Búzios pro Fabio

jfinho450.jpg

Depois do feriado — e num meio de semana — o Fabio quer ir a Búzios. Vai ser a primeira vez dele por lá, e ele pede dicas.

Eu já adiantei algumas dicas de hospedagem (duas pousadas em conta no centrinho e outras duas na Praia dos Ossos, perto da praia minha favorita, a Azeda).

É impossível não rodar todas as praias numa primeira visita; minhas preferidas são as prainhas no diminutivo (Azeda-Azedinha, Ferradurinha, João Fernandinho) e a praia do Forno. Querendo serviço de bordo, sou mais João Fernandes.

Não deixaria de jantar no Bar do Zé e no Sawasdee. Gosto também dos grelhados da Brigitta’s e do Boom, um quilo na rua de trás, a Manoel Turíbio de Farias (para almoçar).

E num dia lindo não deixaria de ir até as Prainhas do Pontal do Atalaia, no Arraial do Cabo.

E você? Que dica buziana tem para dar ao Fabio? Diz aí….

prainhas450.jpg

(Fotos: no alto do post, João Fernandinho; acima desta legenda, Prainhas do Pontal do Atalaia.)

389 comentários

Eu espero que realmente eu tenha sorte e não pegue um dia daqueles de badalação na orla bardot.
Na verdade a pousada (Vila Déste) chamou a minha atenção por ser pequena- o que pode ser bom e ruim- uma vez que os quartos parecem muito próximos e instalados nos arredores das 2 piscinas ( se eu não der sorte de coabitar com hospedes bem educados, certamente terei problemas com barulhos). De toda forma a pousada me pareceu bem clean, de bom gosto e bem cuidada. Quando chegar prometo relatório completo. Abraço a todos.

Se estiver bonito o dia e quiser dar uma escapadinha de Búzios, a praia da Ilha de Cabo Frio (bem em frente ao Pontal do Atalaia) é a mais bonita que conheço no Rio e até hoje me arrependo de não ter levado máquina (só se chega por passeio de barco), se não quiser entrar em barco fique no Pontal do Atalaia mesmo, excelente sugestão do Riq e da Mô, só espero que não esteja tão lotada como eu peguei em janeiro de 2006, para estacionar foi um pandemônio depois de comer poeira numa estradinha esburacada. Existe uma estação meteorológica com dados na internet em tempo real de Arraial do Cabo, pelo que vi hoje as rajadas de vento tem variado entre 30 e 60km/h na parte da tarde, e a temperatura do ar ficou entre 21ºC e 23ºC a maior parte do tempo nos últimos dias, mas talvez chegue até picos de 25ºC no feriado e semana que vem. Tanto Búzios como Arraial são pontas, por isso venta bastante e não faz calor, a vantagem de Buzios é o que o relevo acidentado abriga várias praias do vento, mas as melhores praias de Búzios perdem em beleza para as melhores de Arraial.

Riq, esta “ligação” do Vila d’Este com o La Chimère é especulação minha, porque ambos assinam o email… (Mas pode ser só uma mesma “central de reservas”…)

Marcia: Quinta do Lago entrou na minha lista inicial porque já foi citada em matérias de turismo, mas acabei descartando pela localização. (Ok, não conheço nada por lá, mas preferi algo mais perto do “centrinho”…) 😉

Dos preços, a La Chimère está com uma promoção “de inverno” (e para pagamento adiantado) que a deixou na mesma faixa da Quinta do Lago – e daí, a julgar pelos sites, também me pareceu melhor no custo/benefício.

Aliás, estes eventuais descontos têm sido um “plus a mais” pra viajar fora de temporada… No primeiro semestre a gente já se deu bem em Visconde de Mauá: na pousada Tijupá, na baixa e durante a semana, os chalés saem por UM TERÇO do preço dos finais de semana da alta.

Nelson, eu sou uma das três maiores desautoridades em Guarujá! Não entendo quase nada — e nem sei onde fica a praia das Astúrias.

Para você ver o tamanho da encrenca, eu só conhecia a Enseada; só no ano passado fui ver Pitangueiras. (E sabe que eu achei bem engraçado, fora de temporada?)

Mesmo assim meio totalmente sem-noção, eu confesso que fui com a cara do hotel Ferraretto, em Pitangueiras. (Mas não subi no quarto.)

http://www.ferrarettohotel.com.br/

Mô, jantar em uma noite bonita, na varanda do Le Streghe…não tem preço (messsmo, já que ele não existe mais).
Riq, já fiquei no El Cazar, mas achei meio velhusco. A localização é ótima, a vista, maravilhosa.

Para atualizar o assunto destes dois ultimos posts , vcs sabem que eu
estava gozando quando falei que meu programa predileto era essa
indiada de ficar na porta né ?
Faltou uma carinha( que não existe-ainda) de gozação ..

Riq, eu não sabia dessa do Takakaakkaakakananatatakaka.
Mas como eu disse, meu período buzianossauro é jurássico e tem anos que não vou.
Concordo com vc que isso é O porre.

Rodrigo, da última vez que estive em Búzios (primeiro semestre do ano passado), o Takakatá, ou seja lá como se chame (eu sempre tenho a tendência de dizer Takanakatakatá…) estava fechado; achei até que estivesse desativado.

Alguém esteve recentemente em Búzios e viu o bar funcionando?

(De qualquer maneira, esse negócio de se postar na porta e esperar que o cara te olhe pela camerinha e te aceite no bar n-ã-o é c-o-m-i-g-o. Nem tento. Detesto…)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.