Neva em Bariloche; Cerro Catedral fica aberto até 14 de outubro 1

Neva em Bariloche; Cerro Catedral fica aberto até 14 de outubro

Cerro Catedral, Bariloche

[Cerro Catedral, Bariloche | Foto: Emprotur]

Jornal da BóiaNão é só no Chile que a primavera está começando branquinha. Na última semana Bariloche também registrou queda de neve em vários dias. Como as temperaturas continuam baixas, a cidade prevê espichar a temporada de atividades nas suas montanhas.

O Cerro Catedral promete que, do dia 1º ao 14 de outubro (inclusive), manterá operantes dois meios de elevação: a telecabina Amancay e a tellesilla Diente de Caballo.

Boa notícia pros brasileiros que têm viagens programadas no feriadão de outubro!

Primeira viagem a Bariloche: roteiro completo

Nossa, qt azar! Em agosto de 2011 estive em Bariloche também no final de agosto e nos hospedamos no Design Suites e foi tudo perfeito!

Vou para Bariloche em agosto e gostaria de saber se mais pessoas tiveram esse mesmo problema de roubo, relatado pelo Fábio. O meu hotel escolhido era o Design Suites. Alguém ficou hospedado lá recentemente?

Eu e minha esposa fizemos uma viagem para a Argentina aonde ficamos do dia 24 até o dia 29 de Agosto em Villa Angostura e do dia 29 até 31 em Bariloche. Chegamos no Hotel Design Suites no dia 29 de Agosto as 11:30 am e tivemos que aguardar até as 15 hs para podermos nos hospedar no quarto. Durante o primeiro dia não houve problema algum, em compensação no segundo dia… Após o jantar, voltamos para o DESIGN SUITES HOTEL. Chegamos as 23:30 no Hotel e ficamos DESESPERADOS ao notar que haviamos sido ROUBADOS!! LEVARAM AS NOSSAS 2 MALAS ENORMES COM TODAS AS ROUPAS, CASACOS, CALÇADOS; LEVARAM AS NOSSAS COMPRAS; LEVARAM A MINHA MOCHILA COM OBJETOS PESSOAIS E TAMBÉM LEVARAM O COFRE DO HOTEL COM DÓLARES, IPHONE, IPAD E PASSAPORTES!!!!!!!!!!!!!! UM ABSURDO, UMA TRAGÉDIA, UMA IRRESPONSABILIDADE TOTAL DO HOTEL!!!!!!!!!!!!!! O Hotel não possui câmera nos corredores dos quartos. Infelizmente fomos tratados com indiferença em Bariloche… O pior é que o nosso vôo de volta para o Brasil era na manhã do dia seguinte e não tínhamos mais nenhuma documentação…No dia seguinte, após não termos dormido nada, recebemos a visita da gerente geral do Hotel, que foi mais atenciosa do que os demais funcionários que foram muito frios. Ela mesmo admitiu que provavelmente a pessoa que nos roubou saiu de carro, dentro de um Hotel 4 estrelas!! E para piorar, o cofre fora desaparafusado do armário provavelmente com máquina!! Fomos de Taxi para o aeroporto e apesar de termos quase todo o dinheiro roubado ainda tivemos que pagar o Taxi (tinhamos apenas poucos pesos argentinos. As diárias já estavam pagas e sequer fomos reembolsados. Em Buenos Aires, não pudemos embarcar no horário de nosso Vôo!!!!!! Tive que alterar o horário do vôo… Tivemos que ir a embaixada Brasileira aonde conseguimos a documentação para embarcar nesse dia.Lá, a cônsul nos disse que há casos de Brasileiros assaltados na Argentina diariamente. Hoje, já faz quase um mês do ocorrido e o Hotel sequer responde os meus emails. Infelizmente confiamos na gerente do Hotel que nos passou que seríamos ressarcidos de todas as perdas. Muita atenção ao irem a Argentina!!! Casos de assaltos, furtos e descaso com turistas tem sido muito comuns….
VEu e minha esposa fizemos uma viagem para a Argentina aonde ficamos do dia 24 até o dia 29 de Agosto em Villa Angostura e do dia 29 até 31 em Bariloche. Chegamos no Hotel no dia 29 de Agosto as 11:30 am e tivemos que aguardar até as 15 hs para podermos nos hospedar no quarto. Durante o primeiro dia não houve problema algum, em compensação no segundo dia… Após o jantar, voltamos para o DESIGN SUITES HOTEL. Chegamos as 23:30 no Hotel e ficamos DESESPERADOS ao notar que haviamos sido ROUBADOS!! LEVARAM AS NOSSAS 2 MALAS ENORMES COM TODAS AS ROUPAS, CASACOS, CALÇADOS; LEVARAM AS NOSSAS COMPRAS; LEVARAM A MINHA MOCHILA COM OBJETOS PESSOAIS E TAMBÉM LEVARAM O COFRE DO HOTEL COM DÓLARES, IPHONE, IPAD E PASSAPORTES!!!!!!!!!!!!!! UM ABSURDO, UMA TRAGÉDIA, UMA IRRESPONSABILIDADE TOTAL DO HOTEL!!!!!!!!!!!!!! O Hotel não possui câmera nos corredores dos quartos. Infelizmente fomos tratados com indiferença em Bariloche… O pior é que o nosso vôo de volta para o Brasil era na manhã do dia seguinte e não tínhamos mais nenhuma documentação…No dia seguinte, após não termos dormido nada, recebemos a visita da gerente geral do Hotel, que foi mais atenciosa do que os demais funcionários que foram muito frios. Ela mesmo admitiu que provavelmente a pessoa que nos roubou saiu de carro, dentro de um Hotel 4 estrelas!! E para piorar, o cofre fora desaparafusado do armário provavelmente com máquina!! Fomos de Taxi para o aeroporto e apesar de termos quase todo o dinheiro roubado ainda tivemos que pagar o Taxi (tinhamos apenas poucos pesos argentinos. As diárias já estavam pagas e sequer fomos reembolsados. Em Buenos Aires, não pudemos embarcar no horário de nosso Vôo!!!!!! Tive que alterar o horário do vôo… Tivemos que ir a embaixada BrEu e minha esposa fizemos uma viagem para a Argentina aonde ficamos do dia 24 até o dia 29 de Agosto em Villa Angostura e do dia 29 até 31 em Bariloche. Chegamos no Hotel no dia 29 de Agosto as 11:30 am e tivemos que aguardar até as 15 hs para podermos nos hospedar no quarto. Durante o primeiro dia não houve problema algum, em compensação no segundo dia… Após o jantar, voltamos para o DESIGN SUITES HOTEL. Chegamos as 23:30 no Hotel e ficamos DESESPERADOS ao notar que haviamos sido ROUBADOS!! LEVARAM AS NOSSAS 2 MALAS ENORMES COM TODAS AS ROUPAS, CASACOS, CALÇADOS; LEVARAM AS NOSSAS COMPRAS; LEVARAM A MINHA MOCHILA COM OBJETOS PESSOAIS E TAMBÉM LEVARAM O COFRE DO HOTEL COM DÓLARES, IPHONE, IPAD E PASSAPORTES!!!!!!!!!!!!!! UM ABSURDO, UMA TRAGÉDIA, UMA IRRESPONSABILIDADE TOTAL DO HOTEL!!!!!!!!!!!!!! O Hotel não possui câmera nos corredores dos quartos. Infelizmente fomos tratados com indiferença em Bariloche… O pior é que o nosso vôo de volta para o Brasil era na manhã do dia seguinte e não tínhamos mais nenhuma documentação…No dia seguinte, após não termos dormido nada, recebemos a visita da gerente geral do Hotel, que foi mais atenciosa do que os demais funcionários que foram muito frios. Ela mesmo admitiu que provavelmente a pessoa que nos roubou saiu de carro, dentro de um Hotel 4 estrelas!! E para piorar, o cofre fora desaparafusado do armário provavelmente com máquina!! Fomos de Taxi para o aeroporto e apesar de termos quase todo o dinheiro roubado ainda tivemos que pagar o Taxi (tinhamos apenas poucos pesos argentinos. As diárias já estavam pagas e sequer fomos reembolsados. Em Buenos Aires, não pudemos embarcar no horário de nosso Vôo!!!!!! Tive que alterar o horário do vôo… Tivemos que ir a embaixada Brasileira aonde conseguimos a documentação para embarcar nesse dia.Lá, a cônsul nos disse que há casos de Brasileiros assaltados na Argentina diariamente. Hoje, já faz quase um mês do ocorrido e o Hotel sequer responde os meus emails. Infelizmente confiamos na gerente do Hotel que nos passou que seríamos ressarcidos de todas as perdas. Muita atenção ao irem a Argentina!!! Casos de assaltos, furtos e descaso com turistas tem sido muito comuns….

