Bistrôs Paris: um guia délicieux

Escondidinho perto dos Jardins de Luxemburgo (foto: Alex Herzog) Escondidinho perto do Jardim de Luxemburgo (foto: Alex Herzog)

bistrosparis1Eu sei: o subtítulo é La Vie en Rose para os seus ouvidos — onde comer bem, bacana e barato em Paris. O autor, o carioca Alex Herzog, é fotógrafo e gourmet, e conseguiu conciliar as duas paixões neste guia superbe: Bistrôs Paris, da editora Bom Texto. Ele seleciona a dedo bistrozinhos de bairro, apresentando cada um deles bistrôs com um texto superinformativo, que explica por que você deve comer ali — e também com fotos sensacionais, tiradas com luz natural, sem os artificialismos comuns a fotos produzidas pra publicações de gastronomia.

Como brinde, o guia informa quais filmes tiveram cenas filmadas em cada um desses bistrôs. Tem desde o clássico Casablanca (que usou como locação La Mosquée, a casa de chá da Mesquita de Paris, pág. 86) até o recentíssimo Julie & Julia (onde aparecem um mercado e uma loja de doces da rue Mouffetard, págs. 92 e 94). Se você é mais cinéfilo do que gourmet, pode usar o índice dos filmes pra escolher onde comer…

E pra você nao se atrapalhar com os cardápios, o guia traz um glossário com os principais termos dos menus franceses traduzidos pra língua de gente.

Mais uma dicona de presente!

26 comentários

Ric, adorei o link pros seus programas da Band aqui, ja ouvi varios, enviei pra amigos e amei sua despedida VnV em frances, foi otima.

Bom dia,
Meu nome é Wéverton Siqueira e te escrevo de http://www.trivago.com.br para lhe falar do novo jogo para o Natal trivago. Acho que pode ser muito interessante para você e para os leitores do seu blog, por isso eu achei que você pode publicar alguma coisa.
A fim de entregar a maior quantidade possível de presentes neste Natal e ajudar os internautas a visitar novos lugares em 2010, a rede social trivago criou um concurso online no qual mais de 200 noites em diferentes hotéis serão dados neste Natal.
Todos os prêmios são estadias em hotéis, pelo menos, duas noites com o café da manhã. Aqueles que quiserem participar só precisam escrever uma opinião em http://www.trivago.com.br a partir do dia 3 de dezembro até o dia 24 de dezembro. A opinião pode ser de um hotel, monumento, restaurante em todo o mundo.
Para cada dia do jogo será sorteado um hotel, por cada opinião escrita o usuario ganhará um cupom para participar do sorteio do dia e também de todos os sorteios seguintes até o final do jogo. Quanto mais opiniões escritas, mais números para o sorteio vai ter, tendo assim mais chance de ganhar. Por exemplo, se você escrever uma opinião em trivago hoje sobre o seu restaurante favorito, não só vai participar no sorteio para o prêmio dado hoje, mas para todos os prêmios a serem distribuídos até 24 de dezembro. E você poderá ganhar mais de uma vez, ou seja, conhecer vários lugares no Brasil!
Para garantir a imparcialidade na seleção dos vencedores terá sobre os resultados do sorteio de uma vez. Os números de todos os participantes será postada no fórum oficial da competição antes do sorteio.

O Jogo está disponível online em várias plataformas trivago internacionais. Especificamente no Brasil estão disponivéis quartos em hotéis em diferentes cidades em torno do país. O painel com todos os hotéis e os ganhadores serão também encontrados na página oficial da competição: http://www.trivago.com.br/static.php?&sid=2033&tld=br
Para participar basta escrever uma opinião: http://www.trivago.com.br/index.php?&screen=%2Fscreenform.php%3F%26pagetype%3Dopinion

Para qualquer questão pode escrever um e-mail para [email protected] ou [email protected]

Aguardo retorno
Um abraço e agradeço sua atenção.

Muito bom, quero um tbém!…Achava que o Csablanca tinha sido todo filmado em Hollywood. Vou acertar isso no meu blog.

    Paula, Casablanca não foi rodado no La Mosquée. O que digo no livro, é que o fato de se estar sentado lá, remete a memória a cenas do filme. Só indo lá pra conferir. Boa leitura!
    Alex.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.