#Linkódromo | Budapeste pelo olhar de 'moradora' da Luisa 1

#Linkódromo | Budapeste pelo olhar de ‘moradora’ da Luisa

budapeste janelas abertas

Fotos | Luisa Ferreira

A Luisa Ferreira é jornalista de Recife e autora do blog Janelas Abertas. Em 2013, ela passou dois meses fazendo estágio numa ONG em Budapeste e esse tempo foi mais do que suficiente para ela se apaixonar e produzir um guia sobre a cidade repleto de dicas para todos nós.

Desde informações básicas sobre transporte público e hospedagem via AirBnB até quais são os bares e atrações mais badalados de Budapeste, a Luisa traz dicas e um roteiro interessante para quem quer, assim como ela, se apaixonar pela cidade cortada pelo Danúbio, curtindo a cidade como um morador.

budapeste viajosfera janelas abertas

Vai pela Luisa:

budapeste a noite janelas abertas

E se ainda falta um empurrãozinho, não deixe de ler o post da série “Postal por escrito” do comandante sobre Budapeste 😉

Leia mais:

21 comentários

Na Europa central e Budapeste . Recomendo o Guia Americo Prepelicksay , Húngaro que morou no Rio , conhecedor de uma cultura geral incrível . Super atencioso. Responsável . Tornou nossa viagem inesquecível , inclusive proporcionou
Revéillon incrível no Rio Danúbio na virada de 2020! Super recomendo . Viajamos em
Grupo de 18 pessoas e Americo. MONIka e seu pai nos recepcionaram de forma Fantástica!

Tranquilo andar de taxi em Praga Budapeste e Viena? Não falo uma unica palavra em ingles nem alemão…

    Olá, Cris! Taxistas em Praga e Budapeste são salafrários, evite ao máximo. O ideal é pedir pelo Uber. Em Viena use transporte público, não se usa táxi na Europa ocidental.

Olá,

Alguém saberia me dizer se alguma casa de cambio abre no dia 24/12? Chegarei em Budapeste neste dia e estou com medo de nao conseguir trocar dinheiro.

Obrigada

    Olá, Isabella! Casas de câmbio de aeroportos, estações ferroviárias e perto de atrações turísticas abrem todos os dias. Normalmente têm cotação bem inferior às dos bancos, e isso se agrava em feriados. Troque o mínimo necessário. Seus euros serão aceitos em todo comércio voltado a turistas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.