#Linkódromo | Barra do Saí com bebê: testada pelo Marcio Nel Cimatti

Pousada da Foca. Foto: Marcio Nel Cimatti

Sempre que me perguntam uma praia bacana para ir com criança no litoral norte de São Paulo, eu indico a Barra do Saí. Mas não é por experiência própria — é pelas condições da água (calminha), pelo tamanho da praia (pequenota), pelo verde em volta e pelo ambiente não-muvucado.

Pois o recém-papai Marcio Nel Cimatti, d’A Janela Laranja, seguiu a mesma dica, dada pela revista Crescer, e desceu a serra num meio de semana até o Saí. Encontrou a praia do jeito que esperava e ainda testou o atendimento da Pousada da Foca — que estava à espera da família com bercinho armado e tudo.

Com a palavra — e a câmera — o Marcio:

Barra do Saí: praia para ir com criança

Viajando com bebê: Pousada da Foca

7 comentários

Oi Bóia!tô querendo pegar as crianças e conheçer Barra do Sahy, IlhaBela e tals, no feriado de 19 a 23 de abril (só dos cariocas) pq o maridão terá um compromisso em SP e a gente pensou em fazer um emendão.Mas tô com um medinho…não encontro muitas informações!
A estrada é legal ou vou ficar naqueles engarrafamentos alucinantes de SP? É perigosa?
Em ABRIL dá prá pegar uma prainha por lá?
Alguma dica de hotel na praia, bom para crianças?
Ai se algum trip puder me ajudar, juro que volto aqui prá contar!
Bjs!
Dadi

Dando um feedback: estive em Barra do Sahy este final de semana, na pousada Tiê Sahy: bonitinha, arrumadinha, agradável. Sobre o restaurante, aberto ao público: garçons solícitos, comida OK. Café da manhã também OK. A pousada é um pouco escura, mal iluminada. Se você gosta de ler, esqueça. Não é nada friendly para crianças e idosos. Em compensação, a praia é uma delícia. Estava morninha, como o diabo gosta. Dá para esquecer uma criança e buscar no dia seguinte. No final do domingo, com o pôr do sol, a praia estava prateada. Fui almoço-jantar no Fundo do Quintal: o quintal é literalmente coberto de areia. Arrumadinho, sem frescura, mas se estiver de regime, fuja. Do cardápio, dá para escolher, além do “Fundo de Quintal” (arroz, feijão, fritas, salada completa)) peixinho empanado e/ou camarões fritos, lulas fritas,…. fritos. Andei até a praia da Baleia: luxo sem graça. Fui e voltei a pé até Camburi. Sou uma andarilha, mas hoje tenho minha barriga da perna dolorida. Em compensação, pude queimar as calorias adquiridas.

Pessoal,
Alguém tem boas experiências em hoteis fazenda (ou não fazenda) para ir com bebês e crianças.
Estou procurando por boas opções pelo interior de SP / MG ou RJ.
Será que já tem um post sobre isso e eu não encontrei?
Pitacos???

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.