Berlin hat den Destemperados sehr gut geschmeckt!

Repita comigo: Schwarzwaldstuben! Schwarzwaldstuben! Repita comigo: Schwarzwaldstuben! Isso: Schwarzwaldstuben!

Afinal, quem é que não está indo pra Berlim? Entra ano, sai ano, a capital da Alemanha reunificada não arreda pé do topo da lista de destinos descolados. O índice de satisfação também é altíssimo: por maior que seja o hype, é difícil alguém voltar decepcionado. Acredito que isso tenha a ver com dois fatores: 1) a total falta de pose e pretensão da cidade; 2) a energia que emana de um lugar que ainda não terminou de se reinventar.

O Diogo Carvalho dos Destemperados é mais um dos novos desbundados com Berlim. E contribui ao culto à grande metrópole da Europa Central com uma lista de lugares divertidos e testados para comer bem. Guten Appetit!

Restaurantes em Berlim by Destemperados:

BBB em Mitte: o vietnamita Monsieur Vuong

A matriz do Hasir, o inventor do döner kebap, em Kreuzberg

Extravagância com vista para o Spree: Grill Royal

Udon e sobá quase grátis em Mitte: Susuru

A mãe das praças de alimentação chiques: o sexto andar da KaDeWe

Falafel e schawarma em Mitte: Dada Falafel

Ja, wir haben comida alemã: Schwarzwaldstube, em Mitte

Indo além do café no Café Einstein da Unten den Linden

Leia também:

Dobradinhas de Berlim: Newton + Lutter und Wegner

Gi Gregolin em Berlim

Berlim pra Mira

40 comentários

Os posts do Diogo sobre Berlim estão demais…
mas essa energia que você falou que a cidade emana Riq, essa aí é realmente inexplicável!

Parabéns Diogo!!! O blog de vocês é muito legal e não perco um post. O Destemperados já me ajudaram muito em Santiago.

aaahhh, bem pertinente o título mesmo, hehe!! agradou e muito. sem medo de errar, hoje em dia berlim virou a cidade do meu coração na mesma proporção que londres. são as minhas duas cidades. amo vocês, tá cidades? um beijo, e um dia eu volto aí.

Dando uma dica e pedindo outra. Primeiro, pro Joao Barcelos: fiquei ano passado (em outubro) no The Hoxton Hotel (indicado pelo povo aqui). Adorei. Paguei acho que 100 libras a diária. Lá perto tem a Hoxton Square cheia de restaurantes bacanas e é perto da Brick Lane e de Spitalfield mkt.

Agora pedindo a dica: eu vou pra Praia dos Carneiros amanhã e ainda não me decidi onde ficar (as maravilhas de viajar fora de temporada…). Alguem conhece a pousada do Farol? me pareceu simpatica mas é longe do tal Bora Bora. tambem nao consegui ainda contato com a Pousada Manga Rosa dos Carneiros, que o Riq citou em um post. o tel (081) 3304-6985 nao é mais de la e o celular que eu encontrei na internet não rola. outras opçoes sao o Bangalos da Prainha e Bangalos do Gameleiro. a pousada Arikindá achei cara (350 o bangalo…). Enfim, aceito opiniões antes de bater o martelo.

    Jo, a Manga Rosa fechou… e essa pousada do Farol não fica exatamente na praia, não.

    Já falaram bem dos bangalôs da Prainha aqui — mas eles ficam bem pra “dentro”, no rio mesmo (a vantagem é que é fora total da muvuca).

    Eu acho o Gameleiro o mais bem-localizado de todos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.