Buenos Aires com crianças: a série educativa da Carla Portilho

Jonas na corbeta Uruguay

Todo mundo sabe que eu sou macaco de auditório do estilo da Carla Portilho, do Idas e Vindas. A Carla planeja suas viagens com rigor acadêmico, e depois conta tudo em linguagem de gente. É o melhor de dois universos que eu supunha inconciliáveis :mrgreen:

Nos últimos meses o blog andou devagar por conta (justificadíssima) da reta final de uma tese de doutorado. Mas ainda assim a doutora Carla produziu uma série espetacular. Transformou sua viagem a Buenos Aires com o sobrinho Jonas numa aula de como combinar interesses de crianças e adultos numa estada portenha.

De utilidade pública para todo mundo que está indo com pimpolhos nas férias de verão:

Leia mais:

40 comentários

Curti demais a série, mas acho que vai ter mais pelo que conferi ali. É muito bom ler o que a Carla escreve e o Jonas jamais esquecerá dessa viagem com a tia e os avós!

Já fui 2 vezes para Buenos Aires com meus filhotes. Na primeira vez eles tinham 1 e 5 anos. Agora fui em novembro e eles já estão com 5 e 9 anos. As dicas da Carla foram super preciosas! Embora eu também já conheça bem a cidade, sempre tem uma coisa legal e diferente para descobrir. O que eu acho imperdível para crianças na idade dos meus e até para os um pouco menores é o Museo de los Niños! É fantástico. Meus filhos adoraram. Me guiei muito também por um blog de uma Brasileira que atualmente mora lá e que dá dicas super bacanas. É esse aqui: http://buenosairesparaninos.blogspot.com/
Carla, parabéns! Adoro seu blog e sou uma leitora super assidua!

Riq,

Por isso que eu adoro passar aqui todo dia!
Um simples café da manhã de uma condômina, vira uma tese de mestrado.
Eu fiquei 20 dias na Itália em setembro, fiz trocentas mil coisas e o máximo que eu consegui fazer foi esse álbum:

http://picasaweb.google.com.br/camargoqueiroz

Ainda por cima coloquei as pastas do fim pro começo. rs

Já disse lá no I&V e repito aqui: a série tá maravilhosa! Mas, vindo da Carla, só podia mesmo estar ótima! 😀

Eu fui com o meu pequeno para Buenos Aires e visitei a maioria dos lugares que a Carla indica e foi OTIMO! Curtimos muito! Tambem alugamos apartamento com a bytargentina. Ah! E tinhamos uma babysitter (minha mae) para ficar com o pequeno a noite e nos pdermos curtir uns jantarzinhos a 2!

A Carla é uma fonte de inspiração constante quando o assunto é Buenos Aires! A paixão pela cidade transparece no texto, que aliás é excelente e marcado pela aproximação com o leitor. Parece que depois da primeira linha lida nos conhecemos há décadas! É como ler o relato de uma amiga de infância,sem nunca (infelizmente, no meu caso) ter conhecido pessoalmente! Ela não sabe, mas foi a segunda pessoa a me incentivar (pelo exemplo) a ter um blog sobre BsAs. A primeira pessoa? Acho que nem preciso responder 🙂 Parabéns Carla!!

Também sou fã da Carla Portilho e do Idas e Vindas, adoro o estilo dela. Essa série é interessantíssima,como sempre ela se superou. Ninguém escreve sobre Buenos Aires como ela.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.