Bar Léo: o Jobi de São Paulo?

Bar Leo

Nos últimos tempos, a cidade de São Paulo criou uma grande tradição no campo dos bares tradicionais sem tradição nenhuma. Traduzindo: inventou-se uma maneira de fazer brotar bares novinhos com cara de estarem há cinqüenta anos naquele lugar onde foram inaugurados anteontem. A coisa funcionou tão bem, que a moda acabou exportada para o Rio.

Veja bem, não estou reclamando — prefiro mil vezes bares novos com jeito de antigos a bares novos que vão ficar datados daqui a seis meses.

Até porque existem poucos bares e restaurantes paulistanos realmente tradicionais que sobreviveram com dignidade.

Entre os botecos, talvez o único que continue com o prestígio inabalado seja o Bar Léo, na rua Aurora, esquina com Andradas, no Centrão. O chope ali ainda é o mais conceituado da cidade, e ninguém consegue copiar seus canapés de carne crua (Hackpeter). Fazendo uma analogia com o Rio, o Bar Léo seria o nosso Jobi-Bracarense-Bar Luiz versão três-em-um.

barleo2.jpg

Talvez o que tenha permitido ao Bar Léo chegar vivo à era dos neobotecos fake seja o fato de estar a apenas uma quadra da rua Santa Ifigênia, próspero centro de comércio de peças e eletrônicos. Não há nada como fazer pesquisa de preço de placas de memória para dar aquela vontade de tomar um chope.

barleo3.jpg

Fazia muito tempo que eu não passava por lá; fui sábado e fiquei feliz de ver que o lugar estava não apenas cheio, como também mais organizado. Há mesinhas altas e numeradas na calçada servidas por garçons; antigamente você precisava cavar um espaço nas imediações do balcão para ser atendido.

Se deu vontade de tomar o chope tirado na chopeira de porcelana do bar, vá logo — o Bar Léo entra em férias coletivas de 15 a 31 de julho. O chope custa 4 reais.

barleo4.jpg

Prost!

26 comentários

*PRESTANDO HOMENAGEM*

BAR DO LÉO.

*EM RIMAS E VERSOS*

NEM SÓ DO PÃO VIVE O HOMEM
OUÇO A PALAVRA DIZER
BEBER ATÉ QUE FAZ BEM
DEUS NÃO SE REFERE QUEM
PODE DEIXAR DE BEBER

POR OUTRO LADO ACONSELHA
CHAMANDO BEM ATENÇÃO
QUE BEBER NUNCA FAZ MAL
SE HOUVER MODERAÇÃO

ESTOU CANSADO DE VÊ
MUITA GENTE EM DESESPERO
RAZÃO PARA TUDO ISTO
O DANADO DO EXAGERO

CONVIDE OS SEUS BONS AMIGOS
DEPOIS RETIRE O CHAPÉU
POR SE SENTISSE ORGULHOSO
TOMANDO O CHOP GOSTOSO
SERVIDO NO BAR DO LÉO🤝🤝🤝

Sou frequentador do bar leo ha 23 anos. Nunca fui ao bar luiz nem ao jobi , mas fui ao bracarense ano passado e fiquei chocado com a ma qualidade do chopp Parece chopp de padaria aqui de sp, Ainda quero conhecer o bar luiz espero que o chopp seja melhor

O Clipper é bem legal por ser perto da praia, mas que lembra uma padaria ou uma lanchonete, isso lembra.
Quando fui ao Bracarense tava lotado demais, não rolou. Ficam ele e o Jobi como obrigação pra próxima ida ao Rio.

Trabalho muito perto do Bar do Leo….O Bar é fantástisco, o canape de carne crua é de fuder (com todo o respeito)….outro item do menu que vale a visita é o cardápio de quarta-feira: Esbein, ou melhor, o joelho de porco que acompanham feijão branco e chucrute ! simplesmente fantástico..!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.