Africa do Sul (fizemos Cidade do Cabo + safari).

Aruba e bem legal mas apesar das praias bonitas e turquesas acho que ainda falta muita coisa na ilha em termos de entretenimento. Boa para relaxar na praia, mas fica por ai.

Pra Florida eu nao fui pra pegar praia, so sei que as Florida Keys sao MUITO bem faladas por todo mundo que ja foi la, e tem a Disney e Universal pra fazer uma farra em familia se quiser.

Africa do Sul nos AMAMOS. Fizemos safaris no Kruger Park e foi inesquecivel. Adoramos a Cidade do Cabo, linda, e as opcoes variadas que tem na area: passeio pra ver os pinguins, passeio pra ver as focas, pra ver baleias, tubaroes (esse nao fizemos) e ainda as vinicolas fofissimas. Recomendo muitissimo a Africa do Sul e se der pra combinar com Mauritius (que era o que a gente queria fazer mas acabamos nao conseguindo) ou Seychelles que e ali perto tambem, melhor ainda.

E a dica que a Sylvia deu do Hawaii eu assino embaixo. Nos fomos pra Oahu duas vezes e quero conhecer as outras ilhas. Recomendo MUITO! Adorei Oahu, que eu digo que e o Brasil que deu certo. Aquele clima tropical delicioso, praias lindas e urbanizacao bacana, limpa, uma infra-estrutura turistica otima. A gente sempre fica fora de Honolulu para evitar a muvuca, ficamos uma vez no lado oeste no J.W. Marriott Ihilani Resort e da segunda vez no North Shore, no Turtle Bay Resort. Ambos muito bons, o Marriott e mais legal como hotel mas o Turtle Bay fica no North Shore, que eu amo, mas nao e super conveniente pra quem quer explorar Honolulu.

Enfim, eu faria um roteiro pelas ilhas, Oahu, Maui e Kauai, coisa pra fazer e o que nao falta no Hawaii. Dezembro e Janeiro e a epoca do ano que esta meio “frio” por la, temperatura em torno de 20-30 graus mas tem arco-iris na praia todos os dias (Hawaii e o estado dos arco-iris!) e e quando as famosissimas praias do North Shore de Oahu tem as mega-ondas gigantes para o surf (tem campeonato em dezembro com todos os profissionais feras). Alem das praias bonitas tem muitas atividades: da pra aprender a surfar, passeio de cavalo pela mata, trilhas ao topo dos vulcoes, os luaus, mergulhos (snorkeling ou com tanque, o melhor snorkeling que eu ja fiz ate hoje foi em Hanauma Bay em Oahu, FANTASTICO), passeios de barco, muita coisa legal.

Dionísio, eu sugiro a África do Sul com safari no Kruger ( é uma Disney de verdade!) e em vez de Maurício, faça um tour de carro ( mesmo com a mão a inglesa que é mais uma viagem) de Port Elizabeth até a Cidade do Cabo onde necessariamente ficarão um bom tempo.

Eu sugiro Playa del Carmen, perto de Cancun, parecido com a rua das Pedras em Búzios.
Passei o reveillon passado lá e o clima é fantástico, não peguei chuva, vc esta perto de Cancun e Cozumel! Custo-Benefício !

Dionísio, acabei de chegar de lá, estou postando no meu blog minhas impressões (clique no link do meu nome): Cartagena, por ser uma grande cidade costeira, não tem praias exatamente Caribe, mas tem o Arquipélago Rosário, a uma hora de viagem de lancha, onde fui na Isla do Sol, com um mar lindo, snorkel, passeio pelos manguezais, etc. Sem contar o encanto da cidade histórica murada em Cartagena, que já vale a viagem.

E San Andrés é puro Caribe, com o mar igualmente lindíssimo, snorkel com arraias, etc.

Quanto à muvuca, sempre tem um pouco, seja em Cancun, Aruba, ou qualquer outro lugar, o turismo é a indústria que mais cresce no mundo.
Abraços!

RIQ e demais viajantes, muito obrigado mesmo por tantas dicas interessantes. Difícil mesmo vai ser o consenso entre 7 pessoas. Acho que a última palavra é do aniversariante. Mas, aproveitando mais ainda os conhecimentos dos viajantes, o mar em San Andrés e Cartagena é bonito mesmo? Mar Caribe mesmo? E ouvi dizer que é meio muvucado, meio farofa…é verdade? E será que dá para combinar Cartagena-San Andrés-Aruba?

    Dionísio, Cartagena tem um centro histórico murado que é lindo, charmoso e bem conservado, no entanto o mar é escuro e não tem nada de caribe. O objetivo lá é curtir a cidade mesmo. Para curtir o caribe, você tem que ir para a Isla del Sol de barco, que fica a aproximadamente 1 hora. San Andrés eu não conheço.

    Acho que San Andrés e Aruba é desnecessário — eu iria ou num, ou noutro.

    Ambas viagens podem ser feitas por Avianca ou Copa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.