#Linkódromo | O bate-volta a Montserrat, no Passaporte BCN 1

#Linkódromo | O bate-volta a Montserrat, no Passaporte BCN

Montserrat

Sempre listei Montserrat como um bate-volta redondinho para quem está em Barcelona: a viagem de trem leva menos de uma hora (ótimo), e é um passeio que pode ser feito em qualquer época do ano (bingo).

Mas confesso que não sabia que o passeio podia ser tão bacana até ver este superpost do Tony Gálvez no Passaporte BCN.

Montserrat é um destino dois-em-um: além do famoso mosteiro, o lugar abriga um belíssimo parque natural, com direito a trilhas e mirantes (você que estudou mais do que eu talvez já soubesse disso, mas eu não tinha idéia). E o que é melhor: depois que você desembarca do trem convencional em Monistrol de Montserrat, seu passeio continua por toda sorte de transporte de montanha: teleférico, cremalheira, funicular. Enfim, um programaço (e muitíssimo menos carola do que eu imaginava).

O post-guia do Passaporte BCN é mega-completo: traz o passo a passo de como chegar e todas as informações de que você precisa para programar o seu passeio (além de fotos maravilhosas, que sempre vêm de brinde no trabalho do Tony). Já favoritei  — e não perco da próxima vez que for a Barcelona.

Vai pelo Tony:

O bate-volta de Barcelona a Montserrat, no Passaporte BCN

Leia mais:

19 comentários

Estarei indo em janeiro. No inverno. Já conheço Barcelona. Vocês acham que posso ir no turno da tarde ou tenho que reservar o dia todo? Grato.

    Olá, Rafael! É um passeio de dia inteiro em qualquer época do ano. E no inverno o dia acaba antes das 5 da tarde, seria pouco esperto sair de Barcelona à tarde.

Obrigada pela dica do superpost do Tony Gálvez no Passaporte BCN. Muito bom – informações claras e objetivas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.