Buenos Aires: uma semana perfeita em 23 tuítes da Sylvia

Fachada da loja Calma Chicha, em Palermo

Concordo com a Sylvia: ultimamente a gente tem dado muito destaque aos problemas de Buenos Aires (insegurança crescente, decadência econômica) e falado pouco das delícias da cidade. Neste feriadão de Páscoa a Sylvia e o Mario aproveitaram para passar mais uma semana na cidade de que estão cada vez mais íntimos. Lendo a página da Sylvia no Twitter, não pude não pescar os tuítes prazerosos — e as descobertas — desta temporada.

Quer aproveitar o melhor de Buenos Aires? Vai pela Sylvia!


Buenos Aires por Sylvia Lemos

Buenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia Lemos

Buenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia Lemos

Buenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia Lemos

Buenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosBuenos Aires por Sylvia LemosLeia também:

Buenos Aires: quando ir a cada bairro, por Sylvia Lemos

Página-guia de Buenos Aires no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


55 comentários

estive 4 dias em buenos aires, semana passada, fiquei no delicioso hotel moreno, que tem um patio com vista para os telhados de san telmo e montserrat de deixar tonto. andei kms a pé, sozinho. voltei de madrugada e nenhum problema. risco só de batedores de carteira no subte. isto para quem mora em sao paulo ser considerado “perigosissimo” chega a ser piada. san telmo é o montmartre de buenos aires.

Também estive por lá no feriadão e curti muito a cidade: boa comida, ótimos passeios, delícia de cidade. Aproveitei várias dicas do Viaje na Viagem, inclusive do passeio a Colônia. Não tive problemas com os táxis, mas sempre tinha dinheiro trocado antes de pegá-los. O único senão: no último dia dois moleques tentaram assaltar meu marido. Foi tudo muito rápido, mas ainda bem que não levaram nada (talvez porque sempre andamos com o básico, não deixando nada a vista). Fica o conselho, que serve para qualquer cidade do mundo: aproveitem ao máximo, sem paranóia com a segurança, mas sempre tomem os cuidados básicos com dinheiro, câmera e documentos…

pra sylvia:
sou fã do rodi, mas alguém aqui comentou tempos atrás (vc, talvez?) q o cozinheiro havia mudado e o tão simpático restaurante já ñ tinha aquelas boas milanesas.
o q q vc achou nessa sua última visita?
abs

    Olha Luis,desta vez passamos lá um dia antes das 8 da noite, e mesmo sem fome resolvemos entrar pra conferir.Não pedimos as milanesas, então não sei dizer se andam engorduradas. Mas continuo gostando do astral de restaurante caseiro com o povo local.

    Também sou fã do Rodi, depois do La Cabrera, é claro. Comi lá em outubro e dezembro. Nunca comi as milanesas mas gosto muito do assado de tira e do chorizo.

Estive lá por 6 dias neste feriado também, e não tivemos problemas com taxistas nem segurança. Viagem sensacional, só a Tam que resolveu atrapalhar o final atrasando o voo em 5 horas e deixando nossas malas por lá mais um dia…

Estive por lá agora na Semana Santa também e concordo com tudo, menos uma coisa: não são só os brasileiros comprando não! É a quinta vez que vamos para Bs As e antes sim, só se viam turistas nas lojas, comprando. Mas dessa vez ficamos genuinamente assustados ao constatar que, mesmo com a inflação altíssima, muitas pessoas morando nas ruas e todos os taxistas reclamando que não têm dinheiro nem pra comer, as lojas dos shoppings e nos arredores da Plaza Armênia estavam LOTADAS de ARGENTINOS comprando.

Uma dica da Sylvia que é quentíssima: almoço no Sarkis! Imperdível e com preço ainda mais em conta que os demais restaurantes de Bs As!

=)

Perfeito!!! que vontate de pegar um avião agora mesmo!!! A Sylvia é demais!! 🙂

Os tuites da Sylvia com dicas de BsAs são de utilidade pública! Mas me deu uma baita vontade de almoçar no Social Paraíso!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.