Austrália pra Carla Z.

Sydney

Oba! Mais uma comentarista assídua pede pitacos pra uma viagem bacana. Agora é a Carla Z. Fala, Carlinha!

Vou para a Austrália em junho desse ano. Como nunca sonhei em conhecer a Austrália estou tendo um pouco de dificuldade em montar esse roteiro. Estou usando e abusando do Mikix e da Mirella. Ainda tenho muitas dúvidas.

Meu roteiro inicial:

6 dias em Sydney (sendo que 1 dia para Blue Mountains)

4 dias em Melbourne (sendo que 1 dia de Great Ocean Road)

5 dias em Cairns (sendo que 3 em um live aboard e os outros dois em Port Douglas)

Aceito pitacos no roteiro.


Não coloquei mais praias porque entendo que essa época, junho, é frio.

Em Sydney não entendi direito qual o melhor lugar pra ficar, prefiro ficar em um lugar que não morra a noite, para poder sair a pé

O passeio da Great Ocean Road estou em dúvida em fazer de carro ou com alguma agência (alguém tem dicas?)

4 dias para Melbourne é pouco, muito ou suficiente?

Pelo que entendi Port Douglas vale mais a pena que Cairns. Será que fico dois dias lá ou um em Cairns outro em Port Douglas? Mais algum passeio nessa região? Pelo que li tem umas florestas tropicais lá, mas nada demais…

Alguém já fez live aboard? Estou em dúvida entre o ProDive e o Ocean Quest.

Aceito todo tipo de dicas e sugestões já que aqui no blog tem pouquinha coisa. E prometo que depois volto pra contar 😀

Bora palpitar?

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


90 comentários

Eu fui em 2006 para Sydney e também montei minha viagem baseada em muitas dicas da Mirella (e do Riq também), portanto você está no caminho certo 🙂

Eu fiquei num Mercure bem pertinho do Darling Harbor e gostei muito, porque a rua do hotel era bem tranquila, mas com a possibilidade de ir até lá a pé sempre que tinha vontade já que é um lugar lindo e cheio de atrações, tanto de dia, quanto de noite.

Oi Carlitcha… você poderia parar de falar que esta me abusando? Plissss… é sempre um prazer ajuda-la e fazer parte dessa comunidade VnV 🙂
Bom… estou por aqui, descabelada com a viagem a China… precisando é só gritar!!! E ainda estou na expectativa de te encontrar… estou me arrependendo de falar para não vir a Brisbane!!! Quem sabe rola o encontrinho em Cairns… 🙂
bj
PS: preciso parar de escrever como se estivesse falando! ahahah bj

    Então somos duas aqui abusando da tua atenção , né Mirella ?

Obrigada Riq por abrir um post 😉

E obrigada também ao Ernesto, Jeff e Alexandre. Se quiserem escrever sem problemas!!!

    Ola
    Meu nome é Luis e sou de Portugal.
    Gastava de saber para quem já visitou Camberra e Melbourne se estas cidades valem apena ser visitadas em termos de cultura e monumentos ou se so se tiver uma semana e pico para visitar a Australia existem outras cidades mais interesantes.
    Tirando claro Sidney e Cairns pois estas são sagradas para se visitar e não podem falhar no roteiro.
    Outra coisa se quiser ver Koalas e cangurus qual é o melhor sitio para os ver? Existe algum parque nacional? em que cidade? ou terá que ser mesmo num zoologico?
    Grato pelo vosso esclerecimento e desde já muito obrigado.

Esse post está me dando uma saudades de Sydney…
“Morei” lá por 4 meses, durante os jogos olímpicos, em 2000: é um lugar adorável, com pessoas adoráveis. E que está constantemente na lista dos lugares para onde quero voltar.

Carlinha, se você precisar de um cabelerê, tenho um amigo, brasileiro, que tem um salão lá. Mas acho que não está na sua lista de prioridades, não? 😆

Carlitcha, quando estive em Sydney, no remoto 2005, achei muito bacana a região de Darlinghurst + Surry Hills. Darlinghurst era mais bagunçado (mas tinha hotéis com bom custo x benefício), enquanto Surry Hills tava começando a bombar com restaurantes.

