Breve aqui um 6 estrelas

pituba450.jpg

Alguém aí se lembra quando, durante a minha Expedição Pé-na-areia de 2005, eu me embrenhei por canaviais no sul de Alagoas para tentar achar a entrada a praia do Pituba?

Naquela época eu tinha ouvido de cocheira que ali poderia se instalar o primeiro Amanresort do Brasil.

A notícia se provou precipitada; o grupo Aman não está interessado no litoral brasileiro (mas não descarta a Amazônia ou o Pantanal).

Mas hoje o Panrotas deu a notícia que fecha o círculo: a praia que eu investiguei vai continuar destinada a um projeto luxuoso. O Itacaré Capital Partners (atual controlador do Txai) está lançando um condomínio que será ancorado por um hotel de superbangalôs.

Outra luxuosa notícia para o litoral de Alagoas é que o projeto Ondazul, também misto de condomínio com resort, a ser construído na praia do Morro (a primeira da Rota Ecológica, isolada entre o morro e o rio Camaragibe), foi encampado pelo InvestTur — um fundo de investimento que também tem origem no povo do Txai.

43 comentários

Oi Ricardo!
Inicialmente parabéns por todos os ótimos comentários!
Viram mesmo referencia!
Estou fazendo 8 anos de casada e vamos ter 1 semaninha de ferias.
Pensei na pousada do toque mas estou com um pouco de receio pois vamos fim de abril. Será que chove?
O outro receio é em relaçao ao tempo, será que 7 dias é muito lá , meio paradão?
Ohei a Uxua em Trancoso mas os preços andam pra lá de salgados e inclui apenas café da manha.
Tem algum outro palpite
Por ultimo: os preços da pousada do caju e o atendimento via e-mail são excelentes, embora o Pousada do Toque seja indicaçao de um amigo fiquei balançada…
Um abraço

FABI

Ricardo Freire, procurando passeios turísticos em Porto de Pedras acabei por parar aqui, em seu site. Assim como você sou um publicitário,quer dizer, ainda curso faculdade de publicidade. Enfim, tenho uma casa em Porto de Pedras, mas precisamente na praia de Lajes. Fica à mais ou menos 4 casas para a direita da Pousada Beijupirá. Uma casa de cor salmão, a penúltima das proximidades da Pousada Beijupirá. Assim como você fico maravilhado cada vez que vou naquele lugar e o encontro do mesmo jeito, das mesmas cores e com o mesmo ar de liberdade, eu simplismente amo a praia de Lajes. Nós (minha mãe e eu) não gostamos de alugar a casa para pessoas de Maceió, e por poucas vezes alugamos à um grupo de pessoas de São Paulo que ficaram na Beijupirá e se encantaram pela casa. A casa está composta por 4 quartos, sendo 2 suítes, a sala é muito ampla e a cozinha simples, porém satisfatória. Tem um campo gramado atrás e uma bela varanda com vista pro mar na frente, mas precisamente com vista para o curral do peixe-boi que ali fica e que está se deteriorando infelizmente. Além de contar com Maria, uma pessoa que toma conta de nossa casa e cozinha EXTREMAMENTE bem! Peça para ver o seu polvo no côco ou à vinagrete, garanto que não deixa a desejar em nada para a cozinha das pousadas, talvez até melhor. Enfim, mando este recado afim de que mantenhamos contato, como publicitários e amantes do local, da belíssima Porto de Pedras. Gostei muito da sua homepage, parabéns! Meu número para contato é (82)9329-2888 / (82)3326-7035.
Um abraço de Gabriel Torres e Família.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.