Bóia, estarei indo a Santiago em 09 de outubro. Chance de pegar um rescaldo de neve ? Existe algum site onde posso acompanhar tal informação, fora o jornal da bóia rsrs ?

Boa notícia mesmo, pois estarei em Bariloche nesta epóca.

Alguém sabe se estes meios de elevação que estarão abertos(telecabina Amancay e a tellesilla Diente de Caballo) são para finalidade de descida em esqui propriamente dito? Ou se estas elevações são restritas à alguma atividade?

Obrigado! Marcelo

Olá, Marcelo! Ambos meios de elevação levam a lugares “civilizados”, com restaurantes e lanchonetes, ou seja: aproveitáveis também por quem não vai esquiar.

Boa notícia. Estive lá na semana passada. Surpreendentemente nevou, mas também peguei dias muito chuvosos e as estações de esqui restringiam o acesso dependendo das condições climáticas originadas com as chuvas.

Algo me surpreendeu nesta ida a Bariloche. Antes, eu imaginava que a única coisa a fazer em Bariloche nesta época do ano era curtir os programas relacionados a neve, estações de esqui, caminhadas nórdicas, gastronomia, etc. Só quando cheguei lá tomei consciência de que Bariloche faz parte de uma das maiores reservas do país, o Parque Nacional Nahuel Huapi, lugar riquíssimo em paisagens espetaculares. Me encantou muito mais os passeios pela região do que as atividades de inverno nos cerros nevados. O caminho dos 7 lagos até San Martin de Los Andes é magnífico! O passeio de barco até Puerto Blest idem – sensação de navegar por uma espécie de fiorde… Sem dúvida, foi uma grata surpresa tudo o que encontrei em Bariloche além do turismo de inverno. Voltei com a maior vontade de visitar o Parque Nahuel Huapi no verão para curtir dias claros e paisagem verdejante. Mal entrou, já está no topo da minha lista de destinos favoritos!

obs: a quem possa interessar, em tempos de alta do dólar, o câmbio real-peso argentino estava muito bom por lá. Consegui cotação de 3,10 pesos para o real no Câmbio Sudamerica. No comércio, a maioria dos lugares aceitava reais, e fazia cotação 3 pesos/real. Boa viagem, galera!

perdão! O câmbio para o real na Sudamérica estava 3,30 pesos! Melhor ainda, né?! 😉