Era verão, e achei a região bem mais gostosa do que o CBD (que é Noviorque demais pro meu gosto).

Entrei no Time Out Sydney e parece que os dois bairros, que são contíguos, continuam bacaninhas:

http://www.au.timeout.com/sydney/aroundtown/features/6867/surry-hills-the-best-of-2010

http://www.au.timeout.com/sydney/bars/features/5050/bars-in-darlinghurst

Ei Carla. Morei em Sydney quase dois anos e tem um que voltei. Junho realmente nao é a melhor época: esfria e venta muito. Pra ficar procure algo proximo ao CBD, o centro. Pyrmont pode ser bacana, por estar perto de Cockley Bay e ali tem o Aquario, o Wildlife World, o Imax, o Jardim Japones e alguns bons bares e boates. Dali é possivel andar o centro e o Circular Quaye, de onde saem as balsas. Surry Hills tambem é uma boa opcao: fica perto do Hyde Park, Oxford St e outros pontos. Nenhum destes dois sao perto de praia, mas nesta epoca nao acho que seja o caso. Passeios essenciais: se perca um dia no Royal Botanic Garden, no centro da cidade e do lado da Opera House. Visite a Opera por dentro. Tem visitas guiadas e vale a pena. O MCA, museu de arte conteporanea tambem fica ali perto. É de graca e tem sempre boas exposicoes. Atras do museu fica o The Rocks, onde Sydney surgiu. E ainda ai pertinho tem a entrada para subir a ponte. É caro (cento e poucos dolares) mas existe a possibilidade de subir so em um dos pilares, por 20 e poucos. Cruzar a pe é de graca. Pegue os ferries que saem de Circular Quaye. Manly, ao norte, vale muito a pena. Faca as caminhadas: a de Manly ate Spit Bridge é de tirar o folego. Dura umas 4 horas mas vale a pena. Isso é uma vantagem da cidade: as melhores coisas sao de graca. Tambem de balsa va ate Watons Bay, um dos bairros mais finos da cidDe. Va no final do dia, pra ver o por do sol. Outro passeio lindo é de Bondi Bach a Bronte. Leva umas 2 horas e é extramamente agradavel. Esqueca bobagens como a Sydney Tower, casa e sem graca. Quer uma boa vista da cidade? Tente subir no MLC tower, que fica bem no centro, em Martin Place. Preste atencao na fonte que fica na esquina com Pitt St: a cena da moca de vermelho no Matrix 1 foi gravada ai. A cena da briga do neo com os 100 Mr Smith tambem, no quarteirao seguinte, em frente ao McQuaire Bank. Abuse dos restaurantes asiaticos. Sao otimos. Woolloomoolloo (se acostume com as paravras aborigenes, estao por todo lado) tem umas coisas bacanas tambem. O Taronga Zoo, em Mosman, do outro lado da Baia (de novo a balsa) tem uma vista excelente da cidade e rende boas fotos. Vai ser sua chance de ver kanguru, coalas e platipus, ou ornitorrincos. So ver: se quiser pegar um coala va ao Koala Park que fica longe… Cinco dias vai ser ok. Reserve um pra Manly e as northern beaches. Blue Mountains é legal se voce for fazer caminhadas: saia cedo, va de trem. Se precisar de mais dicas ta um toque. To precisando mesmo escrever sobre Sydney pro meu bog e isso vai ser incentivo. Ah sim: nao estranhe: pode nao parecer mas a lingua é o ingles. Boa viagem, sheila (sheila: garota em australiano…)

    Parabéns Jeff!
    Moro em Sydney e acho que você colocou os principais pontos.
    Complementaria com algumas alternativas, se for o gosto da Carla.
    Por exemplo, Kings Cross e Oxford Street à noite são passeios alternativos com pessoas de todas as “tribos”.
    Não deixaria também de tomar uma cerveja (ou vinho, já que será inverno) em um dos bares bacanas com música ao vivo que ficam juntos ao Opera House.
    Se a escolha for algum pub, no The Rocks tem ótimas alternativas, assim como bons hotéis.
    Concordo plenamente com as caminhadas! Sydney é perfeita para isso! Os principais pontos turísticos ficam perto e é possível caminhar sem problemas, inclusive durante a noite (cuidado somente na região de Kings Cross). Não deixe de cruzar a Harbour Bridge a pé. De lá você terá vistas ótimas do Opera House e te toda a baía. Depois é só pegar o trem em Milsons Point que em 5 minutos estará em Town Hall.
    Se puder, faça a caminhada entre as praias de Bondi e Coogee. É sensacional, com cenários de tirar o fôlego entre despenhadeiros e mar de água completamente azul!
    Outra dica é Chinatown. Diferente de tudo que temos no Brasil e se quiser comida chinesa, tem ótimas opções.

    Aproveite também para conhecer o Aquário. É um dos mais belos do mundo com exibição permanente da fauna e flora da Grande Barreira de Corais (orgulho nacional). Não é barato, mas vale a pena. No site http://sydneyaquarium.myfun.com.au/ às vezes tem algumas promoções.
    Outra opção na mesma região (Darling Harbour) é PowerHouse Museum, que é um museu interativo que diverte crianças e adultos.
    Como disse o Jeff, preste atenção no clima. Aqui é frio entre maio e agosto, principalmente por causa dos ventos. A vantagem é que normalmente não chove muito e o sol é impressionante de tão azul. Realmente lindo!
    Depois escrevo mais sobre Port Douglas e Blue Mountains.

    Qualquer dúvida, por favor me fale.
    Abs!

    Oi, eu embarco sexta-feira dia 3 de agosto para Austrália, onde penso passar uns 10-15 dias e depois vou para Nova Caledônia (uma ilha francesa na Oceania, onde tem a segunda maior barreira de corais; só perde para a Austrália). Já comprei a passagem de ida e volta para a Austrália, mas ainda não comprei os vôos internos e gostaria de ter a opinião de vcs se deixo para comprar quando estiver lá, o que acho uma boa por poder sentir as coisas e ir construindo meu roteiro, ou se é melhor comprar já para garantir boas tarifas. Eu pretendo ficar apenas em Sydney e Queensland (Great Barrier Reef) pelo pouco tempo que tenho, mas sei lá, aceito sugestões. Só preciso reservolver rápido para gerar os seguros que são oferecidos pelo meu cartão de crédito. Obrigada

    Oi Paula,
    Eu acho melhor comprar antes para garantir os preços, pois a Nova Caledônia não costuma ter preços muito em conta, quando comparada a outros destinos aqui perto (Vanuatu, Fiji, Samoa e afins) e por isso ainda NC não encaixou nas minhas viagens. Mas eu entendo que decidir ser ter um roteiro organizado complica, se preço de passagem não for um grande problema, aí… deixa para quando chegar…
    (Bóia, obrigada pela recomendação!!! Estou começando a organizar os posts da Australia, aqui: http://www.mikix.com/australia/ … assim fica mais fácil do pessoal se achar 🙂 ).
    abs

    Ah sim… a Lucia Malla esteve a pouco tempo em NC, e trouxe dicas legais sobre país caso te interessar. (Uma Malla no Mundo).

    Ola Alexandre, vou para australia fazer intercambio e vi que vc conhece lá mto bem, gostaria de maiores informações e dicas.. vou ficar em Sydney.

    Estou indo para Sydynei dia 22/12 com minha família.Iremos ficar 6 dias.Onde sugere que devemos nos hospedar??

    Olá, Silvia! A área de Darling Harbour é a mais divertida para ir com crianças.

Uhu CarlaZ!!! Junho já. “Como eu nunca sonhei em conhecer a Austrália”, sua cara, dessas surpresas ótimas, poucas expectativas, grandes retornos! Conta mesmo para gente (almoço semana que vem da galera do Centro rsrs combinamos por email…) bjs

Carla

Eu fiz o live aboard e gostei, mas é para quem curte mergulho.

Em Carins tem um grande teleferico pela floresta, que é bem interessante.

Gostei muito da Australia, e acho um otimo passeio.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.