Awa, excelente hotel-butique em Punta del Este

Awa, Punta del EsteJaneiro é altissíssima temporada em Punta del Este. É muito difícil encontrar vaga de última hora — e mais difícil ainda achar algo com preço palatável. Fiz minha pesquisa no Hoteis.com faltando menos de um mês para a viagem, e dos hotéis mais bacaninhas de Punta, só me apareceu o Awa, a R$ 652 a diária com café da manhã. Caro? Punta na temporada não tem jeito.

Não me arrependi. O hotel é tudo o que o Diogo dos Destemperados, o EduLuz e a Carla Portilho já tinham dito. Apartamento clean, áreas sociais charmosas, café da manhã impecável. E o que é mais legal: um astral muito gostoso, sem afetação.

Awa, Punta del Este

Awa, Punta del Este

O hotel fica na Pedregosa Sierra, a avenida principal do elegante bairro do Bosque. Não dá para ir a pé nem à praia, nem ao centro — mas Punta sem carro não existe. Em compensação, tudo está perto — a Brava, a Mansa e o centro estão a cinco minutos. A própria avenida é um atalho poderoso a La Barra.

Awa, Punta del Este

Awa, Punta del Este

Awa, Punta del EsteAwa, Punta del EsteAwa, Punta del Este

Além de toalhas, o Awa empresta cadeirinhas de praia para levar. Se der preguiça, a piscina quebra um galhão (pena que deixei para fotografar no dia da saída, quando o tempo não estava bom). Nâo cheguei a experimentar o restaurante, mas se o café da manhã e as gourmandises que vêm junto com o expresso podem significar alguma coisa, a comida deve ser ótima.

Resumo:

Hospedagem: duas noites, no início de semana.

Quarto: compacto, mas confortável. O carpete (devem precisar disso no inverno…) é de algodão, de contato bastante agradável. Ótima ducha.

Internet: wifi grátis, com senha fornecida na recepção.

Café da manhã: bárbaro. Queijos variados, em cortes lúdicos. Pâtisserie de primeira. Ótimas frutas. Linda apresentação. Você acorda e, tcharam: sente que ganhou um upgrade.

Estrutura: no subsolo há um spazinho com sauna e espaço para massagens. Uma parte do terreno é ocupada por um bonito jardim.

Localização: na Pedragrosa Sierra, a avenida principal do Bosque. Dá para ir a pé a restaurantes como o La Bourgone, a Table de Jean-Paul e o badaladíssimo L’incanto.

Estacionamento. Não tem. Você deixa na rua mesmo, mas pelo jeito não tem perigo.

Perrengues. Querendo ser muito, mas muito, muito pentelho, posso dizer que no primeiro dia o buffet do café da manhã só ficou completo mesmo lá pelas 8h15. Mas também, ninguém mandou acordar tão cedo 😯

Serviço. Prestativo.

Impressões finais. Adorei. Voltaria a qualquer momento.

Awa, Punta del Este

Leia também:

Hotéis em Punta del Este no Hoteis.com Hoteis.com

Todas de Punta del Este no Viaje na Viagem por Ricardo Freire

Curta o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

41 comentários

Só pra informação, reservei através do site do hotel e foi o único que tinha esta possibilidade, já que era alta temporada.
Deu tudo certo e o hotel é muito bom. A região em torno dele é altamente gastronômica e muito boa pra caminhar.

Pelas fotos o Hotel é fascinante. Só sinto uma má vontade da equipe em responder os e-mails que a gente manda perguntando se tem vaga e pedindo o valor da tarifa. Quando respondem, dão informações desencontradas. Para mim disseram que tinha vaga e,no mesmo dia, informaram ao meu pai que não… mandei outro e-mail pedindo uma resposta definitiva e até agora nada! Fazer o quê? Vou ficar no Mantra. Espero que seja bom.

    Carolina, reservar por email hotel que está nos sistemas internacionais de reserva é encrenca; ao aderir a esse canal de vendas o hotel perde o controle sobre uma parte do “inventário”, que é o estoque de quartos. Não há por que temer fazer reservas pelos grandes sites ou por sistemas online dos hotéis. Hoje em dia eu diria que é mais garantido do que fazer reserva por email.

    Carolina, já cansei de não encontrar lugar em site de hotel .
    Procure nos atacadistas que vais achar.
    Como o Riq falou, reseva por @ é furada .

    Bem interessante este assunto da melhor forma de efetuar reserva. O fato é que algumas vezes a reserva por email pode oferecer algumas tentações. Eu mesmo, para Barcelona, consegui por email uma tarifa bem melhor do que em saites de reservas, agências e o próprio sistema do site do hotel. Reservei por email mesmo e deu tudo certo.

    Como não houve pagamento antecipado, o hotel até poderia ter me mandado pastar se eu chegasse e não houvesse disponibilidade. Esse foi um risco que eu assumi. Que bom que deu certo, mas só repetiria com uma outra boa oferta, como nesse caso.

Prezados,

aproveitando a dica incrível: algumas sugestões de hotel em Punta na baixa com diária em torno de 100-120?

Obrigado.

    Guilherme , olhe nos atacadistas, na baixa tem muitos hoteis nessa faixa de preço . Num pacote podes até conseguir o L’Auberge; o Hotel Remanso na Peninsula é super bem localizado e está na faixa .

    Obrigado, Sylvia!

    Minha baixa vai coincidir com a Semana Santa, alguns hoteis ja estao lotados, como o Awa…

    Vou ampliar a pesquisa.

    Então.. é baixa só pra tí , Guilherme 😳
    Feriadão não é baixa estação em lugar nenhum …

fato. baita hotel. cadeiras starckianas no quarto (a ghost que fotografaste), e tudo mto limpo. no inverno as diárias caem pra 140 dólares, sometimes 🙂

Lástima, em Punta del Este é verão e aqui puro inverno… lástima porque em agosto é inverno ali e gostaria conhecer Punta del Este e AWA boutique-hotel!!! Boa dica, Ricardo!

Riq, eu e o Vini já nos hospedamos no Awa em março de 2008 (foi nossa primeira lua-de-mel, pois viciados em viagem não podem ter só uma!).

Gostamos muito do hotel, se tivesse que criticar seria somente os quartos não muito espaçosos.

Mas posso dizer que amamos o restaurante, tanto que repetimos no outro dia e até hoje falamos sobre a comida. Comida que deixa saudade não é pra qualquer restaurante (ainda mais restaurante de hotel).

Eu também volto ao AWA a qualquer momento! E o restaurante é mesmo maravilhoso! (Paulinho acaba de dizer que também volta a Punta e se hospeda novamente no AWA!) 😉

Excelente! um elogio destes a um hotel, vindo de vc, me faz aumentar mais ainda minha tao longa wish list!Estou em MIA, na volta posto algo!Bjocas guapo!

Vou passar o carnaval no Awa de Buenos Aires, que fica perto do zoológico…quando voltar, conto se é do mesmo padrão (espero que sim!!!)

Eu nao fiquei no Awa, mas visitei no final do ano passado e tambem adorei. Ficaria nele sem duvidas numa proxima visita. Btw, que bela review, hein? Amei o resuminho do final 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito