Bariloche: como é o passeio ao Refugio Arelauquén 1

Bariloche: como é o passeio ao Refugio Arelauquén

Bariloche tem fartura de opções no quesito “passeio com moto de neve pela montanha terminando com fondue caprichado”. Além do Noche Nórdica (resenhado aqui), você também pode viver uma noite de adrenalina e tradições suíças no El Refugio Arelauquen.

Logo ao chegar, você é recebido com um coquetel de boas vindas na Club House. Em seguida, os veículos 4×4 te levam com a opção com ou sem emoção, por um trecho da montanha sinuosa.

Snowmobiles

No meio da trilha estão os instrutores com as motos de neve nos esperando. Essa é a parte mais divertida do passeio: a partir deste ponto você deverá pilotar o snowmobile (moto de neve) por cerca de 20 minutos até o topo da montanha onde fica o refúgio e  é servido o jantar — com direito a uma bela vista dos lagos e da região.

Tente reservar o passeio para o primeiro horário disponível, assim você consegue aproveitar o entardecer no alto da montanha. A paisagem patagônica é linda vista lá de cima 🙂

Depois de recuperar o fôlego, a fondue é servida dentro da cabana. As bebidas alcoólicas já estão inclusas, assim como a fondue doce ao final do jantar. As opções são fartas e saborosas.

Fondue no Refugio Arelauquen

São oferecidos até quatro horários diferentes de subida na montanha – 18h, 19h, 20h30 e 21h30 – para um grupo pequeno entre 10 e 16 pessoas por horário. O passeio tem duração de três a três horas e meia incluindo: a trilha de 4×4, o trecho de moto de neve e o jantar no refúgio.

Bariloche passeio El Refugio Arelauquen

O valor para a temporada 2013 é de 1.500 pesos ou 180 dólares (dólar a 8,40) por pessoa, mas pode variar no auge da alta temporada. É preciso reservar direto na central de atendimento do Refugio ou contratar uma agência local.

Para chegar até a entrada de Arelauquen, é necessário tomar um remis. A corrida deve durar aproximadamente 20 minutos, partindo do centro da cidade e custará cerca 130 pesos (preço de 2013). Alguns receptivos oferecem o traslado até o Refugio no pacote, portanto você não precisa se preocupar com o remis, mas vale a pena confirmar esse detalhe na hora de fechar o orçamento.

A idéia do Refugio com relação aos outros passeios semelhantes oferecidos na cidade, é proporcionar uma experiência mais exclusiva: você passa mais tempo dirigindo a moto de neve, os acompanhamentos da fondue são mais generosos e a paisagem dos lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez y Moreno aos pés da cordilheira é muito agradável.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Vista do Refugio

    Vale a diferença de preço para o Noche Nórdica? Depende do orçamento da viagem, do câmbio maluco e da sua vontade de se aventurar pela neve. É bem divertido, eu garanto :mrgreen:

    Viagem feita a convite da INPROTUR.

    Leia também:

    25 comentários

    Fiz o passeio em agosto de 20013. Tinha muita neve, tivemos bastante tempo para as fotos, os fondues estavam muito bons e os vinhos são de boa qualidade (Terrazzas). Não é um passeio barato mas acho que vale muito a pena! Subimos no primeiro horário, com o dia claro e na volta, escuridão total só a luz da lua! Perfeito!

    Meu marido e eu fizemos este passeio em julho de 2013. Havia pouca neve e nossa subida das 18h atrasou, pois esperávamos parte do grupo. Fiquei chateada pois compramos imaginando ver o pôr-do-sol… Além disso, assim que chegamos a comida foi servida (em menos de 5 min, não deu tempo de curtir a vista, tirar fotos…). Ao terminar a refeição nosso guia já nos chamou para ir embora, outros grupos estavam chegando… bacana seria ter tempo ilimitado para curtir o local (que é bacana), as bebidas grátis e a vista. Essa pressão tirou parte do romantismo do lugar; é realmente um PASSEIO, não um jantar. Ah, para quem curte belas paisagens, é imprescindível subir no horário das 18h! E as frutas não são naturais, são enlatadas. Gostei, mas não se recomendaria a amigos pelo alto preço…

    Eu A-M-E-I, mas é o que sempre falo, tudo depende da neve. Com pouca neve não compensa. Quando fui em 2011 tinha muiiiita neve. Achamos o passeio um sonho, mt romântico, td excelente. Super indico.

    Definitivamente não vale o preço. Típica armadilha pra turista. Pegue seus 360 dolares do casal e vá aos restaurantes de Bariloche.

    Eu e meu marido, fizemos o passeio noturno ao Refúgio Arelauquén em 13 de setembro de 2013. Foi maravilhoso! Adoramos!!! Demos a maior sorte, pois chegamos em Bariloche neste dia e era o último dia de funcionamento do Refúgio em 2013. Pagamos 1.500 pesos por pessoa, mais um transfer de remis do Hotel Edelweiss (adoramos o hotel) ao refúgio q custou 280 pesos. Fomos às 19 horas e ainda pegamos o dia claro na ida e qdo chegamos na cabana do refugio já estava escuro. Tanto o fondue de queijo, qto o de chocolate são muito fartos e gostosos. Há ainda entradinhas como caldo de abóbora e rolinhos de cogumelos. Vinho, água e outras bebidas são servidas à vontade.
    É caro, é, mas compensa e muito. Afinal é um passeio lindo, uma aventura nas motos de neve e um jantar num local lindo e farto. Abçs e espero que gostem das dicas. Cris Paiva.

    Oi , obrigada pela resposta, mas gostaria de mais detalhes…
    Tens ideia de como é o tempo nessa época: sol, chuva, calor?…
    O que é o Circuito Grande? Mais uma vez obrigada.

    Olá,gostaria de saber informações sobre Villa Angostura em março, uma vez que esse período é fora da temporada de neve.
    Sei que no inverno é lindo, mas fora deste periodo tem o fazer? E quais seriam as sugestões de passeios? Obrigada

      Olá, Nivea! Esta época é para descansar, fazer o Circuito Grande até San Martín de los Andes (Rota dos 7 Lagos), fazer passeios lacustres, ir ao Bosque de Arrayanes, fazer esportes náuticos no lago, comer bem.

    Este foi o melhor passio que fiz….vale MTO a pena! Mas qdo fui a inflação não estava esta loucura e os preços estavam mais em conta….mas super recomenda, pois é será uma experiência única !!!!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito