Boas novas de Sauípe, no novo blog da Lili

A pequena Sara no Sauípe ParkDepois de reincorporar os resorts e pousadas que estavam sob as bandeiras Sofitel, Renaissance, Marriott e Pestana, e de trocar sua própria administração, a Costa do Sauípe volta renovada para essas férias de julho. Os resorts ganharam novos nomes e perfis mais bem definidos.

O antigo Marriott (que por uns tempos foi conhecido como Costa do Sauípe Golf & Spa) agora é o Sauípe Class, funcionando com sistema all inclusive “de alto padrão” (o que acredito significar “bebidas boas”). Seu vizinho Renaissance, que tinha virado Costa do Sauípe All Inclusive, agora é o Sauípe Fun, operando com all inclusive “de qualidade” (o que acredito ser “bebidas não tão boas quanto as do Class”). O maior dos hotéis do complexo, antigo Sofitel Conventions (e também Costa do Sauípe Conventions), agora é o Sauípe Park, com all-inclusive “de alto padrão” (equivalente, portanto, ao do Class). O mais elegante da turma, originalmente Sofitel Suites (depois Costa do Sauípe Suites), agora é o Sauípe Premium — o único dos resortões a não funcionar com tudo incluído, oferecendo opções de meia-pensão e pensão completa. As pousadas deixaram de ser admistradas pelo grupo Pestana e voltaram ao complexo. E o Breezes, o único caso de real sucesso da classe, continua independente como sempre.

Houve mudanças também na Vila Nova da Praia, com uma mexida nos restaurantes (Dadá não assina mais o restaurante baiano; há também um italiano, um mexicano e uma sorveteria Nestlé).

Todo mundo aqui está careca de saber que resorts não fazem o meu tipo, mas também sabe que eu sempre achei o projeto de Sauípe bem-feito e injustiçado. Essas mudanças me parecem muito bem pensadas e torço para que consigam reposicionar de fato o lugar.

O primeiro testemunho é superpositivo. A Liliane Gondim, nossa Lili-CE, foi acompanhar o patrôo numa convenção da firma e levou a pequena Sara. Como eu, a Lili também não curte resort — mas ficou agradavelmente surpreendida com o lugar. Gostou da comida, elogiou o atendimento, viu a Sara se divertir ordenanhando uma vaquinha na fazenda do complexo (que eu nem sabia que existia).

Está procurando depoimentos sobre a nova Costa do Sauípe? Entra no novíssimo blog da Lili, o ABC de Férias, e leia o ótimo e detalhadíssimo relato de uma hóspede recém-chegada de lá.

Leia:

Nunca diga nunca, relato da Lili-CE sobre a nova Costa do Suípe, no ABC de Férias

60 comentários

boa noite a todos.Voltei da Costa do Sauípe hoje dia 01/05/2012,minha experiência foi a pior possível.Fiquei no Suípe Class pensa numa droga ,tinha gente de todo lado reclamando de tudo ,comida fria e de pessíma qualidade ,bebida em copo descartavél.No primeiro dia tinha fila para comer e tinha que esperar sair alguém da mesa para sentar ,no segundo dia depois de muita confusão abriu outro restaurante.Mas todo dia a mesma coisa ,detalhe as mosca reinavam em absoluto nas comidas .Alguns garçons colocavam os refrigerantes em popos e deixavam em cima do balcão.Uma das piscinas estão reformando ,as outras que tem os ajuleijos estão soltos e cortandos as pessoas ,o hotel não tinha um band-aid .O spa tinha a tal da hidromassagem era 20m cada casal e fiquem de boca aberta não trocava a água .todos na mesma água.Tinha pessoas brigando no lob por faltar bebida ,água de coco e espumante e algo mais.A sobra de frango grelhado voltava na janta como strogonoff.Tinhamos direito a uma reserva nos restaurantes da vila tinha que ligar das 9h às 14h ligamos por dois dias e nada.Tenho uma filha de 11 anos não ocupei a copa para crianças ,mas uma mulher me disse que teve que teve que limpar o microonda para fazer mamadeiras.Lanche da tarde ninguém aguentava mais ver hamburguer e batata frita e fria.Conseguimos chegar na gerência e mostrar nossa revolta por ter pago um serviço de qualidade ruim,mas pediu desculpa e disse que só tinha acontecido esse final de semana ,tudo mentira pois isso acontece não é de hoje.Os hospedes estavam tão revoltados que deu até confusão na recepção,usavamos a piscina do fun era um pouco era melhor ,mas os petiscos vcs já sabem o que era né .Costa do Sauípe pode ter sido boa a tempos atrás hoje só pela graça de DEUS. O transporte, os motorista tinha alguns que saiam com pessoas idosa e com mulheres com crianças no colo ainda em pé ,um idoso quase se machucou absurdo.Não sei se eram todos os que eu andei sim.Vamos lá , pedalinhos só dois funcionam filas gigantes e só um coitado de um funcionário para dar conta .Ficamos sabendo que eles reduziram os funcionários só que esqueceram que tem muita gente sempre.Não indico ´esse class a ninguém .E tivemos informação que os outros tbém deixam a desejar.Boa sorte ,espero ter ajudado

