Aos tapas na Dias Ferreira!

Venga! (foto: Constance Escobar)

Sábado passado, no Rio, antes da Lapa, o Nick e eu percorremos a Dias Ferreira — ou Paparazzi Street, no Leblon — em busca de algum lugar para enganar o estômago às seis da tarde.

Encontramos uma novidade — o Venga!, um bar de tapas que, pelo que nos contou um garçom, tinha sido inaugurado naquela semana.

Pedimos mexilhões ao vinagrete de xerez (deliciosamente docinhos), um pintxo de brandade de bacalhau (bonzinho) e batatas bravas (passáveis). Eu encerrei os trabalhos com uma mousse de chocolate com azeite de oliva e flor de sal. Eu não sou muito de mousse de chocolate (acho enjoativa), mas não consegui não experimentar o acabamento exótico — e adorei; os temperos, ahn, de salada :mrgreen: cortam a doçura em excesso da mousse. Sensacional!

Ontem eu obtive a confirmação de que o nosso radar estava funcionando bem: a Constance Escobar, estreando no Twitter, tuitou o post que tinha acabado de subir. Exatamente sobre o Venga. E com fotos lindas e serviço completo. Passem lá  — e ponham o Pra Quem Quiser Me Visitar nos favoritos, o quanto antes!

49 comentários

Oi Riq e Trips, acho que temos outra Malu fazendo parte da nossa comunidade. Vcs acham melhor eu acrescentar algum nome para diferenciar? Help me!!!!

Fui conferir a dica do Venga e adorei! Estavamos em 6 pessoas e pudemos experiementar grande parte do cardápio, aliás, as porções menores são boas por isso, dá para comer um pouco de (quase) tudo e isso torna a experiência única. Não achei tão caro para a qualidade, aliás em termos de cifras o Oui Oui, no Humaitá é mais caro.

Jane?? De onde?? Sou de Belo Horizonte e meu sobrenome é espanhol, pelo q já pesquisei é uma família só mas estamos espalhados por SP e Minas.

Tbém li sobre o Venga! no Bruno Agostini.
Mas o que vim mesmo fazer foi pedir ao Rick uma gentileza. Tenho fotos de uma praia (a qual apelidei: o inferno da bóia) e estou curiosa pra saber onde fica. Existe algum e-mail por onde eu possa enviá-las? Vc daria uma olhadinha, Rick? Posso adiantar que é o avesso da sua linda foto da bóia. Rsss

Eu conhecia a Constance do blog da Abril e não esse “outro”. E se já gostava dela antes, depois que a conheci minhas impressões só melhoraram!!

Emília, depois do advento de nosso amigo Luiz Fernando, podemos ir ao Rio toda hora!!!

Ricardo, estou precisando de dicas. Vou à Espanha com minha mãe em outubro por +- 20 dias. O problema é q quero ver tuuuudo!! kkkkkkk.. não, na verdade meu problema de logísitica é Bilbao. Sairei de BH p Barcelona, voltando por Madri. Minha idéia seria ver Barça por uns dias e de lá alugar um carro e ir até Cadaqués p ver o Museu-Casa de Dalí e de lá ir às cidades q, para mim, são imperdíveis: BILBAO (aí é o problema p ser a mais fora do circuito), Segóvia, Toledo e Ávila; Sevilha, Córdoba e Málaga. Alguma dica p facilitar esse trajeto????

Carla, eu sei que a taxa é mais cara, meu irmão foi a uma entrevista no BID (só um diazinho) e não cobraram o mesmo do visto para turismo. Vou perguntar a ele.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.