Bariloche: Aerolíneas retoma vôos diretos; Cardenal Samoré reabre

Cerro Catedral, Bariloche

Quem for a Bariloche e aos lagos andinos no finalzinho da temporada de inverno vai encontrar as condições de acesso quase normalizadas. (Note o quase.)

Paso Cardenal Samoré

A fronteira terrestre mais próxima de Bariloche, o Paso Cardenal Samoré (vizinho a Villa La Angostura) já reabriu. Funciona algumas horas por dia e permite a passagem de ônibus. Com isso já dá para viajar entre Bariloche e Puerto Varas/Puerto Montt sem precisar cacifar os 230 dólares do Cruce de Lagos.

Nos sites das cias. que fazem a rota, consegui descobrir uma freqüência diária na chilena Cruz del Sur (a 13.000 pesos chilenos, ou 25 dólares, o trecho) e outra na Andesmar (a 120 pesos, ou 28 dólares, o trecho). Não consegui fazer funcionar o buscador da Via Bariloche, que também opera a linha.

Aerolíneas volta a pousar em Bariloche

Agora é oficial: a Aerolíneas e sua subsidiária regional Austral retomam os vôos diretos a Bariloche no dia 17 de setembro. Como sempre, vá conferindo o status da sua reserva no site da cia., que é useira e vezeira em remarcar horários e inventar de última hora pernoites em Buenos Aires.

Lan continua voando via Esquel até 30 de setembro

Pelo menos é o que continua anunciado no site argentino da empresa. Se houver novidade, a gente atualiza aqui.

Até quando vai a temporada de inverno em Bariloche?

Pode ir até o iniciozinho de outubro, mas depende do volume de neve que permaneça nos cerros. Melhor do que perguntar para mim ou para a Bóia — que não temos como saber! — é acompanhar a situação pelo Facebook do Cerro Catedral e pelo site do Piedras Blancas (esquibunda).

O que tem em Bariloche depois do inverno?

A maior atração de Bariloche para os brasileiros é o contato com a neve — mas o fato é que a região é bonita em qualquer estação. A partir de meados de outubro, quando não houver mais neve, a pedida é alugar um carro e explorar as estradas que ficam fechadas ou perigosas durante o inverno.

Leia: Bariloche sem neve, bonito de todo jeito por Ricardo Freire

Leia também: os relatos de quem foi a Bariloche nesta temporada por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


56 comentários

Eh acho que eu entrei numa furada, o meu marido ontem comprou para agosto 2012 rio/Bariloche 07 dias e depois 02 dias buenos aires, mas com esse aeroporto de Bariloche hora funciona, hora não e melhor cancelar tudo, lamentável, amanha vai começar a via sacra na Decolar p/cancelarmos, obrigado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.