Bariloche: o que esperar do finzinho do inverno

bariloche chamada

Vulcão e cinzas já são palavras guardadas no dicionário em Bariloche. Quem acompanhou as cenas dessa novela em 2011 sabe muito bem como foi angustiante a vida do turista que sonhava conhecer a capital oficial da neve aqui na América do Sul.

Semana passada, fui conferir as novidades e a estrutura da cidade e encontrei uma rede hoteleira trabalhando a todo vapor, turistas animados com o friozinho que fazia e tour diários sempre repletos de brasileiros.

barilochebarilochebariloche

Página virada e desafios superados, o que você, que tem viagem marcada para lá, pode esperar de Bariloche agora nesta reta final da temporada de neve?

Infelizmente, este ano não nevou tanto quanto se esperava. “Aquecimento global” e “ciclo climático” foram alguns dos argumentos desencontrados que ouvi a cada nova pergunta que fazia sobre a quantidade de neve na cidade. Conversei com um dos responsáveis por um passeio que eu fiz e ele me disse que uma forte nevasca estava prevista para o final de Agosto, o que garantiria um bom final de temporada para a cidade. Entretanto, depois de conferir a previsão do tempo para Bariloche em sites como Weather.com, TuTiempo.net e Meteored.com.ar, não há indícios de nenhuma forte nevasca para os próximos dias, por isso, vale cruzar os dedos para que esta nevasca aconteça durante sua viagem 😉

bariloche

Não se preocupe com esse detalhe, a cidade continua muito bonita e agitada. Programe-se para fazer alguns dos diversos passeios oferecidos na região, como o visitar o Cerro Campanário, aproveitar os passeios da catamarã (se o tempo estiver bacana), ir até Piedras Blancas e tentar resistir ao famoso esquibunda, e conhecer o Cerro Catedral — quem sabe você não fica animado e até arrisca a tentar algumas aulas de esqui?

Embora conhecida como forte destino de inverno, Bariloche pode ser desfrutada o ano todo, principalmente por aqueles que adoram passeios ao ar livre e de muito contato com a natureza. Se você está pensando em aproveitar a próxima temporada de neve em Bariloche, por favor, aguarde os novos relatos que estão por vir 😉

Leia também:

40 comentários

Olá Luciana. Saberias me informar sobre onde conseguir informações sobre o parque que abriga o Tronador? Estou indo em agosto e pretendo alugar um carro para fazer o passeio idêntico ao que fizestes, mas receio que ainda possa haver neve, impedindo a conclusão do passeio… Grato!

Olá, vou visitar Bariloche pela primeira vez , estou com algumas dividas , o melhor é alugar roupas ou comprar? se for para comprar os preços são melhores aqui no brasil ou encontro lá cidade preços mais agradáveis , alguém sabe quanto custa o aluguel de roupa por dia ?

Ola vou para Bariloche no 1dia de setembro tem informacoes de como estara de frio e neve pelo mes de setembro?
obrigadinha

    Olá, Cristina! Frio estará, se ainda haverá neve não sabemos, mas é bem provável, pelo menos até meados do mês.

Bom dia, amigos! Alguém saberia me responder se não há mais o problema das cinzas em Bariloche? Estou com receio porque quero viajar com meus filhos.

    Olá, Janice! Nâo há mais o problema das cinzas em Bariloche 😀

Amigos, parece loucura, mas estou combinando com um pessoal de ir de carro até bariloche. Já fiz algumas viajens de 3 dias, pois conhecemos melhor tudo ao nosso redor. Os valores já pesquisei e vai sair em média R$ 800,00 por pessoa (5 pessoas), incluindo hotel mais barato possivél em bariloche e toda a viajem de ida e volta. O que acham? Encontro esse valor indo para lá de outra forma? Outra coisa, eles aceitam real nos hoteis?

    Olá, William! São 3.600 km desde São Paulo. É rali, não é turismo.

Ola pessoal !!

Tbém vou pra Bariloche em junho , mas na ultima semana …
Onde consigo saber se ha alguma ( mesmo q mínima)previsão de neve pra esta data >
Obrigada .

    Um excelente site para acompanhar a neve e o http://www.foreca.com, fui em julho de 2012 e 2 meses antes acompanhava diariamente. Voltarei este ano na mesma época e já estou acompanhando. Já esta bem friozinho la. Acabei de ver que amanha de madrugada e durante o fds já vai nevar um pouco. Tomara que este ano neve bastante. Bariloche e fantástico!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.