A minha experiência não foi muito legal, fiquei no sauípe club apesar hotel ser enorme e muito bonito AINDA está longe mesmo de ser 5 estrelas. OS FUNCIONÁRIOS do bar sempre de mal humor não sabem lidar com o publico , eles mal levantam a cabeça para lhe atender são muito despreparados, a comida é muito repitida chega a enjoar, nos bares só oferecem para beber (não alcólico) um tal de coquetel e refrigerante ” o negócio é até bom no começo” mas depois não entra mais.E ALÉM DE TUDO ISSO TIVE UMA EXPERIÊNCIA MUITO RUIM MESMO, no dia da saída do Hotel passei um grande constragimento ao ir almoçar, quando peguei o meu prato para comer a funcionária gritou em tom alto ” EI, SENHORA COLOQUE O PRATO NO LUGAR POIS´SÓ OFERECEMOS O SERVIÇO DE ALMOÇO 12:30″ morri de vergonha….todos que estavam no restaurante olharam para mim…e o pior que eu não sabia, e não tinha nenhum funcionário explicando isso…..foi muito constrangedor para mim…e pasmem era 12:25 faltava apenas 5 minutos, mal sentei e todos se levantaram para almoçar. A piscina precisa de uma reforma urguente cheia de azulejo quebrado cortei o pé no segundo dia e o meu marido sofreu vários coretes superficiais também no pé.
já no transporte que eles oferecem é de ótima qualidade e bem organizado, o ponto negativo é que os motoristas parecem que tão te fazendo um favorudo ….de cara fechada…bem depois de tudo isso tire suas próprias conclusões….valeu…15/04/2012 acabei de chegar de lá e estou super decepcionada pois já viajei para maragogy e porto de galinhas duas vezes e a experiência foi ótima…

Boa noite,
Gostaria de contribuir com meu relato.
Acabo de retornar da Costa do Sauipe, fiquei hospedado no hotel Fun.Comprei um pacote de 7 dias pela cvc do dia 05/01/ á 12/01/2012, eu, minha esposa e minha filha de 3 anos.
Bom, toda estrutura externa do complexo é ecxelente, as piscinas, quadras,spa, academia, programaçoes com monitores o dia todo etc…
O sistema “All Inclusive” muito bom, comida , bebida e sobremesas a vontade o dia todo com muita qualidade.
Bebidas: tem cerveja, vinhos, champagne, refrigerante, água de coco etc… sempre bem geledo.
Comida: boa variedade de pratos, teve camarão em porção e nos pratos.
Sobremesas: teve pudins, tortas, sorvetes todos os dias em temperatura agradavel.
Pontos Fracos: Os apartamentos são exatamente como no site, só que o cheiro de mofo é muito forte nas roupas de cama, sua estrutura é no máximo padrão 3 estrelas.
Conforme a pacote comprado é dado vauchres para jantar na vila nova da praia, este tem que ser agendado por nós, e quase sempre não tinha mais vagas onde queria. Para conseguir agendar tive que brigar bastante e acordar ás 7:00 para agendar, isto me chateou bastante.
No geral gostei muito do hotel e recomendo principalmente se tiver crianças de todas as idades vale muito a pena… claro que o hotel pode melhorar bastante também.
Dicas: Se tiver crianças e gostar de esporte, reserve no hotel fun, pois está perto da praia onde tem volei de praia, das quadras de tenis e futebol gramado e perto do espaço kids que é muito bom mesmo.
Realizei dois passeios, um para a praia do forte, visitei o projeto tamar, muito legal, este passeio ok.
O outro passeio foi um city tour para Salvador pela cvc, este me decepcionou bastante, pois foi uma turma muito grande para uma guia só, que correu o tempo todo para cumprir o cronograma, como estava com criança eu e mais uns 3 casais ficamos para trás e não aproveitamos nada, portanto muito cuidado…
Espero ter colaborado, estou a disposição no email [email protected]
Até.

Caros, estou avaliando o complexo Costa do Sauipe dentro do quarto do Sauipe Park, tenho a dizer que cada ponto negativo da internet é válido e comprovado. Chegamos no quarto que é amplo igual no site, mas como site não tem cheiro, posso dizer que é puro mofo, decadente e imundo, fomos a recepção, e logo falaram que todos eram iguais, e não teriam outro para trocar, fomos checar a piscina e comidas, a decepção só foi aumentando, pois o ALL inclusive não tem nada de interessante, que valha a pena, para lanche na piscina imunda só tinha salsicha fria, batata frita murcha e fria, umas iscas de peixes muito esquisitas, refrigerantes aguado de maquina, cerveja e algumas bebidas alcoolicas, nenhum picolé ou sorvete no sistema ALL. Fomos checar nos demais hoteis do complexo, tudo era igual, ou seja péssimo e da mesma forma, funcionários de cara ruim e com pouco caso, parecendo que estamos pedindo algo, esquecendo que pagamos uma fortuna. Jantar também mal organizado, com pratos sujos, faltando funcionários para manter o lugar em ordem e até faltando comida, uma bagunça. Pensei que a salvação seria a praia, mais é muito feia, suja e sem infra-estrutura. TUDO PÉSSIMO, SUJO E DECADENTE.

Tentei visitar a Costa do Sauípe e foi uma decepção, pois eles cobram R$ 110,00 por pessoa para uma visita ao lugar! E não importa se são 10 minutos ou 10 horas de visita. Ou seja, se você quer ir a um restaurante lá dentro ou conhecer o lugar para uma estadia futura, você já fica desmotivado logo de cara. Fora que isso provoca uma propaganda negativa para o local – olhe só eu fazendo propaganda negativa aqui. E eu certamente não voltarei mais lá, pois eu não gosto de esnobismo.

    Olá, Roberto! O fato é que você não conseguirá visitar nenhum resort brasileiro sem ter agendado antes. E nos resorts onde funciona o sistema all-inclusive, então, só com day-use mesmo. É praxe mundial!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.