Aruba: 4 restaurantes escondidinhos

Soenchi's, Aruba

Quem se hospeda em Palm Beach não precisa de guia de restaurantes. No próprio hotel já encontrará três ou quatro. Ao cair da tarde ficará tentado em reservar uma mesa pé-na-areia para jantar à hora dos americanos vendo o pôr do sol no mar. Quando sair do hotel, encontrará ótimos restaurantes na quadra de trás da praia. Nos pequenos shoppings e galerias você vai encontrar também inúmeros restaurantes mais informais, pizzarias e bares de jeitão cancuniano, como o Señor Frog’s ou o Smokey Joe’s.

Quer uma experiência diferente? Pois não. Vamos descobrir os escondidinhos de Aruba.

Sawasdee ArubaSAWASDEE

É possível que você passe uma semana em Palm Beach sem notar que este restaurante existe: para chegar, é preciso caminhar ao longo da transversal onde fica o South Beach Center e depois atravessar a auto-estrada. Lá você vai encontrar um minicentrinho comercial onde funciona este autêntico restaurante thai. Além de respeitar os temperos tailandeses — e o grau de pimenta que você pedir –, o Sawasdee ainda pratica preços sensivelmente inferiores do que os restaurantes da quadra de trás de praia: ótima comida quase a preço de fast food.  Onde: pergunte pelo Wendy’s; fica ao lado. Tel.: (297) 586-8071. Site: clique aqui.

A Taste of BelgiumA TASTE OF BELGIUM

À diferença do que acontece em Curaçao, em Aruba os mais distraídos podem voltar para casa sem se dar conta de que o lugar foi uma colônia holandesa. Este bistrô do shopping Paseo Herencia tampouco é holandês, mas pelo menos traz a comida — e a fabulosa cerveja — da vizinha Bélgica. É o lugar mais indicado para você traçar um moules & frites — a deliciosa combinação de mexilhões com fritas — acompanhado por uma Leffe (minha cerveja favorita). Assim como outros restaurantes da ilha, quem come antes das 19h aproveita o menu “early bird” (três pratos a US$ 25). Onde fica: no shopping Palm Beach Plaza, atrás do Marriott. Tel.: (297) 586-6388. Site: clique aqui

QUE PASA?

Qué Pasa ArubaFunciona numa casa antiga de autêntica arquitetura arubaiana — e talvez seja o restaurante mais charmosinho do centro. Paredes coloridas e ambientes aconchegantes fazem a diferença com relação aos restaurantões de Palm Beach e justificam a viagem até Oranjestad. Mas não é só o ambiente que é gostoso: o cardápio é variado (e viajado); as entradinhas são a parte mais interessante (veja aqui). O mesmo grupo tem mais dois restaurantes, ambos em Oranjestad: o Yemanja Grill, na mesma rua, e o Marandi, à beira-mar ao lado do aeroporto.  Onde fica: Wilhelminastraat 18 — é a de trás que sai dos fundos do Renaissance; tel. (297) 583-4888. Site: clique aqui.

GOSTOSO

Gostoso, ArubaJá este não é escondidinho: é escondidão. O dono nasceu na ilha da Madeira mas é criado em Aruba; no cardápio, mistura pratos clássicos de Portugal com receitas da ilha. O bacalhau ao molho de tomate, a 36 florins arubianos, é uma pechincha. Dê uma olhadinha no cardápio (dá para ler os preços em florim como se fossem em real, a cotação é 1,75 por dólar, a diferença fica para a gorjeta). O atendimento é bastante atencioso; o pedido é tirado pelo pelo próprio dono. Onde fica: Caya Ing Roland H. Lacle 12; é uma das ruas que vai dar no posto Texaco da rotatória Seroe Colorado. Tel.: (297) 588-0053. Site: clique aqui.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


17 comentários

ah, esqueci de dizer q meu marido foi no taste of belgium para tomar algumas cervejas importadas e o preco tb era interessante… foi antes de pegarmos o onibus de volta para o aeroporto e nao teve problemas no atendimento…!

oi ricardo, acabamos de voltar de aruba e fomos numa sexta feira a noite com a maior expectativa do mundo e uma vontade enorme de comer bacalhau. depois de hora procurando o gostoso, demos de cara com o restaurante fechado…
🙁
infelizmente nao seguimos as dicas para reservar etc mas realmente eh quase isso… se nao faz reserva, nao eh atendido… o q na minha opiniao para um lugar turistico isso nao vale!!!
enfim, fomos ao q pasa e comemos o menu especial do dia de camarao e o angus beef q estavam deliciosos. assim como a mousse de sobremesa! restaurante agradavel, preco igual aos outros.
nos tb fomos ao papiamiento, um ambiente super bonito ao ar livre, com piscina (para olhar) e debaixo de arvores… o preco quase igual ao q pasa… atendimento bom e pratos saborosissimos!!! chegamos sem reserva mas conseguimos ser atendidos…. obrigada pelas dicas!!!

Acabei de chegar do Sawasdee e meu marido e eu adoramos!
Peguei a dica neste post. Comida muito boa e uma enorme variedade de cervejas alemãs (acho que devido ao restaurante alemão que há ao lado).
Atendimento excelente, pela primeira vez não fomos pressionados a fazer o pedido rapidamente.

Eu e meu marido gostamos muito do restaurante Flying Fishbone (www.flyingfishbone.com) em Aruba.
Jantamos com os pés no mar do caribe! Fantástico! Recomendo.

eu, que sempre só pego dicas aqui, finalmente tenho algo à acrescentar aqui no Viaje na Viagem: Zeerover. Um verdadeiro achado, praticamente só visitado por locais. Luxo é a última coisa que você encontrará lá, mas comer peixe e camarão fritos na hora, de maneira mais a vontade impossível, olhando aquele mar de cinema… não tem preço (até porque, é MUITO barato).
Recomendo para todo mundo que está disposto a abrir mão do conforto para comer peixe de verdade por um bom preço. Para os interessados, segue o link do meu blog que fala sobre ele:
http://www.projetoferias.librian.net/2010/08/06/zeerover/

Concordo com a Maira! Sempre acho interessante estes posts de top 5 ou outros relacionados. Geralmente são mais curtos e bem interessantes de ler e dão muita ajuda para definir alguns aspetos na viagem!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.