Austrália pra Carla Z.

Sydney

Oba! Mais uma comentarista assídua pede pitacos pra uma viagem bacana. Agora é a Carla Z. Fala, Carlinha!

Vou para a Austrália em junho desse ano. Como nunca sonhei em conhecer a Austrália estou tendo um pouco de dificuldade em montar esse roteiro. Estou usando e abusando do Mikix e da Mirella. Ainda tenho muitas dúvidas.

Meu roteiro inicial:

6 dias em Sydney (sendo que 1 dia para Blue Mountains)

4 dias em Melbourne (sendo que 1 dia de Great Ocean Road)

5 dias em Cairns (sendo que 3 em um live aboard e os outros dois em Port Douglas)

Aceito pitacos no roteiro.


Não coloquei mais praias porque entendo que essa época, junho, é frio.

Em Sydney não entendi direito qual o melhor lugar pra ficar, prefiro ficar em um lugar que não morra a noite, para poder sair a pé

O passeio da Great Ocean Road estou em dúvida em fazer de carro ou com alguma agência (alguém tem dicas?)

4 dias para Melbourne é pouco, muito ou suficiente?

Pelo que entendi Port Douglas vale mais a pena que Cairns. Será que fico dois dias lá ou um em Cairns outro em Port Douglas? Mais algum passeio nessa região? Pelo que li tem umas florestas tropicais lá, mas nada demais…

Alguém já fez live aboard? Estou em dúvida entre o ProDive e o Ocean Quest.

Aceito todo tipo de dicas e sugestões já que aqui no blog tem pouquinha coisa. E prometo que depois volto pra contar 😀

Bora palpitar?

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


90 comentários

Oi Carla, eu morei em Brisbane e adorei a cidade, mas ela não tem nada muito turistico, o legal é que fica pertinho de Gold Coast e Fransie Island, que é lindo!
Melbourne eu fiquei 2 dias, sendo que um fiz o Oceaon Road, fiz um bate e volta com uma agencia de turismo da cidade, tem muitas opções de agencia.
Pra mim Sidney pode ser feito em 3 dias. Mas nao fiz nenhuma praia pq o tempo não estava bom (fui em junho/julho).
Adorei a Barreira dos Corais, peguei um barco em Whitsunday, que é bem abaixo de Cains. Amei! O barco ficou no mar 3 dias, a vantagem de dormir no mar é que todos os dias acordavamos em lugares diferentes. O problema é que só tinhamos 1 min de banho por dia. Mas valeu a pena, só com gente nova, super astral e comida inclusa, sempre gostosa e com surpresas no por do sol. Esse barco é com tudo incluso, apenas se quiser fazer o mergulho profundo que paga a parte. Cheguei a ir até Adelaide pq tinha um amigo, mas a cidade não tem muita coisa…
Boa Viagem!!!!

    Oi Lisa eu até pensei em pegar um barco em Whitsundays, fiquei com medo do frio em junho. Você lembra que época do ano foi?

Ei Carla. Completando as informações. Coisas pra você NAO fazer: como já disse, ir a Sydney Tower eu acho bobagem. Não vale o investimento. Outra roubada é passear no Monorail. Caro e sem graça. Melhor ir para a ponte de Darling Harbour e apenas ver o bonde passar. Kings Cross pode ser roubada (literalmente) a noite, mas tem uns bons clubs ali perto.

Esqueci te falar do NSW Art Gallery, que fica dentro do Botanic Garden. E como você vai em junho sugiro que inclua uma excursão a Hunter Valley, a região vinícula ali perto de Sydney. Pode me chamar de alcoolatra, mas acho um passeio mais interessante que a Blue Mountains, principalmente porque em junho, se o tempo estiver ruim, a sua visibilidade nas montanhas não vai ser tão boa enquanto em Hunter Valley estará acontecendo o festival gastronônico e a festa do vinho, durante todo o mês. Outra coisa que você deve pegar é o Vivid Sydney, um excelente festival de música e luz, que vai até o dia 13 (https://vividsydney.com/).

Se quiser esquiar na Austrália (sim, é possível), procure alguma excursão para Thredbo. Nessa época já deve ter neve suficiente.

Ja tem acomodação em Sydney? Tem dois albergues bons: um perto da estação central, que é o maior albergue do mundo, dizem, e outro mais recente em The Rocks, com uma vista excelente da ponte.

Para saber qual onibus ou trem vai pra onde, o site é o https://www.131500.com.au/. Dirigir pode não ser uma boa: a mão inglesa confunde bastante e as regras de trânsito mudam de região pra região. Por causa da mão inglesa, lembre-se de olhar pros dois lados da rua ao atravessar (é seguro, de modo geral).

