WordPress: como se livrar do avatar

Quem passou aqui no começo da tarde viu um negócio esquisito ali na seção dos “comentários recentes” — cada comentário vinha teoricamente acompanhado do avatar do comentarista.

Digo teoricamente porque, como muito poucos comentaristas têm avatares registrados no sistema WordPress, a maioria dos comentários acabava sendo acompanhada por um avatar-silhueta, um avatar-confidencial, um avatar-procurado-pela-polícia. Ficou bem feinho.

Assim que o pessoal do WordPress explicou a novidade (e disse que quem quisesse poderia desativar o avatarismo compulsório), eu fui lá na configuração do site e desliguei a coisa. (Aproveitei e aumentei o número de comentários recentes de 5 para 15, que é o máximo permitido, e que eu nem sabia que podia ser definido pelo blogueiro.)

A Carla perguntou numa caixa de comentários como se faz para desativar o esquema; então eu resolvi explicar aqui fora, para que todos os blogueiros WordPress da comunidade que não tenham gostado da novidade possam reverter ao template original.

Faça assim:

1) Clique em “My dashboard” (ou “Meu painel”, não sei se está escrito assim no seu) e depois em “Aparência”.

2) Tecle então em “Widgets”. Vai aparecer a torre do menu da “Barra lateral”.

3) Na casa “Comentários recentes”, passe o mouse sobre o quadradinho da direita, que parece uma pagininha de texto. Apareceu o texto “configurar”, não apareceu?

4) Clique nesse quadradinho, e vai aparecer uma caixa com um menuzinho. No item “Avatar size”, selecione “No avatar”.

Pronto! Agora é só salvar as configurações.

21 comentários

Hola , sou nova nessa coisa! alguém pode me ajudar como faço para minha imagem(avatar) aparecer no meus comentarios dos blogs que eu participo? obrigada pela atenção.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.