Apps

Enquete | Apps para viagem: quais você já testou e aprovou?

Apps

Aplicativo para reservar restaurantes, para conseguir táxis, para ligar de graça pra casa. Há uma década, procurando troco para fazer um DDI via Embratel, e com guias impressos pesando na mochila, ninguém poderia imaginar que o dia-a-dia de uma viagem ficaria tão fácil.

Agora podemos levar no bolso mapas para consultar offline, e suamos menos para descobrir qual linha de metrô devemos pegar. Tradutores deixam mais à vontade os que não se comunicam bem no idioma local, e com os gerenciadores de gastos, só volta duro quem quer. :mrgreen:

Apps de viagem não são tema novo por aqui — em 2012 fizemos uma enquete e recebemos dezenas de dicas. De lá pra cá, muita novidade surgiu, e queremos saber quais aplicativos você testou recentemente e não viaja mais sem.

Conta pra gente? O resultado vai vai virar um post organizadinho com as indicações dos tripulantes.

(Obrigada pela sugestão, A.L.!)

Aos comentários!

69 comentários

Tem alguns:

Para fazer ligacões para casa o Hangouts, o primeiro minuto é grátis =)

Para andar pela cidade o Fieldtrip, que acabou de receber um update bem legal.

Para procurar passagens e hotéis: momondo

Meu senso de direção é nulo, então o CityMaps2go foi a salvação! Diferente do GoogleMaps, eu conseguia fazer uma marcação nos pontos que eu queria visitar ao longo da viagem, ajudava na programação. O GPS dele foi imprescindível também.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.