Buenos Aires com crianças: a série educativa da Carla Portilho

Jonas na corbeta Uruguay

Todo mundo sabe que eu sou macaco de auditório do estilo da Carla Portilho, do Idas e Vindas. A Carla planeja suas viagens com rigor acadêmico, e depois conta tudo em linguagem de gente. É o melhor de dois universos que eu supunha inconciliáveis :mrgreen:

Nos últimos meses o blog andou devagar por conta (justificadíssima) da reta final de uma tese de doutorado. Mas ainda assim a doutora Carla produziu uma série espetacular. Transformou sua viagem a Buenos Aires com o sobrinho Jonas numa aula de como combinar interesses de crianças e adultos numa estada portenha.

De utilidade pública para todo mundo que está indo com pimpolhos nas férias de verão:

Leia mais:

40 comentários

Eu e maridão fazemos coleção de carros ( miniatura de ferro) e compramos sempre na Corrientes, uma loja chamada Tio Mario.

Em abril desse ano não tinha muitas opções pra bebês (uma amiga tá gravida) mas de resto tava bem sortido. Os preços estavam melhores que os da loja “El Mundo del juguete” do shopping Abasto.

Espero ajudar.

Beijos

Olá! Vocês conhecem alguma loja de brinquedos bacana com preços bons? Se for perto de Palermo, ainda melhor….desde já obrigada!

    Conheço uma chamada “El Mundo del juguete” que tem lojas em:
    ( tiradas do google )

    Av. Cabildo 436 Belgrano/ Te.: 4775-1515
    Shoping Abasto. Local 2021 / Te.: 4959-3656
    Ayacucho 1425 Recoleta / Te.: 4812-7800
    Av. de Mayo 959 / Te: 4345-2200

    Já comprei numa outra loja não citada no google , proxima ao shopping Galerias Pacifico, na avenida Cordoba.
    Todas as lojas de brinquedos que já visitei na cidade são medianas, nenhuma maravilhosa
    Vou até acompanhar aqui outras sugestões pois me interesso tambem pelo assunto

    A Giro Didactico (vários endereços) tem brinquedos de encaixar de madeira muito legais para crianças até uns 3 ou 4 anos (minha filha de 3 anos adora). Não me lembro dos preços, mas estes brinquedos de madeira no Brasil costumam ser bem caros.

    Eu não lembro o nome da loja, mas eu e o meu irmão voltamos a ser crianças numa loja de bonequinhos de chumbo próximo ao Sheraton da Av Córdoba. Fica do lado direito da rua de quem segue a Córdoba no sentido 9 de Julho – Florida. Têm exércitos inteiros, de todas as épocas e países, além de modelos de carros, aviões, etc pra vc mesmo montar. Dica certeira pra qualquer menino… seja ele grande ou pequeno.

Adorei todas as dicas! Vou em julho com marido e filha de 10 anos, saberiam dizer se ela pode entrar nos shows de tango?
Obrigada desde já!

    No Bar Sur as crianças são bem-vindas, Ana Cláudia. Nos outros eu também acho que não, mas vale perguntar…

Tiago, como vocês mesmos andaram comentando lá no I&V, a série é para crianças de todas as idades – eu, pelo menos, adoro essa coisa de me redescobrir criança o tempo todo… 😀

JB, eu vou ficar de olho na sua continuação da série pra quando o Jonas crescer mais um pouco! 😉

Eleonora, boa viagem! Tomara que vocês curtam bastante!

Embarco dia 8/2 levando a filhota de 5 anos…Seguindo as dicas da Carla, Riq e com AP alugado!! Obrigada

Carla,

Sou mais um a rasgar seda para seus textos. Estão mesmo muito bons.

Estou indo com 2 pré-adolescentes a Buenos Aires daqui a 15 dias e pensei em continuar sua série desbravando as opções para esta faixa etária. Espero que consiga chegar a seus pés… 🙂

Essa série ta mesmo impecável… mesmo pra quem não tem filho ou sobrinho ou outras espécies de crianças!
Indiquei pra uma amiga que estava em duvida se valia a pena levar a filha dela de 6 anos, ela amou e a filha agora fica perguntando quando elas vao voltar.

Riq, estou assim: 😳 Obrigadíssima pela chamada e pelos elogios – amei o “linguagem de gente”… 😉

Pessoal, obrigada a todos pelos elogios, pelas visitas e pelo estímulo! Durante a tese, às vezes eu tinha um certo receio que o I&V não sobrevivesse à maratona e ao stress e acabasse caindo em um abandono sem volta… Aí eu chegava lá e lia um comentário, respondia, lia outro, respondia, vinha o Arthur e perguntava sobre a novela peruana e quando eu via já tinha mil idéias pra escrever mais um post… Ainda tenho na manga mais 4 ou 5 dessa série sobre Buenos Aires com crianças – que está ficando riquíssima nos comentários, com várias sugestões interessantes de quem também já foi ou vive em Bs.As. com suas crianças! 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.