Beijupirá Lodge, em Noronha: só em março

Beijupirá Lodge

Ontem foi o dia de visitar pousadas em Noronha. (Amanhã deve sair o tão esperado post do pelotão intermediário de pousadas, fiquem ligados.)

Uma das minhas paradas foi no Beijupirá Lodge. Fica num ponto da Floresta Velha onde eu nunca tinha passado — escondido, numa beirada da encosta com vista absolutamente desimpedida para a natureza, o mar e o Morro do Pico.

Os fundos da pousada

Falei com João Didier, irmão da querida Adriana. A logística complicada de fazer reformas em Noronha fez com que não desse para inaugurar no Réveillon. A previsão agora é para março.

A primeira fase do projeto aproveita muito bem a estrutura que já existia, dando um banho de Aldeia Beijupirá, a pousada do grupo na Rota Ecológica alagoana.

Numa segunda fase haverá bangalôs, mas a arquitetura ainda não está definida.

Nos fundos da pousada sai uma trilha para a praia da Conceição — desça por ela, mas para voltar chame um Nortax :mrgreen:

Uma curiosidade: o Beijupirá Lodge vai ser vizinho de outra pousada de luxo da ilha — a que resultou da sociedade entre o cantor noronhense Ju Medeiros e o chicleteiro Bell Marques dono da banda Asa de Águia, Durval Lellis. A estrutura já está pronta, mas ainda falta o recheio para abrir.

A pousada de Bell Marques, ainda não inaugurada

Para ver fotos de divulgação do Beijupirá Lodge, leia este post da Rachel Verano, no Viajar Bem e Barato.

40 comentários

Oi, Ricardo,
Beleza de posts e de site, como sempre. Finalmente consegui tirar nossas passagens para Fernando de Noronha com milhas (marido, os dois filhos e eu). Faz 4 anos que tentamos e acabamos tendo que escolher outro destino. Vamos no final de julho/início de agosto. Vou aguardar ansiosa o post “do pelotão intermediário de pousadas”. Suas dicas são sempre valiosas. Nunca vou a lugar nenhum sem decupar o assunto nos teus registros na web.
Beijo

Oba Riq – que dilicia vc em Noronha. Que vontade de pegar o primeiro avião e te acompanhar ao vivo e a cores. Saudades. Conte tudo, que a gente fica aqui babando…. Beijos Teresa e Sergio.

Oi, Ricardo! Quanto à lua de mel, muitos falam em Fernando de Noronha, mas pelo que li uma das melhores opções é a Pousada do Toque, em Alagoas. O que vc e os outros leitores acham?
Parabéns pelo novo layout do site… ficou lindo!

    Oi Patricia,
    Vi seu comentário sobre lua de mel,
    Fiz minha renovação de votos ( 20 anos) em Fernando de Noronha em uma celebração muito bonita, no ano de 2006, na Capelinha da Ilha.
    Mas desde que li a matéria do Riq sobre Pousada do Toque(já faz alguns aninhos..) me apaixonei e pra lá que vou todos os anos…, esta pousada é maravilhosa , tudo lá é apaixonante pra quem valoriza boa comida, boas instalações praia deserta e é claro o JR uma pessoa maravilhosa que somente após conhece-lo poderá entender.
    Só que Noronha… vocês dois na Baia dos Porcos no final da tarde, passenado de mãos dadas na Praia da Conceição em noite de lua cheia ou jantando so os dois nesta praia num cenário único …
    Que dúvida hein!!!

Riq, pretendo voltar a Arraial d’Ajuda agora em maio, mas ouvi dizer que o comércio dá uma fechada geral em maio. Você sabe alguma coisa a esse respeito?

    Maio é o mês mais fraco da baixa temporada, sim. Mas o comércio não chega a fechar, não. Algumas barracas de praia não abrem, e quem tem manutenção para fazer, faz nessa época. Eu estive por lá em maio de 2007 e deu pra curtir, sim.

Depois da minha experiência com a Borapirá, ficaria nessa pousada sem piscar. Será que vão aceitar crianças? Quando eu fui, em 2004, fiquei numa pousada simples, mas com um atendimento nota 10 chamada Pousada Nativa. Tb tinha trilha direto para a Conceição. Não sei como andará hoje…

Mudando de assunto Riq, fiz um post novo no meu blog sobre Amsterdam, voltado para mulherzinhas. Quando tiver um tempinho passa lá. Adoraria saber a opinião do “mago dos blogs de viagens”.
Rs.

Beijos.

    É a mesma pousada, Aline! O Beijupirá Lodge vai funcionar nas instalações que eram da Nativa.

    Vou lá ver o post de Amsterdã!

    Nossa, que coincidência!!! Fiquei ainda com mais vontade de conhecer. Beijos.

Eu AMO o seu site. AMO!!! E olha que não é de hj, já vem de 2 urls atrás. 🙂 Parabéns.

Oie!!!
Então, tô pensando em passar a Páscoa na praia, assim tbm comemoro meu niver que é dia 05/04, mas surgiu uma dúvida, qual praia do Nordeste é legal em Abril?????Pensei em Porto de Galinhas,o q vcs acham?Dicas????
Bjão

    Abril marca o início da época de chuvas na costa leste inteira do Nordeste. Uma aposta pode ser o sul da Bahia (mas é meio imprevisível).

    Abril costuma ser ótimo no Sudeste (Rio-Santos) e é também uma boa aposta para Santa Catarina.

Estive em noronha mês passado e acho que vi esta pousada, parece ser muito legal. Mas pelo que me lembro ela estava na Floresta Velha e não na Floresta Nova…

    Ops, dormi pouco esta noite. Floresta Velha indeed. Vou corrigir no texto, obrigado.