Apaixonei com BH!

Mercado Central, Belo Horizonte

Esses quatro dias em Belo Horizonte foram trepidantes: pude confirmar a maravilha que é Inhotim, comecei a entender a cidade (guiado pelo Rodrigo Purisch do Aquela Passagem!) e me esbaldei pelos botecos da capital, na companhia impagável de meia centena de trips (e aqui vai um agradecimento especial à Helô e ao Breno e ao Guilherme Lopes).

Infelizmente aconteceram pobremas ténicos: meu computador morreu, e eu estou trabalhando com o reserva, que é lento e torna a edição de imagens um suplício. Estou voltando para São Paulo agora (snif, daqui eu ainda iria para Ouro Preto e Tiradentes, buá), onde já tenho visita marcada do meu personal reinicializêitor tabajara. Espero que até à noite eu consiga começar a postar as aventuras do fim de semana.

Enquanto isso você pode conferir as fotos já publicadas nos Flickrs e blogs de testemunhas oculares da esbórnia. Quem já tiver subido fotos por favor ponha os links aqui na caixa de comentários. Valeu!


53 comentários

Riq, obrigada pelos seus lindos comentários sobre Inhotim. Uma amiga nossa em comum (teresa carvalho da bossa).
Acabamos de ser eleitos novidade do ano do prêmio de melhor atração do Guia 4 rodas.
E seus elogios só nos incitam a melhorar mais e mais para receber todos por aqui.
Volte sempre!
Karina Kattan
Inhotim

AAAAH, eu sabia que seria tuudo de bom e mais um pouco!

Vc conheceu BH da melhor forma: com nativos! É aí que a cidade se apresenta de verdade… não sei se concorda, mas acho que Porto Alegre tb é assim! QUE LEGAL! Fico, de longe, muito feliz da ConVnVenção ter sido tão animada!

Agora eu e o Caê estamos em Évora, no Alentejo, nos acabando em vinhos e guloseimas portuguesas. No sábado, encontro marcado com uma trip em Lisboa! U-hu!!!!

Beijos, beijos, saudades!

Desejo melhoras pro seu computador!
E tenho que agradecer ao pessoal que organizou e que foi e a ti que autografou meus Postais por Escrito!!
E agora ficamos no aguardo da sua próxima visita afinal, ainda restam alguns bares pra você visitar! 😉

Meus queridos amigos da ConVnVenção BH 2010,
Quando minha filha saia para encontrar amigos da internet eu achava loucura. E não é que eu paguei minha lingua.
Cheguei sozinha a BH para a minha primeira ConVnVeção, e imediatamente me senti numa roda de velhos amigos. Voces são demais. Foi um final de semana inesquecível. Me senti a vontade até na Maratona de Botecos, coisa que desde os tempos de faculadade (e ponha tempo nisto) eu não fazia. Um agradecimento especial a Helo, Magrinelli, Guilherme, Letícia que organizaram este encontro maravilhoso, e a voce Ric, que tem a capacidade de reunir tantas pessoas maravilhosas.

Riq, que bom que gostou de BH! E pena o falecimento do teu lépi ter te impedido de prosseguir viagem por aqui.
Foi muito legal mesmo conhecer vários trips, ver nomes, ou fotos, se materializarem. Descobrir que o Rodrigo Purisch realmente existe (rsrsrs)…
Só fiquei com peninha de não tê-los acompanhado na maratona (em parte). Minha intenção era encontrá-los à partir do Oratório, mas acabou não dando. Vai ter que ficar para a próxima. (que não demore!)

Riq, conjugar o verbo “apaixonar” em bom mineirês, já é a maior forma de agradar a todos nós que estivemos reunidos aqui neste final de semana na nossa querida terrinha. Acabamos conseguindo vários novos amigos de infância.

Tê-los aqui, foi quase tomar um café com broa de fubá na cozinha da casa da gente, e depois, como não querendo nada, ficar pro almoço e pra janta. E ir ficando, ficando…

Muito obrigado por poder dividir um pouco da sua presença com a gente. Os pouco tempo de conVnVivência ficará guardado pra sempre guardado. Bom demais da conta e volte sempre! E rápido…

Que bom que o Riq e o Nick vieram para nossa terrinha!!!

Num piscar de olhos, Riq mobilizou uma galera para a primeira conVnVenção em BH!!! E um sonho se concretizou, conhecer pessoalmente o guru de viagens hors concours.

Foi muito prazeroso poder ajudar na organização do evento. Para acertar os finalmentes, Alexandre Magrinelli, Guilherme, eu e a Letícia começamos a trocar emails na véspera do encontro por iniciativa do Alexandre.

Lendo os posts dos viajantes a respeito da convnvenção e trocando emails com o Magrinelli, Guilherme e a Letícia, fui ficando também morta de curiosidade de conhecer os trips. No encontro de sexta e de sábado, conheci vários, o que foi extremamente gratificante!!!

A conVnVenção, a mim pareceu, um encontro de velhos amigos. Já conhecia a Meilin e a Carlota (sou fã de ambas) e o Luizinho. Coincidentemente, reencontrei três colegas de colégio na sexta e no sábado, a Paty, a Lívia e o Marcelo. E conheci só gente bacanéssima, como a Letícia , os Alexandres, a Grazi, a Cris, o Guilherme, a Simone, a Eneida, a Flora, a Virgínia, o Valdir, o Rafael, a Vanilza, o Leonardo, o Roberto, a Ila e seu marido, o Ricardo e sua esposa, a Patrícia, o Igor, a Adriana e a Camille!

Tomara que a próxima conVnVenção não demore muito para acontecer!!! Esta foi inesquecível!!!!

    Foi mesmo muito bacana poder conhecer o Riq! E também os trips que o tempo me permitiu conversar, já que éramos tantos… 🙂

    Não sou de BH, mas moro aqui há um cadin de tempo e aqui é assim mesmo, facin, facin os mineiros nos fazem sentir como o Fernando Moreno bem colocou:
    “foi quase tomar um café com broa de fubá na cozinha da casa da gente, e depois, como não querendo nada, ficar pro almoço e pra janta. E ir ficando, ficando…”

    A galera da organização está de parabéns demais! Valeu Helo, Lê, Magrinelli e Guilherme!

    E aproveito para lançar uma ideia para os trips belorizontinos: bem que poderia rolar outros encontros como os desse final de semana, hein? Que tal? #ficaadica

    Até a próxima Riq!

Alô a todos que estiveram aqui em BH. Foi bom vê-los, tê-los e conhecê-los. As fotos estão ótimas mas só dão uma pálida idéia de como foi a manguaça total, principalmente no sábado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.