Broadway: qual é a quente? Qual é o mico?

Família Addams, com Nathan Lane

Indo a Nova York, fazer uma fezinha na Broadway é de lei. Escolher um musical, porém, é que são elas. Não é um investimento barato. Os espetáculos são longos — com intervalo, levam entre duas horas e meia e três horas. Mesmo quem tem inglês fluente sofre para entender as partes cantadas (presente!). Mas a experiência é incrível — eu recomendo, pelo menos uma vez.

Muita gente aparece aqui pedindo dicas de quais são os espetáculos que valem a pena. Como estou desatualizado — minha última incursão à Broadway foi para ver um espetáculo off-Broadway que chegou lá no susto e não durou muito em cartaz –, repasso o microfone a vocês que andaram vendo musicais recentemente.

O crítico é você: o que você assistiu? Gostou? Odiou? Fala pra gente. Obrigado!

336 comentários

Prá estréia na Broadway, é interessante o eterno Fantasma da Ópera. Inclusive, depois do filme, ficou mais fácil prá quem não domina o inglês. Prá quem já passou da primeira vez (e gostou), recomendo muitíssimo o Wicked. Como povo já falou, jogo uma outra luz sobre a história do mágico de Oz e, além disso, é divertidíssimo.

OOi gente!
Estou indo para NY em dezembro, passar o natal. Tenho vontade de ir à Broadway assistir algum espetáculo, mas tenho um problema. Sou deficiente auditiva, e apesar de compreender o inglês através de leitura labial, é impráticável entender teatro e cia.. Portanto, gostaria de saber se alguém já viu/ouviu falar de algum espetáculo que tenha telão passando legenda(uma vez assisti uma ópera no theatro municipal do RJ que tinha um telão com legendas em inglês)ou algum aparelho visual para acompanhar o espetáculo? Obrigada!!

Ricardo e trips,

Devo um pedido de desculpas pelos repetidos comentarios nesse post. Minha conexão estava pessima e achei que nao tivesse entrado nenhum. Serei mais paciente da proxima vez.

PS: Compramos os ingressos para Rain. Depois contamos como foi!

Eu adorei Mamma Mia, mas amo o ABBA desde pequena (podem me chamar de brega, mas todos temos um lado B, hehehe). Eu achei alegre, animado e divertido.
Pra quem curte musicais, uma outra boa pedida é assitir Priscila, Queen of Desert que estréia na Broadway em março de 2011. Assisti em Londres e A-M-E-I!

    Paula, eu não amo ABBA desde pequena, mas Mamma Mia é meu preferido 🙂 Depois vem o Phantom, Lion King, 42nd Street (musical bem de antigamente que vi em 2004, se estiver no ar ou voltar, não percam!)

Assisti no último sábado a American Idiot. Achei muito bacana, ainda mais por ser primeiro musical na Broadway. O Musical vale muito a pena e como tem pouco diálogo e músicas conhecidas (todo o disco American Idiot) é muito tranquilo de se assistir, mesmo para quem não tem um inglês muito bom.

Eu tb me inscrevi no Playbill e foi lá que me chegou o Fela, musical de que já dei notícia por aqui, em vários textos. Arranjei bilhetes muito bons, na primeira fila e acabei a dançar com o elenco.
É mais alternativo e tem interesse saber inglês porque a história é uma bigrafia, com laivos de intervenção. Bom para quem gosta de sonoridades africanas. O senhor criou um ritmo chamado afro-beat. Espero que ainda esteja em cartaz. Não me parece apropriado para quem vai com crianças.
https://felaonbroadway.com/
https://www.youtube.com/watch?v=fB0GepZMzKU

PS – Ricardo, perdido nas suas toneladas de e-mails está o relato da minha odisseia francesa.

    Recebi, querida! Ainda não consegui abrir, por isso não respondi, mas muito obrigado! Será aproveitado com certeza!!! ‘Jinhos!

É engraçado, quando fui vimos 3 musicais, e cada 1 gostou mais de 1 deles.
Meu favorito foi o clichê total O Fantasma da Ópera, que é demais, demais! Minha esposa fala que (depois das compras) o melhor momento em NY foi “O Rei leão” que não tem como não adorar. Particularmente o inicio é deslumbrante.
E minha mãe adorou o off-broadway total mas que, se estiver indo na época, vale demais ver, que é o “Radio Music Christmas Special”, sobre o Natal, é claro.

Na verdade, todos os 3 foram maravilhosos, inesquecíveis e estão entre os pontos altos da viagem.

Fora isto, ainda conseguimos ver espetáculos off-off que também já chegaram aqui, mas incrivelmente são mais baratos por lá: Blue Man Group, que é muito diferente, mas engraçado. E o cirque du soleiul, que está sempre com algo passando no Madisson Square.

PS: finalmente criei um blog 😀

Concordo com quem falou do Fantasma como sendo a primeira opção, sou fã desta peça e já vi 2 vezes. Ano passado vi Avenue Q e Spring Awakening e amei as duas ! Mas ambas tem que entender um pouco de inglês, principalmente a Spring.
Agora show que não sai da minha cabeça desde que vi, foi De La Guarda, do grupo do mesmo nome, que agora faz o Fuerzabruta . DEMAIS, INESQUECÌVEL !!!! Eles estão quase sempre em NY, no teatro da Union Square, não percam.

O Rei Leão é maravilhoso – reúne dança, figurino, cenário, música – tudo lindo.
O Fantasma da Ópera é um clássico, lindo,a must.
Adorei tb Mary Poppins – ela voa!
e Wicked (maravilhoso!)- conta sobre a outra bruxa do Mágico de Oz, tem músicas LINDAS.
A Bela e a Fera também é bonito e vale a pena.
Billy Elliot também é legal, mas só se já viu o Rei Leao, Fantasma da Opera e Wicked.
Achei Aida meio fraco… o elenco parece ser composto de cantores de rock frustrados q não deram certo…

Não vi nenhum musical pois não é minha praia. Esse ano assisti dois Off-Broadway:
– o Blue Man nos Astor Palace: muito bom. Sente nas primeiras filas e não tenha medo pois vc receberá uma capa de proteção
– o Banana Shpee (do Cirque du Soleil): pouco circo, muita “piada americana”, até me diverti mas, mas …

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito