Técnicos dão OK para aeroporto de Bariloche; agora é com as cias.

Avión verificador de la Aeronáutica argentina -- foto: AN BarilocheOs atentíssimos leitores que compartilham dicas e perrengues nos posts sobre Bariloche trouxeram a informação, garimpada nos sites de notícias locais: de surpresa, finalmente chegou nesta terça-feira (dia 30) à tarde o avião da Aeronáutica argentina para avaliar a situação dos equipamentos do aeroporto de Bariloche.

E no começo da tarde desta quarta já saiu o veredicto: o aeroporto de Bariloche está em plenas condições de serviço, informa a Agência de Notícias Bariloche.

A bola está com as cias. aéreas Aerolíneas e Lan — que se não retomarem os vôos rapidinho, vão precisar pelo menos dar explicações convincentes.

Estamos acompanhando, e qualquer novidade, voltamos a postar.

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


84 comentários

Aline, olá!!

8 dias para mim foi pouco, isso porque havia neve e estava nevando, não sei como está agora, fomos a Piedras Blancas 2 vezes, a primeira com pouca neve e algum barro, a segunda com muita neve e nada de barro.
Não deixe de ir a Puerto Blest e ao Cerro Otto, a confeitaria giratória é um lugar único.
Quanto aos preços, a comida, via de regra, é mais barata que em SP. Prefira fazer os passeios com remise, sem agência, ou então tente fazer um pacote com algum taxista, fizemos isto.

Boa viagem!!

BARILOCHE INVERNO 2012 – HOTEIS JÁ LOTADOS ???

Boa tarde!!

Bóia, por favor..

Passei a primeira semana de agosto em Bariloche, tudo por conta, fiz as reservas (AA e hotel) em março 2011.

Voltarei em 2012, fui bonificada com uma semana de hotel, já estou meio que verificando preço das passagens, vou de AA novamente.

Entrei de curiosa no Decolar para ver se ainda haviam muitos quartos no hotel onde vou me hospedar, até para me programar, marcar com antecedência e não ficar sem vaga, e a surpresa: nenhum quarto e em vários outros hoteis a mesma situação.

Será que os hotéis ainda estão calculando os preços para julho/agosto de 2012 e por isso não disponibilizam vagas, dizendo que estão lotados?

Ou será que as pessoas que desistiram em 2011 já reservaram para 2012??

Considerando a segunda opção a cidade em 2012 deverá estar muuuito lotada!!!

Por outro lado, ainda falta muito tempo para ficar reservando hotel para agosto de 2012. Ou será que não??

Acho chato pedir para reservarem uma semana e depois ter que mudar, sendo cortesia não quero abusar.

Muito obrigada,

Silvia.

    Silvia,

    Provavelmente os hotéis ainda não abriram as reservas para o segundo semestre do ano que vem. Isso costuma ocorrer no inicio do ano.

Olá! Adorei conhecer esse site e através dele acompanho as notícias de Bariloche. Estou indo pela primeira vez, vou passar 5 dias na cidade, mas depois de ler tantos post, fiquei na dúvida se esses dias são suficientes para conhecer os pontos mais legais da cidade. No pacote já está incluído Circuito Chico e Cerro Catedral. Alguém pode me indicar alguns passeios que dá para fazer durante esses dias. Outra dúvida, $$ quanto seria suficiente para um casal passar esses dias.
Obrigada!!!!

olá a todos.
Dúvida: para embarque internacional em Ezeiza, é cobrado uma taxa de aproximadamente 40 dólares por passageiro. Minha pergunta é se no Aeroparque também é cobrada alguma taxa, e de quanto seria??? Procurei na internet e não achei nada a respeito.
Obrigado.

Gente! Hoje fui almoçar no Don Molina,restaurante bonito + carissimo, para mim nao valeu a pena! Detestei!

Piedras Blancas, divertido + tudo muito sujo.

Ta otimo para comprar, tem desconto no dinheiro!

Pessoal, queria postar aqui como foi a minha viagem à Bariloche.
Fui para Bari em lua de mel… Casei no sábado e na quinta feira (antes) as AA cancelaram nossos voos!=S Por sorte meu marido pensou em um plano B, compramos passagens aéreas da Gol até BsAs, e de lá pegamos um onibus (Via Bariloche) para Bari. O onibus é ótimo e a comida tb! A viagem não foi cansativa! Fomos no “Cama Executivo”.
Ficamos 9 dias lá e fizemos tudo por conta.
No primeiro dia (2ªfeira) fomos atrás da Vanessa Olivatti, que nos mostrou todos os passeios possiveis e imaginaveis para se fazer em Bari!
Compramos pacotes para 6 dias.
Aluguel de roupa de neve: façam no 1º dia, as lojas ficam abertas até às 21h normalmente.
Bom, a cidade está linda e qdo fomos estava com muitAAAAAAAAAAAA neve!!!!! A VIAGEM FOI EXECELENTE!
Passeios que fizemos:
Cerro Bayo + Vila La Angostura: Como choveu e ventou o cerro estava fechado e a vila tinhas muitas cinzas ainda.
Roca Negra: Ótimo passeio com muita no chão e caindo do céu! Vista linda!!!! vale a pena!
Refugio Neymeyer: O lugar maisssLindooooooOOOOOOOO de todos!!!!! Fizemos a caminhada a lagoa congelada.Nevou muitooo neste dia.
Passeio de Moto de Neve- Arelauquen! Fizemos esse passeio a noite,e tb estava nevando, fondue de queijo, chocolate e bebidas a vontade!! ótimo.
Piedras Blancas (ou eskibunda!): Pistas enormes ms comi muita neve!!! rsrs tb muito bom!
Cerro Otto: congelante mas lindo!!!!
Cerro Bayo: Vista Perfeita
Cerro Catedral: Muita Neve e Frio
Ski Nórdico: Engraçado, varios rolas… Muito Bom.
Hmmm, vcs perceberam que tudo foi ótimo!!! Quem tá na duvida, esqueça a duvida: Vá para Bari!!!!!
Comidas òtimas: Boliche del Alberto, PAstas San Gabriel, El PAtacon (este um pouco mais caro)
Chocolates bons e baratos: El turista
Cambio favoravel, algumas lojas aceitam reais, vale a pena fazer as contas!
Remisse (semelhante a taxi)= mais barato.
Ah, esqueci de dizer,ficamos no hotel Nido Del Condor,ótimo hotel, ótimas pessoas, café da manhã sensasional!!!!!!!!!!
Nossa viagem foi de 08/08 à 17/08
Bom, acho que era issso! A cidade está linda.. vale muito a pena!!!
Abraço a todos!

Bom dia a todos…estou aqui para agradecer a todos do site, que postaram noticias sobre bariloche, o que fez que eu nao desistisse da viagem de lua de mel, que fiz em agosto!!!!
para nos valeu cada minuto…mesmo com o percurso de onibus…que é de uma pasaigem inacreditavel…
abraços…

Olá Pablo. Fui hoje no cerro campanário. Tá aberto, e a vista é realmente fantástica. De acordo com o motorista, é uma das 10 vistas mais lindas do mundo. preço: 20 pesos até 12 anos, e 40 pesos pra acima de 12 anos. vale a pena.

Boia, venho acompanhando os comentarios, no intuito de melhorar minha programacao de viagem e aproveito a oportunidade para parabenizar todos aqueles que fazem parte deste canal. Li acima o comentario do Gil Ricardo a respeito do Cerro Perito Moreno e confesso que tambem tive a mesma intencao de conhece-lo e a mesma dificuldade de informacoes, principalmente no quesito hospedagem no proprio cerro. O unico contato em El Bolson que obtive resposta foi da propria secretaria de turismo da cidade. Alguma dica a esse respeito? Concordo tambem com o Gil que a diferenca de preco nessa estacao de esqui eh muito grande e atrativa!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.