Três prédios que são referência na cidade, além da Opera House e da Torre: Circular Quaye (de onde saem os ferries), QVB, ou Queen Victoria Building (um shopping centre na George Street) e Martin Place, o calçadão no centro. Sempre alguem vai usar um deles como referência para alguma coisa.

Pra comer barato: existe uma cadeia de lanchonetes chamada Sumo Salad, na linha de um Marieta aqui no Brasil. Oporto é uma rede de sanduíches de frango bem bons. Varios excelente cafes em Surry Hills, Darlinghurst, Newton, pequenos restaurantes thai, Malásia, India… Experimente os vinhos locais (brancos de South Australia, sobretudo Sauvignon Blanc, ou Sav Blanc como eles falam ou Chardonnay e tintos de Adelaide ou Hunter Valley, sobretudo os Shiraz). Pra cervejas gosto muito da Coopers, minha predileta em todo o mundo. E cafés são uma mania australiana: podem me mandar prender por isso, mas acho muito melhor que os nossos (mas fuja das redes como Gloria Jean or Starbucks). Experimente Vegemite: muita gente odeia. Eu adoro…

O Opera Bar, na Opera house, como disse o Alexandre, não é tão caro quanto parece. E lembre-se: pubs na Australia são hoteis…

Se lembrar de mais alguma coisa te falo.

    Nossa muito bom! To amando suas dicas, o que nao fazer, pontos de referencias, transporte…Muito obrigada mesmo!

    Ah e queria mesmo saber de cervejas e vinhos locais.

Ahh!! Me esqueci de dizer q perto de Sydney tem um parque lindo, o Featherdale Wildlife Park onde vc ve coalas e cangurus!! É no caminho pra Blue Mountains! Vale mega a pena!! Lindo!

Oi Carla…estive na AUS em jan/2009 e meu irmão mora lá! se prepare para o frio na Great Ocean Road, mas é um passeio imperdível! Em janeiro tava ventando bastante, imagina junho! Fiz com agencia e adorei. Vc pode contratar lá em Melborne mesmo!A Agencia é legal pq eles falam muita coisa histórica do local…um dos locais mais lindos q já visitei! Até faria 3 dias lá e 1 dia pra Great Ocean. Em Sydney, está ótimo, mas vc poderia pensar em ir pra Brisbane tbém. Cairns vc leva 2 dias no máximo…só tem a barreira por lá e 1 dia de passeio pro mergulho (depende do frio! rsrs!) é suficiente…Dpois descendo vc poderia ir pra Brisbane, cidade linda, e conhecer tbém a Gold Coast q tem a famosa praia de Surfer´s Paradise. É um local lindo! Enfim, são sugestões…a AUS é maravilhos, vc vai amar!

Para quem vai para uma primeira viagem básica à Austrália, com Sidney e algumas outras cidades na costa leste e uma rápida incursão de dois ou três dias na região do Uluru, qual a melhor época para ir? Maio ou setembro mesmo ou algum outro mês?

CarlinhaZ!

5 dias em Sydney está perfeito!!
Surry Hills realmente é um dos lugares mais badalados a noite, assim como o centro que possui bons bares que enchem a noite.

Como você sabe já morei lá e estou fazendo a série “Explorando Sydney a Pé” lá no Travel Forever – https://travelforever.com.br/tag/explorando-sydney-a-pe/, logo posto mais coisas pra te ajudar.

Em Melbourne Quando fui, fiquei apenas 1 dia na cidade e levei mais um dia para ir até a Great Ocean Road de carro (alugamos um). valeu a pena, foi muito bom pela mobilidade de ir e vir. Na verdade fomos de Sydney a Melbourn de carro… Toda a costa sul é muito bonita e vale o passeio.

Cairns é muito legal, nem tanto pela cidade, mas pela Barreira de Corais. Mergulhei por lá, mas apenas em um dia (fomos e voltamos de barco) – Mas um live aboard deve ser o must 🙂 Eu faria com certeza.

Super beijos

Quase me esqueci!

No caminho pra Blue Mountains tem um parque muito legal onde vc pode alimentar canguru, passar a mão em coalas, e ver outros bichos super diferentes, tipo o diabo da tasmania chamado Featherdale Wildlife Park. Foi o melhor passeio que fiz por lá.

https://www.featherdale.com.au/

Carlinha, que notícia boa! Eu tô meio ausente, mas fiquei muito feliz com sua decisão dessa viagem. Deve ser incrível. Pena não poder dar pitacos por nunca ter pisado na Oceania. Aproveita muito!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito