Bariloche: chuva de cinza pára, mas emergência continua

Vulcão Pueyhue

Está de viagem marcada para Bariloche? Então fique de olho nos jornais argentinos. Tanto o La Nación quanto o Clarín acompanham a situação do vulcão Pueyhue em suas homepages.

Hoje, segunda-feira, os dois jornais (aqui o La Nación, de onde a foto da Efe foi gentilmente surrupiada; e aqui o Clarín) dão conta de que pelo segundo dia a cidade amanheceu sem chuva de cinzas vulcânicas. O estado de emergência, contudo, continua; as aulas foram suspensas em Bariloche, El Bolsón e Villa La Angostura.


A Lan argentina  não está operando vôos a Bariloche ou Río Gallegos — e, segundo informa o Panrotas, está permitindo a remarcação de passagens para os próximos 30 dias, alteração de rota sem cobrança de multa ou devolução (a devolução é “de acordo com a regulamentação tarifária”, então não deve ter moleza para as tarifas promocionais, não).

Caso a sua viagem não esteja marcada para os próximos dias e você consiga conviver com algum stress pelas próximas duas semanas, acho que vale a pena manter os planos. A notícia deve fazer muita gente mudar de idéia com relação  a julho em Bariloche — se não houver conseqüências, quem não entrou em pânico vai se dar melhor — isto é, se o vulcão se acalmar…

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


19 comentários

Olá Graça,

Preciso urgentemente de notícias da cidade, nos ajude!!! informe como está td aí…. meu vôo marcado para dia 03 de julho, mas necessito saber se vale a pena. obg. Bom passeio1!!

Gente é só observar as ruas lá nunca vi coisa igual tem trator pra todo lado tirando pó.O Prefeito está mandando a população ficar de portas fechadas e os turistas vai pagar caro pra ficar trancados num hotel?

AS agencias de viagem ficam deixando os turistas na quarentena, viajar p bariloche ñ é como ir p SP tem que decidir com muita antecedência a devolver os valores pagos até porque p comprar passagens tem que ser bem antes da data + na hora de devolver tem que ser em cima da hora?

Sei que esta havendo um mutirrao de limpeza em bariloche e o
aereoporto ficara fechado ate 30 de junho.
e so o que sei ate agora. alguem sabe mais alguma coisa ?

Tenho viagem marcada para 13/07 a 17/07 para bariloche
alguem tem noticias mais recentes sobre o vulcao
paula

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.