Anna Chaia e suas 51 aventuras com crianças em Nova York

descobrindonycrias

Para viajar com crianças é fundamental “estabelecer um ritmo diferente e, acima de tudo, ter uma enorme predisposição de colocar os nossos desejos em segundo plano”.

Estamos ainda na introdução de “Descobrindo Nova York com as crianças” (Ed. Matrix, R$ 39), mas a autora Anna Chaia já disse tudo o que os pais precisam saber para viajar com crianças para qualquer lugar.

A partir daí, Anna enquadra Nova York do ponto de vista dos baixinhos. São 51 passeios, todos classificados por faixa etária — o Children’s Manhattan Museum, por exemplo, é recomendado para crianças a partir de 1 ano; a visita a Ellis Island, a partir dos 8.

Em alguns momentos você vai aprender a adaptar o lugar que você quer visitar ao universo do seu filho — como, por exemplo, uma tarde no MoMa (dica da Anna: faça o Tour for Fours, desenhado para famílias). Outras vezes você vai embarcar em programas que provavelmente jamais faria, como o Teatro de Marionetes do Central Park ou o Zoológico do Bronx — e vai agradecer ao seu pimpolho por ter aberto um caminho que não trilharia.

O formato é de bolso e as ilustrações de Ionit Zilberman são lindas. (A letra é que podia ser um pouco mais pesadinha; às vezes fica difícil de ler contra o fundo colorido.)

Anna Chaia também escreveu, com Adriana Moller, Paris com as crianças (Publifolha; R$ 49,90; ilustrações de Suppa) e tem um site, o Ciranda do Mundo.

Para pegar o jeito de fazer belas viagens com as crias, siga a Anna Chaia.

27 comentários

Caro Ricardo,
Acompanho o blog a tempos e já usufrui de várias dicas suas, mas esta é a primeira vez que lhe escrevo. Aproveitando a deixa, estou pensando em passar uma semana em Portugal no final de agosto, com meu marido e minha filha de 6 anos e meio. Pensamos, inclusive, em alugar um ap…Você poderia me passar algumas dicas? Obrigda e sucesso!!!!

O melhor de viajar com crianças é a possibilidade de (vi)ver tudo como se fosse a primeira vez, principalmente aquelas coisas sensacionais, mas com as quais já nos habituamos: o mar, a girafa, o avião, a nuvem.

Vcs se lembram da primeira vez em que foram à praia? Eu, sim. Foi há seis meses, com o meu bebê. A areia? Voa de nossas mãos. O vento despentei os nossos cabelos e é difícil ficar de olhos abertos. E o mar? É salgado, balança e faz a gente rir.

Estou simplesmente fascinada por esse mundo de novas viagens a velhos lugares!

Ja’ repararam que ultimamente tem um monte de guias sobre viagens com criancas? Acho uma maravilha, quero que meus filhotes crescam vendo o mundo… fui da epoca em que os pais viajavam pelo mundo afora enquanto os filhos eram cuidados pelos avos… agora o negocio e’ carregar as criancas juntos.

Oba!!! Até que enfim dicas para aqueles que viraram pais mas não deixaram de ser turistas!!!! Adorei, vou comprar, vou seguir todas as dicas!!!
Ainda mais que ando louquinha atrás de um destino em AGOSTO para ir com o meu rebento de apenas 1 ano… E sem babás e afins…
Beijos,

Riq, adorei a dica e vou comprar os dois guias. Eu sofri tanto o Zoo de SP no feriado que já estva pensando em levar a pequena no final do ano (após a “epidemia”) para BsAs para ir ao Zoo de lá, que dá de mil a zero em limpeza organização e acesso. A gente começa realmnte a ver o mundo, em parte, através dos olhos dos pequenos e vice-versa. Por coincidência achei esse blog super legal hoje, via twitter, de uma mãe que dá dicas sobre NY com crianças:
https://mommypoppins.com/
A autora tá no twitter @mommypoppins
E não sei se vc já tinha visto, mas te o Time Out Kids, que tb é be legal e tb tá no twitter:
https://newyorkkids.timeout.com/
@TimeOutKids

Eu não era mais criança exatamente, mas com 15 anos bati o pé para ir ao Museu de História Natural em NY. 😀 Foi uma experiência muito especial! Tinha ovo de dinossauro de verdade, e dava pra pôr o dedinho através de um buraquinho no acrílico!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito